Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saiba quais são os cortes de cabelo curto que nunca saem de moda!

Compartilhe no Facebook
Existem cortes que são atemporais, passe o tempo que for eles continuarão clássicos e adequados para qualquer ocasião. A hair stylist Sonia Nesi dá dicas de cortes para cabelo curto, dos lisos aos crespos, que jamais vão ficar fora de moda. Além disso, eles vão sempre deixar o visual com um toque atual, porque a base de cada corte permanece a mesma, e o visual é revisitado ano após ano. Vem ver quais são os cortes que são para sempre!

O corte de cabelo curto nunca sai de moda. Entra ano e sai ano e as mulheres sempre querem mexer no comprimento e até mesmo acrescentar uma franja. Mas existem alguns clássicos que ficam bem em qualquer época do ano, como é caso do chanel, ou corte bob e suas variações, do famosos joãozinho, chamado de corte pixie pelas mais fashionistas. De tempos em tempos os cortes recebem uma repaginada, mas a verdade é que a base do corte permanece sempre igual. A hair stylist Sonia Nesi conta para o Purepeople quais são os curtos que estão sempre em alta.

Veja também

Cabelo short bob

Esse tipo de corte tem os fios na altura um pouco abaixo da orelha, e ficou popularmente conhecido nos anos 2000 com a mudança capilar da Posh Spyce Victoria Beckham . Era o chamado clássico chanel. Atualmente a sua versão mais moderna é usada por famosas como: Bruna Marquezine e Fiorella Mattheis e Manu Gavassi. A base pode ser reta em cabelos lisos, já para quem tem cabelos cacheados, a opção de repicar as pontas pode ser o ideal. Rostos mais redondos podem ganhar uma versão com a franja longa para criar assimetria.

Corte Pixie ou Joãozinho

De acordo com Sonia, esse é um corte polêmico e que não era muito bem aceito pelas brasileira há anos atrás. Mas ainda bem que o pensamento muda e a moda está aí para provar que o que era inaceitável antes, hoje é muito mais do que bem aceito. "É um corte que hoje tem sido bem procurado. Suas principais características são praticidade e modernidade. Por ser um corte de personalidade, ele vem sempre com versões com franjas assimétricas, desfiado, side cut, com volume no topo, que é uma ótima opção para as cacheadas, ou um corte mais curto nas laterais e fios mais compridos na parte superior da cabeça", comenta a hair stylist. A pessoa que adotar o corte pixie deverá ter cuidado em dobro na hora da hidratação, já que o creme não pode chegar perto do couro cabeludo.

Tapered hair

Esse corte é o que há de mais moderno e atual quando se trata de cabelos curtinhos. Sua característica mais marcante é o volume maior no alto da cabeça e as laterais mais baixas. É um corte feito para valorizar a textura natural dos fios e te fazer se sentir cada vez mais poderosa.

Corte bob arredondado

Para quem tem o cabelo cacheado essa opção de corte é o ideal. De acordo com Sonia, é um corte que cai acima da clavícula com bordas arredondadas e camadas longas para manter o comprimento no topo. E aí, com tantas opções clássicas, qual você vai aderir?

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.