Joyce da novela "História de Amor", para quem criaria um final diferente, Carla Marins é adepta de uma rotina fitness há aproximadamente 20 anos. Aos 57 anos, a atriz vista na nova reprise da novela de 1995 prepara sua volta à Globo em "Três Graças", sucessora de "Vale Tudo" na faixa das nove, com estreia prevista para o fim de 2025 e que deve tocar em um tema bem delicado.
Natural de Campos dos Goytacases (RJ) e com uma ligação inesperada com uma de suas mais importantes personagens, Carla coleciona elogios em relação à boa forma, fruto da combinação de treino praticamente diário, zero álcool e uma dieta bem simples. A isso tudo se somam corrida e treino funcional. "Acho que um corpo bom é um corpo funcional. A estética vem, mas o que dá verdadeira autoestima pra mim é poder correr, treinar sem me lesionar, ter agilidade, equilíbrio e força", afirma em entrevista ao Purepeople.
Para manter as medidas, Carla evita açúcar e comida processada para priorizar as frutas e proteínas. "A disciplina com o exercício é sempre um desafio e vencê-lo é uma luta diária. Mas escolhi essa batalha em detrimento de fazer dieta. A alimentação consciente já é mais fácil de seguir", ensina que deixou de lado o álcool consumido nos finais de semana.
"Percebi a lentidão para me recuperar durante a semana. Me sentia intoxicada, inflamada, começou a não fazer mais sentido pagar aquela conta por algumas horas de diversão. Parei por um fim de semana, que foram virando outros. Não foi fácil no início, fiquei um pouco reclusa, até aprender a me divertir sem beber. Estou há dois anos me sentindo com mais disposição e melhor de saúde", explica a mulher do personal Hugo Baltazar.
O casal está junto desde 2006 e da relação de quase duas décadas nasceu Leon, em 2008.
E ter um marido personal ajuda no cuidado com o corpo? "Hugo é um mestre e apaixonado por movimento. Também sou, já fiz circo, balé, dança contemporânea, mímica", lista Carla. "Temos muitas afinidades, ele por sua vez também gosta de ler, de teatro e de cinema, então nossas profissões e paixões se entrelaçam. Enquanto me dá aula é o professor atento às minhas necessidades e corrige disfunções. Sou sua aluna há 18 anos e estou muito adaptada ao seu método de 'Treino 40+', conversamos muito, então tudo flui super bem!", finaliza.
player2