Óleo capilar: Saiba como escolher o óleo certo para ter fios saudáveis e bonitos por mais tempo
Publicado em 17 de março de 2024 10:00
Por Julia Abreu | Estagiária
Redatora e criadora de conteúdo, é viciada em séries, filmes e tudo sobre o mundo do entretenimento. Comunicativa e apaixonada por música, ama ir em shows. Adora ler livros do Stephen King, Agatha Christie e Neil Gaiman.
Você sabe como escolher o melhor óleo para os seus fios? Confira a matéria completa e entenda como ter a melhor opção.
Óleo capilar: Saiba como escolher o óleo certo para ter fios saudáveis e bonitos por mais tempo
Veja + após o anúncio

Considerado um verdadeiro aliado para os cuidados com os fios, os óleos capilares são cosméticos essenciais para ter sempre por perto, principalmente quando o assunto é saúde e beleza das madeixas. Versáteis, eles podem ser usados em tratamentos, na finalização e também nos cuidados diários.

Assim, para te ajudar a escolher a melhor opção para o seu tipo de cabelo, o Purepeople preparou um pequeno guia. Confira a matéria completa abaixo e mantenha os cuidados com o cabelo sempre em dia.

Quais são os tipos de óleos de cabelo?

Hoje em dia, os óleos capilares estão cada vez mais presentes nos cuidados com os fios, principalmente quando falamos de tratamento das madeixas que buscam manter a estrutura saudável por muito mais tempo. Um exemplo disso é a umectação que necessita de um óleo capilar de qualidade para ter bons resultados.

No mercado atual é possível encontrar óleos naturais que promovem maior nutrição,garantindo maior maciez, brilho, nutrição e hidratação profunda. Além de nutrição, eles também podem promover reparação em cabelos danificados e também hidratação.

Como usar o óleo capilar no dia a dia?

Ao longo do dia é normal utilizar secadores e chapinhas para modelar as madeixas, mas além disso, os cuidados com os fios precisam ser levados a sério. Assim, os óleos capilares podem ser usados durante o tratamento dos fios que tem como foco hidratar, nutrir ou reconstruir como também em situações específicas, como na finalização de penteados.

Para além disso, existem também opções de cremes e protetores térmicos que ajudam a hidratar e proteger o cabelo antes mesmo de expor os fios a altas temperaturas, mas vale lembrar que nem todo óleo pode ser usado neste momento, pois o calor juntamente com o óleo podem causar queimaduras na estrutura capilar, enfraquecendo as madeixas.

Todos os tipos de curvaturas podem usar o óleo capilar?

Os óleos capilares, principalmente os naturais possuem nutrientes e vitaminas que ajudam a nutrir e hidratar os fios de dentro para fora, assim, ele é um ótimo aliado para cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos.

Eles são indicados principalmente para cabelos cacheados e crespos que tem a tendência a ter as pontas mais secas por conta da curvatura mais fechada. Por isso, os óleos são cosméticos necessários para ter sempre por perto.

Eles também são verdadeiros amigos para pessoas que possuem fios mais finos, estruturas capilares danificadas e cabelos ressecados, melhorando o aspecto e proporcionando mais movimento, brilho e leveza.

Óleo reparador, Wella Professionals
Óleo reparador, Wella Professionals © Reprodução, Amazon

Indicado para tratamentos de reparação dos fios, o óleo capilar da Wella pode ser usado em cabelos de diferentes curvaturas, fornecendo o cuidado necessário para cada tipo de fio. Tenha ele sempre por perto. .

Óleo capilar, Elséve
Óleo capilar, Elséve © Reprodução, Amazon

Ideal para os cuidados diários com os fios, o óleo capilar da Elséve é um aliado que vale a pena ter sempre por perto na bolsa, podendo ser usado em diversos tratamentos, além da finalização de penteados. .

Óleo de Argan, Lola Cosmetics
Óleo de Argan, Lola Cosmetics © Reprodução, Amazon

Com propriedades hidratantes e nutritivas, a formulação do óleo de argan da Lola Cosmetics é natural e totalmente necessária para o cabelo, hidratando e nutrindo a cada uso. Pequeno e compacto, ele pode ser levado na necessaire. .

*Os preços que constam na matéria são datados do Dia da publicação e podem sofrer alterações.
** A Webedia pode receber uma compensação nas compras realizadas no link desse conteúdo. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Palavras-chave
Ofertas do Dia Beleza & Estilo Cabelo
Sobre o mesmo tema
Quanto custa ter o bumbum de Yasmin Brunet? Lipoenxertia pode chegar até R$ 100 mil. Saiba detalhes!
Quanto custa ter o bumbum de Yasmin Brunet? Lipoenxertia pode chegar até R$ 100 mil. Saiba detalhes!
9 de janeiro de 2024
'Fuzuê' vai ter morte de Maria Navalha? Cantora sofre atropelamento e pode ser vítima de dois golpistas; saiba quem são
'Fuzuê' vai ter morte de Maria Navalha? Cantora sofre atropelamento e pode ser vítima de dois golpistas; saiba quem são
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Tendências de cores de cabelo para você arrasar em 2024!
Tendências de cores de cabelo para você arrasar em 2024!
30 de dezembro de 2023
Top 10 produtos de cabelo em promoção na Semana do Consumidor
Top 10 produtos de cabelo em promoção na Semana do Consumidor
11 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias