Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Clássico e versátil: o coque alto é tendência nas passarelas. Aprenda a fazer!

Compartilhe no Facebook
Em conversa com Purepeople, os especialistas Helder Rodrigues e João Bosco dão dicas para fazer o penteado perfeito

Clássico e versátil, o coque alto é o penteado do momento entre as famosas e não poderia ser diferente. Usado por Zendaya na maior premiação do cinema, o penteado é adequado para todos os tipos de cabelo e idade, além de poder ser usado em diversos momentos, sendo perfeito para disfarçar os fios bagunçados de manhã, mas também para incrementar um look para casamento. Durante a Semana de Moda de Paris com coleção de inverno de 2019, a marca Chanel apostou no coque para todas as modelos de cabelos compridos e colocou a tendência de volta às passarelas. O Purepeople falou com os especialistas Helder Rodrigues e João Bosco, que ensinaram alguns truques para facilitar o processo do penteado.

Veja também

Penteado democrático: 'O coque é aquele penteado coringa para qualquer tipo de cabelo e volume'

Segundo Helder, "o coque vem das ruas, de referências orientais e acabou se tornando um elemento urbano e moderno" pela sua versatilidade. João complementa que, "assim como os penteados com acabamento mais natural, (o coque) estava em alta na década de 1970 e ganhou notoriedade em grupos sociais, como hippies, yuppies ou punks". Para quem não quiser deixar os fios soltos, não precisa se preocupar em ter um tipo de cabelo específico. Liso, cacheado, crespo ou ondulado, todos funcionam com o penteado e basta saber os macetes para não errar na hora de fazer no seu cabelo. João explica que "o coque é aquele penteado coringa para qualquer tipo de cabelo e volume". Por ter diversos estilos, o coque é um dos poucos penteados que pode ser usado tanto para se livrar do calor em casa como para desfilar nas passarelas ou pelo tapete vermelho de uma festa de gala. Do soltinho ao mais elaborado, o modelo escolhido pode ter um aspecto mais desconstruído ao deixá-lo bagunçadinho, ou acrescentar tranças e acessórios para torná-lo mais refinado. A atriz Isis Valverde optou pelo penteado ao marcar presença em um evento de moda e, assim como o coque de Jennifer Lawrence, não deixou nenhum fio solto.

Truques para cada tipo de cabelo: 'Em todos os tipos de fios, é possível prender em coque alto'

Responsável pelo cabelo de Larissa Manoela, João entende que "em todos os tipos de fios, é possível prender em coque alto", mas, para cada tipo, existem truques que facilitam e deixam o penteado mais bonito. "Em cabelos lisos e ondulados, por exemplo, se gostar de uma textura 'messy', você pode aplicar um beach wave para ganhar mais textura", aderindo um coque bagunçadinho. "Outra opção interessante para esse caso é usar uma pomada ou gel para um efeito wet hair", que deixa o cabelo com aquela sensação de molhado. "No cabelo cacheado e volumoso, uma forma eficaz de prender é usar sempre um elástico de cabelo de tecido para segurar o look".

Passo a passo para um coque mais volumoso

Para quem curte um coque mais volumoso, a dica é usar o donut - rosquinha própria para fazer o penteado e Helder explica: "Basta fazer um rabo de cavalo no alto, passar o rabo entre o donut e cobrir ele com o cabelo." Para conseguir cobrir tudo, o acessório precisa ser de um tamanho que se adapte bem ao comprimento do cabelo e, segundo João, "para reproduzí-lo, o ideal é ter cabelos médios ou maiores". Responsável por fazer o cabelo wet hair da atriz e apresentadora Sophia Abrahão, Helder explica que a peça pode ser "substituída facilmente, só desfiar todo o cabelo que fica preso no alto da cabeça e ele criará um volume perfeito". Além disso, o hair stylist conta que para conseguir o coque perfeito é só "puxar um rabo no alto da cabeça, prender com elástico e grampos, e fazer um coque com o formato que achar mais legal. Redondo, tipo um nó e optar por um acabamento mais limpo ou mais bagunçado".

Acabamento perfeito

Para deixar o penteado ainda mais bonito, é essencial que o acabamento fique perfeito e Helder conta que existem três produtos que oferecem diferentes resultados, dependendo do que for escolhido. "Um spray de fixação seca para acabamento mais polido, pomada para um acabamento limpo e pozinho texturizador para um 'podrinho'". Quando perguntado sobre a diferença entre polido e limpo, Helder explica: "polido é o limpo com textura seca e o limpo seria o laqueado".

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.