Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Corte bordado? Saiba tudo sobre essa técnica que deixa os fios brilhantes

Compartilhe no Facebook
Cabelos que têm muita química ou que estão passando por um fase de reconstrução da estrutura dos fios normalmente ficam com o comprimento mais poroso e sem brilho. É nesse momento que a técnica do corte bordado se faz necessária, já que traz inúmeros benefícios ao cabelo sem tirar o comprimento. Os fios ficam revitalizados, ganham brilho novamente e a aparência fica como se você estivesse acabado de sair do salão, só que todos os dias. Confira mais sobre essa técnica!

Com as mudanças capilares constantes, os fios ficam danificados, com a estrutura corrompida, fraca e sem brilho. Isso acontece principalmente em cabelos com químicas, que são pintados em um curto período de tempo, ou em cabelos mais platinados, já que o uso de descolorante faz com que os fios percam a massa da estrutura e necessitem de cuidados mais rígidos. O corte bordado é uma boa técnica para as mulheres que buscam revitalizar os fios sem interferir no comprimento. A hair stylist Rosangela Araújo, do salão 1838, explica para que serve essa técnica e os benefícios que o corte bordado traz para os fios.

Afinal, o que é o corte bordado? Pode ser feito em todo tipo de cabelo?

O corte bordado é uma técnica que tira as pontas duplas e ressecadas no cabelo, aquelas que ficam espigadas e saltando para fora e pode ser feito em todos os tipos de cabelos, dos mais lisos aos mais crespos. "É a partir do comprimento para baixo que as pontas ficam mais estouradas por conta das químicas. Com o corte bordado esse problema é resolvido, já que o brilho é devolvido aos fios e o cabelo fica mais alinhado. É uma técnica que ajuda a tirar o frizz", conta Rosangela Araújo.

É importante o cabelo estar limpo e seco na hora do corte

O corte bordado pode ser feito tanto com uma máquina específica, quanto com a tesoura. É importante que os fios estejam limpos e secos. A hair stylist explica que "vai puxando o cabelo na mão, esticando e tirando as pontinhas com a tesoura". "Dá um pouco mais de trabalho, mas facilita na visualização das pontas que devo tirar, evitando o corte desnecessário das que estão saudáveis", detalha ela. Já, se feito com a máquina, às vezes pode tirar um pouco do volume dos fios.

Cabelos com químicas geralmente são os mais danificados

O corte bordado geralmente é feito nos cabelos com químicas, porque eles já estão danificados e com as pontas bem porosas, é uma técnica que não tira o comprimento do cabelo. Já os cabelos naturais raramente precisam dessa técnica, pois um corte tradicional consegue remover os fios porosos. Não existe uma época mais recomendada para fazer esse tipo de manutenção, basta o cabelo estar danificado e com muita porosidade e frizz incontroláveis.

Corte bordado não dispensa hidratação nos fios

Após o corte bordado, a hidratação do cabelo ainda se faz muito necessária, ainda mais os cuidados basiquinhos no dia a dia. É muito importante fazer a lavagem dos fios massageando o couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo. Os cuidados com o cabelo se fazem necessários para continuarem macios, brilhantes e com aparência saudável o ano inteiro.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.