Cuidados com cabelo no verão: hairstylist lista 7 passos para reduzir os danos na nova estação
Publicado em 27 de dezembro de 2021 12:55
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Alerta cabelos bem cuidados no verão! A estação mais quente do ano é também a que pode trazer mais danos aos seus fios. No entanto, alguns hábitos em sua rotina de beleza são determinantes para isso não acontecer. Quer saber mais? Confira a matéria a seguir!
Cuidados com cabelo no verão: hair stylist lista 7 passos para reduzir os danos na nova estação
Cuidados com cabelo no verão: hair stylist lista 7 passos para reduzir os danos na nova estação
Cabelo no verão: hair stylist indica importância de deixar o cabelo preso em penteados como coque na estação
Cabelo loiro sofre mais danos no verão e, por isso, atenção deve ser redobrada: use produtos específicos para a cor
Cabelo também deve ser preso na hora de atividade física ao ar livre, orienta cabeleireira
Cuidados com cabelo: a água salgada traz prejuízos aos fios no verão
Cabelo loiro pode ter danos reduzidos no verão: veja dicas de especialista na matéria a seguir!
Passar protetores solares específicos para cabelo é extremamente necessário no verão
Hidratação do cabelo é passo essencial na rotina de cuidados com os fios no verão
O cabelo loiro tem tendência a sofrer mais danos no verão: nesse caso, evite exposição demasiada ao cloro e água salgada
Aplique produtos de cabelo antes de ir à praia ou piscina para eles continuarem saudáveis no verão
Quer cabelos bem cuidados no verão? Veja dicas essenciais de especialista:
Veja + após o anúncio

Muito sol, piscina e banhos de mar: o verão traz esses cenários refrescantes para a rotina, mas que - sem os cuidados adequados - pode trazer prejuízos intensos ao cabelo. E a atenção deve ser redobrada para quem tem fios loiros ou tingidos em outros tons.

Para ajudar a curtir os dias ensolarados da nova estação sem se preocupar com os cabelos, o Purepeople traz dicas de Natali Morel, cabelereira visagista e especialista em mechas. São alguns cuidados práticos e simples para sua rotina de beleza, mas que farão total diferença!

1) Não tenha medo de lavar o cabelo diariamente

Para começar, a especialista coloca fim a uma crença nada verdadeira e, ainda assim, muito propagada na estação. "Lavar os cabelos diariamente não faz mal aos fios. Esse é um mito que ganha força no verão. Afinal, não só pode, como deve", indica.

"Algumas pessoas têm predisposição para desenvolver dermatite (caspa severa) e o acúmulo de oleosidade costuma desencadear isso, além da coceira e inflamação, por exemplo. Por isso, o enxágue diário não danifica os fios, mas a forma como isso é feito, sim", explica a hairstylist Natali Morel. Dessa forma, evite friccionar os fios com muita força e, caso continue insegura, procure um dermatologista para tirar dúvidas específicas sobre seu cabelo.

2) Hidratação do cabelo deve ser reforçada

Além de aumentar a ingestão de água na alimentação, é também reforçar a hidratação do cabelo com dermocosméticos. "Por causa do calor intenso, lavamos mais os cabelos, o que significa um desgaste maior nos fios. Desta forma, quem tem uma rotina de hidratação de uma vez na semana, pode passar a realizar esse processo duas vezes, tranquilamente", aponta a expert.

3) Inclua acessórios nos looks e protetores para os fios no nécessaire

Outro passo é investir em produtos que tenham proteção UVA e UVB: escolha o que mais se adapta aos fios e o inclua pra já no nécessaire. Além disso, tenha chapéus e bonés como aliados em seus outfits de verão. "Quem deseja manter os fios saudáveis nesse período deve evitar ao máximo a exposição. Principalmente os cabelos loiros, que costumam sofrer mais e tendem a ficar amarelados e desbotados", adiciona a hairstylist.

Proteção no cabelo no verão deve vir com acessórios e produtos para os fios © Getty Images

4) Sem cabelo verde na piscina!

Se o seu maior terror no verão é ficar com o cabelo verde por conta do cloro, Natali lista um truque certeiro: "Molhe os cabelos e aplique condicionador antes de mergulhá-los na piscina. Em seguida, prenda em um coque alto".

"Quando o cabelo está molhado, já não sobra espaço nas cutículas dele para absorver a água da piscina, porque elas já foram preenchidas com condicionador/creme. Além disso, a água da piscina resseca os fios e pode deixá-los verdes", detalha a cabelereira.

5) Use linhas específicas para cabelos tingidos

Caso tenha cabelos coloridos artificialmente, você não pode abrir mão dos itens específicos para ele nessa época do ano, especialmente. "Eles sofrem ainda mais as ações do verão do que o loiro, por isso, quem pinta os fios deve usar uma linha específica para fios coloridos, considerando que essas fórmulas já serão anti-desbotamento", ressalta Natali.

6) Condicionador em dose dupla!

Segundo a hairstylist Natali Morel, ao molhar os cabelos, não se deve aplicar primeiro o shampoo, mas sim o condicionador nas pontas.

"O condicionador vai proteger o comprimento daquela espuma do shampoo que resseca tanto. Desta forma, após aplicá-lo, você pode passar o shampoo e, logo em seguida, novamente o condicionador. Outra dica é passar óleos à base de silicone antes de lavar os cabelos", indica a especialista.

7) Penteados são aliados cheios de estilo

E que tal combinar uma dose extra de estilo e proteção? Quem costuma fazer esportes ao ar livre ou vai passar muito tempo exposta ao sol, deve procurar prender os fios, fazer tranças ou coques, aponta Natali Moreli. "Os danos causados pelo sol são diversos, como pontas duplas, desbotamento da cor, ressecamento, entre outros", finaliza Natali Morel.

Palavras-chave
Primavera/Verão Cabelo Verão Principais notícias Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
Skincare no Outono: Saiba quais cuidados são essenciais para cuidar da pele na nova estação
Skincare no Outono: Saiba quais cuidados são essenciais para cuidar da pele na nova estação
23 de março de 2024
Virilha lisinha? Aqui não! 7 vezes em que famosas assumiram pelos e deram o que falar na web! Lista contém Gretchen, Bruna Linzmeyer e mais!
Virilha lisinha? Aqui não! 7 vezes em que famosas assumiram pelos e deram o que falar na web! Lista contém Gretchen, Bruna Linzmeyer e mais!
11 de abril de 2024
Notícias similares
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
30 de novembro de 2023
De biquíni preto com cintura alta, Paolla Oliveira faz stand-up nas Maldivas e web elogia corpo da atriz: 'Um glúteo é um glúteo'
De biquíni preto com cintura alta, Paolla Oliveira faz stand-up nas Maldivas e web elogia corpo da atriz: 'Um glúteo é um glúteo'
28 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias