Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saiba quais cuidados podem salvar as unhas e deixá-las ainda mais fortes

Compartilhe no Facebook
Muitas mulheres têm dificuldades de deixar a unha crescer e deixá-las mais fortes e isso pode ter a ver com certos hábitos praticados! Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Elisabete Dobao esclarecer quais são os costumes que podem enfraquecer as unhas e que nem imaginamos. Tirar a cutícula e permanecer com o esmalte durante muito tempo pode motivar a quebra delas

A unha é uma das partes do corpo humano que nunca para de crescer, mas de nada adianta se elas ficarem fracas e começarem a quebrar e escamar facilmente. Para que isso não aconteça, é preciso dedicar alguns minutos do dia a elas e, dessa maneira, cuidar e tratar para deixá-las fortalecidas e ainda mais saudável com uma aparência mais bonita. Parar de tirar a cutícula pode ser um fator favorável, já que esse hábito realmente faz mal às unhas, podendo gerar até infecções. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Elisabete Dobao ensina o melhor método de conseguir recuperar a força delas e condena alguns costumes que podem enfraquecê-las.

Alimentos que podem melhorar o aspecto das unhas: 'Verduras escuras'

A alimentação é a chave para o funcionamento perfeito de todo o corpo humano, podendo até combater a acne e o envelhecimento da pele, e não seria diferente com as unhas. Além de ajudarem no crescimento e no fortalecimento, certos nutrientes também podem combater doenças como as micoses provocadas por diversos motivos. "Carnes, cereais e verduras escuras são alimentos que podem contribuir para o fortalecimento das unhas", revela a especialista. Para conseguir atingir um resultado satisfatório, é recomendado incluir as verduras escuras por meio de suco verde ou refeições duas vezes ao dia pelo menos. Já a carne pode ser substituída por outras fontes de proteínas de origem animal que contenham ferro, aminoácidos essenciais e zinco, alimentos responsáveis pela estrutura do colágeno.

Hábitos que colaboram para o fortalecimento das unhas: '2 dias sem esmalte'

Alguns costumes ficam tão enraizados na nossa rotina que nem percebemos quando fazemos, mas é preciso prestar muita atenção para não deixar as unhas mais fracas com eles. "Evite levar as unhas a boca, roê-las ou tirar as cutículas", sugere a profissional ao recomendar outros cuidados: "Evite usar produtos de limpeza sem luvas." Além disso, seguir a tendência das hand arts está permitido, mas não é bom permanecer com as unhas pintadas durante muito tempo. "Tente ficar pelo menos 2 dias na semana sem esmalte", aponta a dermatologista ao reforçar a importância do cardápio: "Alimente-se bem."

Aprenda como cuidar das unhas: 'Não as lixe na superfície'

Alguns cosméticos próprios para a saúde das unhas podem ajudar a mantê-las com a aparência impecável. "Nutracêuticos apropriados, vendidos livremente nas lojas especializadas, com vitaminas, minerais e biotina", aconselha Elisabete ao indicar: "Use sempre um bom hidratante apropriado para afastar as cutículas, com uma espátula de ponta romba não cortante. Não as lixe na superfície, nem os cantinhos."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.