






Em outubro de 2021, Gilberto Braga morreu, aos 75 anos, no Rio de Janeiro, por complicações decorrentes do Mal de Alzheimer e uma infecção sistêmica decorrente de uma perfuração no esôfago. Sua última produção na emissora foi "Babilônia" (2015), responsável por gerar uma mágoa 'eterna' entre o artista e a emissora.
Com exclusividade, o Purepeople teve acesso ao testamento e descobriu que Edgar Moura, o viúvo do autor da novela "Vale Tudo", foi nomeado herdeiro universal e, ainda, testamenteiro e inventariante. Os dois ficaram juntos por 48 anos e dois anos após a morte de Gilberto, em 2023, ele assumiu um relacionamento com Christian Vieira, que, além de ator, é advogado.
“Assim sendo, deixa para o cônjuge, EDGAR ABRANTES MOURA BRASIL DE ANDRADE, brasileiro, casado, economista, domiciliado nesta cidade, onde reside atualmente no mesmo endereço do testador, a totalidade de seus bens, que constitua ou vier a constituir. (...) Nomeia testamenteiro e indica para o cargo de inventariante o cônjuge EDGAR ABRANTES MOURA BRASIL DE ANDRADE, dando-o por abonado em Juízo ou fora dele, independentemente de prestação de fiança ou caução", diz trecho do testamento.
O casamento entre Gilberto Braga e Edgar Moura foi realizado pelo regime da comunhão universal de bens. Assim sendo, ele deixa para o cônjuge a totalidade de seus bens, que constitua ou vier a constituir. Outro trecho do testamento acrescenta:
"Na hipótese do falecimento prévio do cônjuge quando do óbito do testador, considerando que não mais possui herdeiros necessários; que se casou pelo regime de comunhão de bens, tendo constituído patrimônio com o seu desejo e de seu cônjuge de que os sobrinhos de ambos e o filho de um amigo sejam contemplados com seus bens, declara o testador desde logo, que na hipótese acima prevista, as seguintes pessoas abaixo nominadas serão beneficiadas com a totalidade de seus bens".
Desse modo, devem ser divididas em partes iguais para: Mariana de Andrade Mussi e Luiza de Andrade Mussi, filhas de Monica Andrade Mussi, irmã de Edgar. Patrícia Gandelman de Andrade, Marcelo Gandelman de Andrade e Renata Gandelman de Andrade, filhos de Fernando Gabriel de Andrade, irmão de Edgar.
Laura Bieites de Araujo e Vinicius Pennafort de Araujo, netos de Rosa Maria Barboza de Araújo, irmã do testador. Cauã Bastos Figueiredo, neto Ronaldo Tumscitz, irmão do testador. Daniela Bastos Tumscitz, filha de Ronaldo, irmão do testador e Caio Regueira Graça de Melo, filho de Felipe Graça Melo, amigo de Edgar e do testador.