Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Mais glow, por favor! Guia oficial de como usar iluminador na maquiagem

Compartilhe no Facebook
Não sabe como usar o iluminador na maquiagem? Vem com a gente! Nós preparamos um guia bem simples de como usar, onde aplicar e em quais momentos apostar no produto que garante aquele glow incrível e natural à pele.

Já faz um tempo que o iluminador é um dos produtos de maquiagem queridinhos das mulheres. Ele é o responsável por entregar aquele glow à pele, principalmente na área das têmporas, fazendo com que a make fique radiante e mega natural. E se você ainda não tem expertise para aproveitar o iluminador do jeito certo, fica tranquila que a gente te explica tudinho na matéria: como e onde aplicar, e quais cores e texturas você pode aproveitar. Vem ver!

Iluminador pode ser em pó, líquido ou em creme

No mercado de beleza, existem vários tipos de iluminadores. O de textura em pó, que se parece com um blush, é o mais famoso e prático, e fica super natural em todos os tipos de pele. Também existe o iluminador líquido, que se encaixa superbem na pele seca, já que garante um toque aveludado e hidratado ao rosto. E o iluminador em creme é ótimo para quem tem linhas de expressão e a pele muito marcada, já é bem difícil de acumular na pele. No entanto, vale lembrar que os 3 tipos garantem o efeito glow e podem ser usados em qualquer tipo de pele!

A cor do iluminador depende do tom de pele

Na hora de escolher um iluminador, a dica é se guiar pelo seu tom de pele, assim como acontece com a cor do blush. As peles mais claras ficam melhores com iluminadores em tons rosados, enquanto as morenas podem aproveitar os produtos com tons puxados para o dourado. Já nas peles negras, os iluminadores em tons de cobre ficam super naturais e ainda valoriza o tom escuro da pele.

Saiba onde aplicar o iluminador

A dúvida é sobre em que parte do rosto aplicar o iluminador? Vamos lá: o produto serve para ressaltar pontos-chave do rosto, ou seja, as áreas mais altas, como o ossinho do nariz, as têmporas e o arco do cupido (que fica acima dos lábios). Mas você também pode aplicar o item abaixo da sobrancelha, no queixo e no centro da testa, se desejar dar destaque a essas áreas.

Use o pincel certo para aplicar o iluminador

Para aplicar o iluminador, o pincel só vai ser necessário se o produto for em pó. Nesse caso, o mais conhecido é o vassourinha, que tem as cerdas bem leves e em forma de leque. Ele ajuda a depositar o iluminador em pó nas têmporas, no ossinho do nariz e abaixo das sobrancelhas de forma natural. Agora, se o seu iluminador for cremoso ou líquido, você pode usar uma esponjinha de make ou aplicar com os próprios dedos, dando batidinhas leves na pele.

Você pode usar o iluminador sozinho ou fazer contorno

O iluminador ganhou força com a técnica do contorno, que consiste em ressaltar áreas mais altas do rosto com o iluminador e diminuir ou afinar outras partes, como as bochechas e o nariz, com um produto mais escuro, como um corretivo ou pó compacto. Por isso, você pode usar o item toda vez que quiser criar esse jogo de luzes para esculpir o rosto ou usar o produto sozinho, quando a proposta for criar uma "make nada" e com glow natural.

Iluminador durante o dia, sim!

Muita gente ainda tem a ideia de que o iluminador só pode ser usado à noite, nas makes de festa. No entanto, está liberado usar o item a qualquer hora do dia, até mesmo nas makes de trabalho e de passeios do fim de semana. Em pouca quantidade, o iluminador promete dar um glow natural nas bochechas, e pode ser usado por cima do blush, para entregar um efeito de pele corada e saudável.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.