Alberto Cowboy é o primeiro Líder do "BBB 26" após vencer a Prova de Resistência marcada pela convulsão de Henri Castelli. O ator acabou desclassificado por conta do problema de saúde, mas ganhou uma promessa ousada de uma das participantes do Time Pipoca.
E você reparou que Alberto, 6º colocado no "BBB 7" (2007), quebrou um recorde pessoal em meio a uma grande mentira? A gente lembra que há 19 anos, Diego "Alemão" foi o grande campeão do reality, que revelou a então estudante e sacoleira Isis Stefanelli.
Mas que recorde foi esse, Purepeople? A gente conta!
A Prova do Líder iniciada na noite de terça-feira (13) se alongou por mais de 26 horas e só chegou ao fim nesta quinta-feira de madrugada. Se voltarmos 19 anos no tempo, a gente recorda que Alberto e Diego, rivais históricos no "BBB 7", ficaram em pé no interior de uma gaiola por 21 horas e trinta minutos.
Hoje aos 49 anos, o analista financeiro de Manhuaçu (Minas Gerais) Alberto Pimentel Baptista conseguiu bater o seu próprio recorde em provas de resistência do reality da Globo. Além disso, a disputa protagonizada por Cowboy e Jonas Sulzbac se tornou a oitava mais longa em 25 anos de programa - em 2002 foram produzidas duas edições.
É importante lembrar que a primeira Prova de Resistência do "BBB 26" foi paralisada por alguns minutos em virtude da convulsão sofrida por Henri Castelli durante a dinâmica.
Após conhecer o primeiro Líder, o "BBB 26" descobre nesta quinta-feira quem será o primeiro "emparedado". O Big Fone vai tocar durante o programa ao vivo e aquele que atender o telefone correto fica imune no primeiro Paredão.
De quebra, escolhe um participante para mandar para a berlinda. Este por sua vez, fará o mesmo. Os outros dois "emparedados" virão da votação da casa e do voto de Alberto.