Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Glow perfeito! Descubra os melhores jeitos de usar o iluminador

Compartilhe no Facebook
Já faz um tempo que o iluminador é um dos queridinhos dos itens de beleza e a tendência parece só ganhar força na rotina das mulheres. Mesmo com a vertente da "make nada" bombando, o iluminador marca presença fornecendo um glow "natural" à pele para reforçar aquela aparência de "nasci assim, maravilhosa e radiante". Veja como usar o produto para obter efeitos diversos.

Todo mundo ama uma make iluminada! O glow, defendido por 10 entre 10 maquiadores, fica bonito tanto na maquiagem natural quanto numa make mais elaborada, para festa. Rihanna é uma das entusiastas do produto, que é carro-chefe da sua linha de maquiagem, Fenty Beauty, e costuma mostrar constantemente como o item fica mais maravilhoso ainda nas peles negras. Kylie Jenner e Kim Kardashian também amam e deixam claro que o brilho é parte fundamental da rotina de contorno. A verdade, no entanto, é que grande parte das mulheres ainda tem dúvidas sobre como usar e quais os produtos são melhores para cada tipo e tom de pele e são elas que a gente vai resolver.

Strobing permanece em alta

Depois que o contorno bombou entre as tendências de make, difundido especialmente pelo clã Kardashian-Jenner, foi a vez do strobing. O nome em inglês (que remete à luz estroboscópica da boate) se refere à técnica de aplicar o iluminador em pontos estratégicos do rosto que necessitam ser realçados, criando um efeito de ilusão de ótica. De acordo o maquiador da Clinique, Wilians Santos, a técnica veio para ficar. "O que está em alta hoje é a maquiagem com efeito natural, tons de sombra terrosos, pele bem iluminada radiante e contornada" diz Wilians, que reforça que os melhores produtos para se conseguir esse efeito são os de bastão. "Ele não craquela e promove um iluminado natural".

Um produto para cada tipo de pele

Na hora de incorporar o iluminador no dia a dia, o tipo de pele faz diferença no efeito que o produto vai produzir. "Caso tenha a pele mais seca, é melhor escolher iluminadores com textura mais cremosa para evitar que acumule nas linhas aparentes do rosto. Se a pele for mais oleosa, prefira iluminadores em pó. Porém pode-se utilizar na pele oleosa iluminadores cremosos também. É importante que sejam de secagem rápida evitando assim o efeito 'craquelado'", indica Wilians. A escolha pode, também, variar de acordo com o tom de pele. Segundo o maquiador, peles mais claras ficam melhores com iluminadores em tons rosados. Já as mais morenas devem dar preferências aos tons puxados para o dourado. "As negras ficam lindas usando tons acobreados", completa.

Truques para uma pele perfeita na festa e no dia a dia

Quem ama o visual "make nada" mas não abre mão do glow no dia a dia vai gostar dessa dica. Segundo Wilians o que diferencia uma maquiagem perfeita para usar durante o dia e outra para um festão, por exemplo, é a quantidade de produto. "Prefira os iluminadores mais cremosos para o dia, já que efeito fica mais natural. Para aquela festa bafo, os iluminadores em pó acabam sobressaindo um pouco mais", indica Wilians. O maquiador acredita que o segredo de uma pele perfeita também está na preparação: limpeza, esfoliação e hidratação.

Cara de quem já nasceu assim

Quem busca o iluminado para criar aquele efeito "beijada pelo sol" vai gostar dessas dicas. É que o make perfeito não é tão simples de conseguir e requer certos truques. "Para um brilho natural, vale misturar ao seu hidratante principal um pouco de iluminador, seja ele cremoso ou em pó e esfumar sobre todo o rosto com um pincel", diz Wilians, que completa: "Ultimamente o que acabo fazendo bastante é misturar iluminador cremoso ao hidratante (de preferência com textura em gel) para um efeito iluminado impecável", ensina.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.