Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Pele iluminada: Torquatto ensina como alcançar o efeito dewy skin na maquiagem

Compartilhe no Facebook
'Iluminadores com partículas de glitter saíram de cena', afirma o maquiador, dando dicas de como atingir o aspecto de pele natural e suave. Ele ainda acrescenta sobre a importância de artistas como a Alicia Keys que iniciou um movimento 'sem maquiagem': 'Não é que não está na moda, o que está na moda é olhar e gostar de si mesmo. Se você tem a pele muito boa, pode até ousar em não usar nada'

Preparar a pele antes da maquiagem é um desafio para muitas mulheres. Para alcançar o efeito impecável desejado, Fernando Torquatto ensina algumas técnicas em conversa com o Purepeople. Antes de mais nada, a dica do maquiador, seguindo a tendência de rostos cada vez mais naturais nas passarelas, é aplicar pouca quantidade de produtos como contorno, iluminador e blush: "Todo mundo tem defeito, temos características que são nossas e precisamos saber valorizar algumas e disfarçar outras. Tudo tem que se incorporar de uma maneira suave, valorizando os seus traços, trazendo beleza e te deixando mais especial, e não, fingindo que é outra pessoa."

Dicas para alcançar efeito da pele transparente: 'Usar bases leves'

Torquatto sugere o uso de cosméticos para disfarçar algumas falhas, mas alerta sobre exageros: "São tantas questões que podem comprometer a qualidade da pele. Dizer para não usar nada não existe. Mas isso significa que, mesmo usando, o acabamento tem que parecer natural." E acrescenta que "a maquiagem não pode chegar antes": "Ela tem que chegar junto com a pessoa. Passar tanta maquiagem envelhece." Segundo o maquiador, essa tendência mais natural foi muito motivada por famosas que decidiram aparecer de cara lavada publicamente: "A própria Alicia Keys começou um movimento sem maquiagem! Não é que não está na moda usar, está na moda olhar e gostar de si mesmo", explica ele, reforçando o coro do colega de profissão Lavoisier. "Se você tem uma pele muito boa, pode até ousar em não usar nada, mas o conceito é usar bases leves", explica o profissional.

Saiba como aplicar o contorno sem deixar muito marcado

Os tons mais escuros ficaram de lado, mas não foram descartados. "Não é que o contorno saiu de moda, ele não é uma moda, mas sim uma técnica que se usa desde os anos 30 no cinema preto e branco. Eles precisavam criar essa técnica para que conseguissem ver os rostos na tela", destaca o profissional. "Contorno não é para aparecer, é uma mágica criada para alinhar, contornar e suavizar, valorizando o rosto sem aparecer", ensina. Para saber balancear e usar o método da melhor maneira, basta fazer uma mistura: "Pega os cremosos que estão super na moda agora, mais do que os em pó, e faz a marcação marrom e depois, com uma base leve, pega a esponja e vai misturando delicadamente até virar um efeito sombreado superincorporado."

'Os iluminadores com partículas de glitter saíram de cena'

O iluminador é uma ótima opção para passar um efeito de pele natural. Assim como os lábios, o produto está se renovando e aparecendo com uma nova denominação: "Eles usam o termo 'dewy skin', que significa uma pele iluminada e, principalmente, hidratada. Isso mostra que aqueles iluminadores com partículas de glitter saíram de cena. Quando usar um, tem que ser mais perolado para ele se incorporar melhor à textura da base." Mas não descarte o produto do nécessaire! Torquatto explica: "É melhor usar na pálpebra, criando uma luminosidade. Põe o primer e cola ele ali que vai dar um brilhinho bonito e romântico. Mas, para pele, os de bastão, que normalmente têm as partículas de brilho menores, funcionam melhor." O maquiador ensina outro truque. "Para peles mais secas ou mais maduras, eu jogo umas quatro gotinhas de iluminador líquido e misturo a uma base líquida, aplicando na pele inteira. Dá a sensação de pele fresca, jovem." E alerta para esquecer de vez: "Colocar muito iluminador na testa e no nariz fica estranho. O que é para dar um efeito sofisticado dá o efeito oposto."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.