Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Cuidados com cabelo no verão: hairstylist lista 7 passos para reduzir os danos na nova estação

12 fotos
Veja as fotos!
Alerta cabelos bem cuidados no verão! A estação mais quente do ano é também a que pode trazer mais danos aos seus fios. No entanto, alguns hábitos em sua rotina de beleza são determinantes para isso não acontecer. Quer saber mais? Confira a matéria a seguir!

Muito sol, piscina e banhos de mar: o verão traz esses cenários refrescantes para a rotina, mas que - sem os cuidados adequados - pode trazer prejuízos intensos ao cabelo. E a atenção deve ser redobrada para quem tem fios loiros ou tingidos em outros tons.

Para ajudar a curtir os dias ensolarados da nova estação sem se preocupar com os cabelos, o Purepeople traz dicas de Natali Morel, cabelereira visagista e especialista em mechas. São alguns cuidados práticos e simples para sua rotina de beleza, mas que farão total diferença!

1) Não tenha medo de lavar o cabelo diariamente

Para começar, a especialista coloca fim a uma crença nada verdadeira e, ainda assim, muito propagada na estação. "Lavar os cabelos diariamente não faz mal aos fios. Esse é um mito que ganha força no verão. Afinal, não só pode, como deve", indica.

"Algumas pessoas têm predisposição para desenvolver dermatite (caspa severa) e o acúmulo de oleosidade costuma desencadear isso, além da coceira e inflamação, por exemplo. Por isso, o enxágue diário não danifica os fios, mas a forma como isso é feito, sim", explica a hairstylist Natali Morel. Dessa forma, evite friccionar os fios com muita força e, caso continue insegura, procure um dermatologista para tirar dúvidas específicas sobre seu cabelo.

2) Hidratação do cabelo deve ser reforçada

Além de aumentar a ingestão de água na alimentação, é também reforçar a hidratação do cabelo com dermocosméticos. "Por causa do calor intenso, lavamos mais os cabelos, o que significa um desgaste maior nos fios. Desta forma, quem tem uma rotina de hidratação de uma vez na semana, pode passar a realizar esse processo duas vezes, tranquilamente", aponta a expert.

3) Inclua acessórios nos looks e protetores para os fios no nécessaire

Outro passo é investir em produtos que tenham proteção UVA e UVB: escolha o que mais se adapta aos fios e o inclua pra já no nécessaire. Além disso, tenha chapéus e bonés como aliados em seus outfits de verão. "Quem deseja manter os fios saudáveis nesse período deve evitar ao máximo a exposição. Principalmente os cabelos loiros, que costumam sofrer mais e tendem a ficar amarelados e desbotados", adiciona a hairstylist.

Proteção no cabelo no verão deve vir com acessórios e produtos para os fios
Proteção no cabelo no verão deve vir com acessórios e produtos para os fios

4) Sem cabelo verde na piscina!

Se o seu maior terror no verão é ficar com o cabelo verde por conta do cloro, Natali lista um truque certeiro: "Molhe os cabelos e aplique condicionador antes de mergulhá-los na piscina. Em seguida, prenda em um coque alto".

"Quando o cabelo está molhado, já não sobra espaço nas cutículas dele para absorver a água da piscina, porque elas já foram preenchidas com condicionador/creme. Além disso, a água da piscina resseca os fios e pode deixá-los verdes", detalha a cabelereira.

5) Use linhas específicas para cabelos tingidos

Caso tenha cabelos coloridos artificialmente, você não pode abrir mão dos itens específicos para ele nessa época do ano, especialmente. "Eles sofrem ainda mais as ações do verão do que o loiro, por isso, quem pinta os fios deve usar uma linha específica para fios coloridos, considerando que essas fórmulas já serão anti-desbotamento", ressalta Natali.

6) Condicionador em dose dupla!

Segundo a hairstylist Natali Morel, ao molhar os cabelos, não se deve aplicar primeiro o shampoo, mas sim o condicionador nas pontas.

"O condicionador vai proteger o comprimento daquela espuma do shampoo que resseca tanto. Desta forma, após aplicá-lo, você pode passar o shampoo e, logo em seguida, novamente o condicionador. Outra dica é passar óleos à base de silicone antes de lavar os cabelos", indica a especialista.

7) Penteados são aliados cheios de estilo

E que tal combinar uma dose extra de estilo e proteção? Quem costuma fazer esportes ao ar livre ou vai passar muito tempo exposta ao sol, deve procurar prender os fios, fazer tranças ou coques, aponta Natali Moreli. "Os danos causados pelo sol são diversos, como pontas duplas, desbotamento da cor, ressecamento, entre outros", finaliza Natali Morel.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.