Confira cinco famosos que dão um show de solidariedade com boas ações
Publicado em 24 de outubro de 2015 06:48
Por Purepeople
Neymar, Xuxa, Juliana Paes, Preta Gil e Giovanna Antonelli adoram ajudar quem precisa e estão sempre envolvidos em ações sociais
Neymar é um daqueles que não tem medo de arregaçar a manga para ajudar alguém. Recentemente o jogador visitou um hospital com crianças em tratamento contra o câncer e até já inaugurou uma instuição que leva seu nome
Xuxa é ícone quando o assunto é solidariedade. Em 2014, a Rainha dos Baixinhos comemorou 25 anos da 'Fundação Xuxa Meneghel', quando contou com a apresença de Sasha, Bruna Marquezine e Anitta
Juliana Paes resolveu rever seu guarda-roupa e doou metade para uma ação beneficente. Trata-se do bazar promovido anualmente pela cantora Preta Gil. 'Nunca tirei tanta roupa do meu armário... Tirei coisas de marca, coisas que nunca tinha usado, coisas que nem olhei. Não estou mentindo', disse em conversa com o site
A filha de Gilberto Gil já é figurinha conhecida quando o assunto é arrecadar doações para os mais necessitados. Todos os anos a cantora pede ajuda aos amigos para promover o 'Bazar da Preta' e doa o valor para instituições de caridade
Giovanna Antonelli também adora fazer a energia circular e pratica o desapego. Há quase cinco anos a atriz promove o 'Bazar Giovanna Antonelli', evento que tem o objetivo de arrecadar fundos para instituições beneficentes
Em 2015 Angelina Jolie figurou no topo da lista de mulheres mais admiradas do mundo. O motivo? Entre outras ações, ela e Brad Pitt doaram todo o dinheiro arrecado com as fotos do seu casamento para causas sociais
Veja + após o anúncio

Na correria do dia a dia, seria fácil pensar nos próprios problemas, esquecer as mazelas do mundo e tocar a vida sem grandes preocupações, certo? Mas isso não se aplica a alguns famosos que gostam de reservar parte do seu tempo para fazer boas ações e ajudar quem precisa. Esse é o caso de Angelina Jolie, que neste ano figurou no topo da lista de mulheres mais admiradas do mundo. Ela e Brad Pitt doaram todo o dinheiro arrecado com as fotos do seu casamento para causas sociais. Para inspirar todo mundo, o Purepeople selecionou cinco celebridades brasileiras que também não pensam duas vezes antes de arregaçar a manga.

1 - Neymar

Craque no campo, Neymar também bate um bolão quando o assunto é ajudar ao próximo. Em 2014, ele inaugurou o "Instituto Projeto Neymar Jr." no litoral de São Paulo. Sempre que tem oportunidade, o atacante da seleção brasileira fala sobre o complexo esportivo que oferece salas para alfabetização em inglês e espanhol, salas de leitura, cinema, informática e de cursos profissionalizantes. Isso tudo sem contar o espaço médico e odontológico.

Recentemente Neymar também chamou atenção ao participar da campanha "Un sueño por un regalo" (Um sonho por um presente, em tradução livre), Na época, ele visitou com Daniel Alves diferentes hospitais que atendem crianças com câncer na Espanha.

Neymar © AGNews

2 - Xuxa

Xuxa Meneghel é ícone quando o assunto é solidariedade. A rainha dos baixinhos está sempre presente em ações sociais e não titubeia em colocar a mão na massa. Em 2014, Xuxa comemorou 25 anos da "Fundação Xuxa Meneghel", quando contou com a presença de Sasha, Bruna Marquezine e Anitta.

"É só ver o sorriso no meu rosto. Isso mostra o quanto estou feliz. Ver a alegria dessas crianças faz com que me sinta realizada. Só hoje, na festa, são 300", afirmou a apresentadora na época. Xuxa também comentou o lado social da filha: "Ela tem esse coração de ajudar as pessoas. Eu não fico pedindo para ela vir, mas às vezes ela avisa que vai dar uma passada na fundação. Eu finjo que não ligo, mas fico boba. Meu coração fica pulando de alegria".

Xuxa © AGNews

3 - Juliana Paes

Juliana Paes, influenciada por sua nova personagem na novela "Totalmente Demais", resolveu rever seu guarda-roupa e doou metade para uma ação beneficente. Trata-se do bazar promovido anualmente pela cantora e amiga da atriz Preta Gil.

"Nunca tirei tanta roupa do meu armário... Tirei coisas de marca, coisas que nunca tinha usado, coisas que nem olhei. Não estou mentindo. Acho que tirei 50% do meu armário. Foi tudo para o bazar, vamos arrebentar", disse em conversa com o site.

Juliana Paes © AGNews

4 - Preta Gil

A filha de Gilberto Gil já é figurinha conhecida quando o assunto é arrecadar doações para os mais necessitados. Todos os anos a cantora pede ajuda aos amigos para promover o "Bazar da Preta" e doa o valor para instituições de caridade.

Em 2014, além das roupas e acessórios doados pela própria Preta, famosos como Angélica , Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme também colaboram entregando peças de seus acervos pessoais. "Eu coloquei muitas coisas minhas pra vender, tirei malas enormes de roupas do meu closet", contou Preta Gil na época.

Preta Gil © AGNews

5 - Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli também adora fazer a energia circular e pratica o desapego. Há quase cinco anos a atriz promove o "Bazar Giovanna Antonelli", evento que tem o objetivo de arrecadar fundos para instituições beneficentes.

O bazar em geral conta com sapatos, roupas e acessórios da própria Giovanna e objetos doados por outros famosos. A penúltima edição contou com a ajuda de Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Jô Soares e Claudia Leitte.

Giovanna Antonelli © AGNews

(Por Naiara Sobral)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Ações beneficentes Evento Listas
Sobre o mesmo tema
Alfonso Herrera explica participação no show do RBD no México. Confira!
Alfonso Herrera explica participação no show do RBD no México. Confira!
27 de novembro de 2023
Yasmin Brunet e MC Daniel: amigos dão detalhes da relação de um mês da modelo com o cantor. Confira!
Yasmin Brunet e MC Daniel: amigos dão detalhes da relação de um mês da modelo com o cantor. Confira!
26 de outubro de 2023
Notícias similares
Grávida, Rebeca Abravanel faz chá revelação diferente para contar sexo do 1º bebê com Alexandre Pato no 'Teleton'. Descubra!
Grávida, Rebeca Abravanel faz chá revelação diferente para contar sexo do 1º bebê com Alexandre Pato no 'Teleton'. Descubra!
12 de novembro de 2023
Além de Sabrina Sato, quem Nicolas Prattes namorou? Galã da Globo tem filha de famoso e atriz em currículo amoroso
Além de Sabrina Sato, quem Nicolas Prattes namorou? Galã da Globo tem filha de famoso e atriz em currículo amoroso
19 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias