Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Crochê é fashion! Confira looks das passarelas com a técnica artesanal

Entra temporada, sai temporada, e uma das técnicas mais tradicionais do artesanato segue em alta na moda. Sempre se renovando, claro! O crochê era queridinho entre nossas avós e, provavelmente, ainda estará em alta daqui a várias gerações. É que a técnica é simples, mas permite muitas criações inéditos. Confira como usar os pontos a seu favor e dar a eles uma cara vanguardista

Uma das técnicas mais tradicionais do artesanato usado na moda, o crochê é queridinho de nossas avós e provavelmente vai estar em alta quando seus netos vierem ao mundo. É que a técnica, além de simples, não envelhece. Pelo contrário. Entra ano, sai ano, o crochê aparece sempre de forma renovada na moda, na decoração, no artesanato... Quem nunca se apaixonou por um bichinho ide brinquedo feito com a técnica, ou mesmo com um artigo de decoração?

Muito além do estilo boho

Por ser artesanal, o crochê tem uma pegada boho, aquele estilo boêmio chique (meio hippie) que tem sempre seu público na moda. Aliás, o biquíni de crochê era o máximo no auge dessa era, nos anos 60 e 70. Hoje a técnica ganha uma nova roupagem. Aparece em peças mais descoladas e às vezes com uma pegada esportiva. A LED, marca do designer mineiro Célio Dias, que apresentou pela segunda vez sua coleção no são Paulo Fashion Week, traz o crochê no melhor do street wear, apresentando a técnica de uma maneira para lá de vanguardista. Outra marca que apostou no artesanato foi o projeto do designer Gustavo Silvestre, Ponto Firme. O projeto capacita detentos em uma penitenciária, em Guarulhos, para tecerem peças em crochê. Incrível! Silvestre ficou conhecido, também, por ser o responsável o biquíni de crochê usado por Anitta no clipe de Bola, Rebola. Outra grife que apresentou a técnica em sua coleção no São Paulo Fashion Week foi a veterana Lilly Sarti, queridinha entre as fashion girls paulistanas. Com pegada bem feminina e romântica, a grife apostou em vestidos e tops em tons de nude.

Crochê nas passarelas internacionais

Já nas passarelas internacionais, o crochê vem bombando há algumas temporadas. O designer americano Michael Kors é um dos que gostam de apostar na técnica para trazer conforto e um toque handmade às suas coleções. Já a designer Stella McCartney, árdua defensora da sustentabilidade na moda, apostou nas peças e acessórios com pegada artesanal. A grife francesa Sonia Rykiel trouxe bossa à barra do vestido com pontos soltos e a grife Ashish apostou em uma técnica que lembra as colchas antigas das casas das avós, porém de um jeito supercool!

Todo mundo pode ter sua peça

Não é preciso, no entanto, bancar uma roupa de grife para entrar na onda. O crochê é superdemocrático também nesse aspecto. É acessível em feiras de rua e pode, também, ser feito por quem quer usar a peça ou por alguém próximo que domine a técnica. Basta um pouco de criatividade e mão na massa.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.