Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Condenado por ofender deputada, Danilo Gentili é apoiado por famosos: 'Perigoso'

Compartilhe no Facebook
Danilo Gentili foi condenado a 6 meses de reclusão em regime semiaberto por injúrias à deputada federal Maria do Rosário. O entrevistador recebeu o apoio de amigos. 'Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários', disse Fabio Porchat. 'O humor que ajuda a ganhar consciência foi penalizado', completou Tom Cavalcante. Em sua rede, Gentili agradeceu apoio recebido: 'Nunca esquecerei'

Danilo Gentili reagiu com bom humor e foi apoiado após ser condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto por injúria contra Maria do Rosário, deputada federal do PT. O entrevistador, no entanto, poderá recorrer em liberdade da decisão tomada pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. O processo teve início em 2016 quando o apresentador do SBT insultou a deputada. Em seguida, rasgou a notificação judicial que o convocava e levou os papéis à cueca, alegando ser ele quem paga o salário da parlamentar. Ao compartilhar notícias de sua condenação, Danilo chegou a recorrer ao ministro da Justiça Sérgio Moro. "Me ajuda aí, irmão. Fico devendo uma", escreveu. "Prender não adianta nada. Sou apenas uma vítima da sociedade", acrescentou se referindo à deputada. "Fui condenado porque rasguei a censura estatal que ela me enviou. Não tem nada a ver com chamar isso ou daquilo", explicou o entrevistador.

'Perigoso', definiu Fabio Porchat ao defender Danilo

Ao Purepeople, a assessoria da emissora paulista esclareceu: "O SBT não comenta sobre atitudes pessoais de seus colaboradores e o programa The Noite permanece no ar". Anteriormente condenado a pagar uma multa de R$ 2 milhões para a Band, sua antiga emissora, foi defendido nas redes sociais por colegas como Fabio Porchat. "Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários. A não ser que eles sejam criminosos, eles podem ter o teor que for. Goste ou não do conteúdo do que o Danilo Gentili falou ou fez, ele tem o direito de fazer. Vivemos tempos sombrios", frisou.

'Perde a livre expressão', afirmou Marcelo Tas

Outros famosos também apoiaram o humorista. "Fim da liberdade de expressão? Alô, rapaziada, vamos subir a tag 'Danilo Livre!", pediu o cantor Lobão. "No Brasil, políticos tem imunidade contra processos; ao mesmo tempo que comediantes e jornalistas são processados por políticos. Quem perde é a livre expressão", acrescentou Marcelo Tas. "Apoio completamente tua atitude de rasgar, passar no saco e mandar enfiar no r***. A imunidade dos políticos os permite a fazer coisas muito piores!!!", disparou Oscar Filho. "O humor que ajuda a ganhar consciência foi penalizado. Gentili, comediante na prisão? Esgotaram-se as tratativas, diálogo entre as partes para tão grave crime? Acredito na justiça e torço para que esse mal entendido seja corrigido!", apontou Tom Cavalcante.

Humorista agradeceu apoio nas redes sociais: 'Nunca esquecerei'

Danilo se pronunciou ainda no Instagram. "Ao público e aos jornalistas, comediantes e artistas que após a minha condenação à prisão manifestaram apoio à liberdade de expressão: muito obrigado! Nunca esquecerei disso", afirmou. "Aos comediantes e artistas que pedem liberdade para político criminoso, dão chilique contra uma hipotética repressão futura mas agora estão bem quietinhos: muito obrigado também, por provarem que o meu ponto de vista é verdadeiro. Politicamente correto não é sobre o que se fala ou faz e sim sobre quem fala ou faz", completou o entrevistador. Essa não é a primeira vez que o entrevistador se vê envolvido em polêmicas. Danilo já chamou uma internauta de "gorda" após ser criticado e prestou depoimento à Justiça por conta de acusação de racismo. Em outra situação, acabou absolvido ao oferecer uma banana para um negro.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.