Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Cabelos ressecados e tom esverdeado no verão? Você não pode perder essas dicas!

Compartilhe no Facebook
Assim como o sol acaba danificando sua pele, ele pode também danificar seu cabelo. A água salgada, o cloro, o calor e os ventos fortes afetam as madeixas, podendo gerar o ressecamento e até o rompimento dos fios. Por conta disso, consultamos um especialista e separamos 5 dicas para os cuidados com o cabelo nessa época do ano!

Quando pensamos em verão, as primeiras coisas que vêm à nossa cabeça são praia, piscina, sol, muito calor e, por esse motivos, a necessidade de aumentar os cuidados com a hidratação. Os cabelos costumam sofrer com esses fatores e tendem a ficar mais ressecados. A areia e o vento também colaboram para esse problema, deixando os fios sem vida e sem brilho. Por mais deliciosa que seja essa estação, alguns cuidados devem ser tomados para quem não quer estragar o visual de sereia na época mais quente do ano. Especialistas orientam a redobrar os cuidados com as madeixas e prevenir a perda de nutrientes essenciais para um fio encorpado e saudável. O Purepeople conversou com o cabeleireiro Robson Fogaça, que dá algumas dicas importantes antes de investir num cronograma capilar completo. Confira!

Cuidados seguidos do pós-praia ou piscina

É bom frisar que antes de entrar a temporada do verão, os cabelos já devem estar com a hidratação em dia! "É importante manter sempre o cabelo hidratado porque tudo relacionado ao verão, como o excesso de luz solar, o cloro da água da piscina, e o sal do mar ressecam o cabelo, e quando falamos em ressecamento, a gente fala da falta de água no fio. A hidratação é o que vai repor a água perdida", explica o profissional. Além disso, para repor os nutrientes, uma boa opção é lavar os cabelos com água de coco assim que sair do mar ou da piscina. "O cabelo vai ficar mais limpo e não terá tanto o atrito e o depósito desses agentes externos. A água de coco é rica em sais minerais e vai ajudar muito na absorção de nutrientes do cabelo", esclarece Robson. Investir em uma linha solar também é uma excelente opção, uma vez que elas são pensadas com antioxidantes e silicone em sua composição. "Usar silicone nessa época do ano é importante para proteger o fio, o uso de linhas com ceramidas também, e como sempre falo, para quem não quer gastar esse dinheiro com linhas sazonais, uma boa substituição nesse caso são os shampoos para cabelos coloridos, que também não têm sulfato na composição e nem adição de sal."

Óleos essenciais para blindagem dos fios

Além de auxiliarem no controle do frizz, os óleos finalizadores ajudam no volume gerado por cabelos ressecados que têm cutículas dilatadas. Por isso, são boas opções para controlar os fios rebeldes e melhorar a aparência dos cabelos. "O óleo de coco, que todo mundo conhece, o óleo de argan, que é supernutritivo, o óleo de rícino, que alem de nutritivo com propriedades hidratantes, auxilia no crescimento capilar e o óleo de oliva são os que eu mais indico. Mas não pode fazer disso uma prática diária, visto que o excesso de umectação do cabelo ocasiona o apodrecimento na fibra. Os intervalos entre o uso do óleo é essencial para o cabelo ficar sempre saudável sem fazer dele um inimigo", explica o profissional. "Ao ir à piscina ou à praia, aplicar o creme no cabelo é dispensável. O creme é solúvel em água, então não adianta. Optar pelo creme é desperdiçar produto. Nesse caso, o óleo e o silicone são as melhores alternativas para blindar os cabelos dos agentes externos", recomenda.

Cronograma capilar: hidratar, reconstruir ou nutrir? Entenda!

O cronograma capilar nada mais é do que uma espécie de agenda que inclui 4 passos: limpeza, hidratação, nutrição e reconstrução. Esses tratamentos devem ser feitos em dias específicos da semana para repor os nutrientes certos aos fios. A hidratação devolve água aos fios, que é o que o cabelo mais perde no processo de calor excessivo, e é recomendada para qualquer cabelo, sempre. A nutrição vai repor os nutrientes perdidos ao longo do tempo, e a reconstrução é a carga de queratina, indicada de mês em mês, apenas. Apesar disso, nessa época do ano o cuidado ao realizar esse cronograma é indispensável! "Só invista em hidratação. A nutrição é importante, mas deve ser feita apenas no final da temporada de verão, e a reconstrução é perigosa! Quando feita em excesso, pode deixar os cabelos com aspecto de seco."

Corte bordado e plástica dos fios

O corte bordado é uma boa estratégia. Ele tem como objetivo retirar todo o frizz e as pontas quebradiças que ficam arrepiadas. "Por todas as ações que a gente já falou antes, recomendo o corte bordado voltando do verão, encerrando o ciclo", indica o cabeleireiro. É recomendado fazer um intervalo de 6 em 6 meses do bordado, porque como ele corta muito das pontinhas quebradas, por consequência, acaba retirando o volume também, dando um aspecto de ralo. Em conjunto com o corte, a plástica dos fios com queratina ou ceramidas é uma boa opção no final dessa época do ano. "A queratina é fundamental. Ela é responsável por grande parte da composição do fio, mas quando colocamos mais do que o necessário, o cabelo fica rígido, ocasionando a quebra. Só se deve optar por um tratamento mais profundo ao final dessa fase, e o que o tratamento não resolver, o corte bordado termina e fecha com chave de ouro", explica Robson

Meu cabelo ficou verde, e agora?!

Se o seu cabelo loiro já está com o aspecto verde, não precisa ficar preocupada! Não é complicado reverter esse incômodo, mas é bom que procure profissionais responsáveis para não deixar o problema maior. Primeiro de tudo, é bom entender que o que faz o cabelo ficar esverdeado é o nível de porosidade. Se você acabou de passar por um procedimento químico, o cabelo acaba absorvendo normalmente mais cloro, fazendo com que fique naturalmente verde. Apesar disso, existem dicas para reverter o quadro: "Se você tomar todas as precauções que falamos anteriormente, notará que, por mais que fique verde, não ficará tao intenso. No entanto, se mesmo assim ficar, a aplicação de vinagre é uma boa solução!", conta o cabeleireiro.

(Por Martina Orlandini)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.