Achados de beleza! Esses itens vão fazer a diferença na sua rotina de skincare
Publicado em 5 de outubro de 2020 09:15
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Manter os cuidados com a pele do rosto em dia é um passo fundamental da rotina de beleza. No entanto, com o ritmo intenso, esse momento de autocuidado muitas vezes passa despercebido. Para te ajudar nisso, o Purepeople reuniu dicas de produtos essenciais para incluir no seu checklist com 2 itens que você não vai mais querer tirar do nécessaire. Vem ver!
Cuidados da pele sem mistério: filtro solar, sabonete específico e mais itens essenciais de skincare
Skincare minimalista: veja 5 produtos essenciais em seus cuidados com o rosto
Os produtos da Creamy Skincare são perfeitos para quem quer aliar praticidade aos cuidados com a pele
O tônico facial traz vitalidade à pele do rosto e deve ser aplicado com algodão
O skincare pode ter produtos práticos e acessíveis: confira 5 deles
Lavar o rosto com um sabonete para o seu tipo de pele é um ponto importante para quem deseja iniciar uma rotina de skincare com produtos específicos
A pele fica com mais brilho e vitalidade com uma rotina de cuidados
O protetor solar é o produto mais importante de cuidados da pele
O Ácido Mandélico e Glicólico têm efeitos cumulativos e trazem benefícios para a pele com o passar do tempo, por este motivo podem ser usados contínuamente
Higienizar e hidratar a pele é o passo fundamental para quem deseja aderir a uma rotina diária de beleza
O Ácido Mandélico é ideal para quem tem pele oleosa e tendência a acne por ser seborregulador e anti-acneico
Veja + após o anúncio

O skincare já faz parte da rotina de autocuidado de muitos homens e mulheres: além de ver melhorias na aparência da pele, você também reserva alguns minutinhos do seu dia para uma experiência de autoconhecimento e, claro, seu bem-estar. E fazer isso com produtos práticos e acessíveis torna tudo ainda mais fácil. O Purepeople lista, a seguir, 5 itens essenciais para os cuidados cotidianos (spoiler! descobrimos 2 produtos da marca Creamy com composição de alta concentração de ativos eficazes e menos componentes que são perfeitos para qualquer tipo de pele). Que tal colocar uma playlist e reservar esse momento só para você? Soltar a voz também está liberado!

1- O sabonete facial ideal para cada tipo de pele

Se você deseja investir numa rotina de skincare, é legal saber que ter disciplina nesse processo vai te ajudar a conquistar melhores resultados. O recomendado, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é que se faça a limpeza do rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite, se possível com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Ao adotar este hábito, você evita o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem, produtos, poluentes e poeira. Para as peles oleosas e mistas, o indicado são os sabonetes à base de ingredientes adstringentes. Já para peles secas e normais, a melhor opção são os líquidos com pH neutro.

2 - O tônico remove traços de sujeira e reequilibra o pH da pele
O objetivo do tônico facial é reequilibrar o pH da pele, modificado por conta do suor, resíduos e também por produtos aplicados ao longo do dia. Eles ajudam a remover os traços de oleosidade, sujeira e maquiagem que o sabonete pode ter deixado ao longo da limpeza. O tônico pode ser aplicado com algodão, sem movimentos bruscos, pela manhã e à noite. Após essa etapa, é importante que se faça uma hidratação com um cosmético que atenda melhor os seus objetivos.
3 - Filtro solar é o item must-have da rotina de beleza

Nunca é demais reforçar a importância de manter a regularidade no uso do filtro solar, principalmente se você fica muito tempo exposto ao sol. O produto é encontrado em gel, creme, loção, spray, bastão e a preços variados. Se o objetivo inicial é garantir exclusivamente a proteção da sua pele, opte por um produto com pelo menos fator 30 e que esteja dentro do seu orçamento para ter sempre em mãos. Mas não esqueça! Filtro solar é o item tem-que-ter do skincare e deve ser reaplicado ao longo do dia. Para quem tem tendência à acne, a dica é optar por produtos livres de óleo ou gel creme. Para o rosto e pescoço, a quantidade ideal é equivalente a uma colher de chá. Mesmo em dias frios ou nublados, o uso do filtro é necessário porque a radiação UV atravessa as nuvens.

4 - Creamy Mandélico: uso noturno e clareamento das manchas
De marca 100% brasileira e vegan-friendly, esse produto, da embalagem rosa, tem como dois de seus principais ativos o ácido mandélico e o alfa-arbutin (7% de AHA + Alfa-arbutin) na composição. Ambos têm ação comprovada no clareamento de manchas escuras, incluindo os melasmas, pois estão intimamente conectados à renovação da superfície da pele, uma vez que estimulam a produção de colágeno. Outro componente fundamental do produto é a alantoína. Com propriedades anti-inflamatórias, o gel hidrata e regenera a pele dos efeitos colaterais do ácido. A aplicação deve ser noturna e por isso é o item final da rotina de cuidados.
5 - Creamy Glicólico: efeito regenerador da pele

Outro produto que não pode faltar no seu nécessaire é o Creamy Glicólico. Tendo o ácido glicólico - considerado por especialistas o ácido mais estudado na dermatologia - como foco principal (10% de AHA + Niacinamida na composição), o creme da embalagem azul promove uma esfoliação na camada mais superficial da pele e, aliado à niacinamida, também atua no controle do brilho, melhorando a textura. Também com alfa-bisabolol em sua formulação, ele é calmante e regenerador celular poderoso. A boa notícia é que não existe restrição ao uso contínuo do ácido, já que os efeitos são cumulativos, e que tanto o Mandélico quanto o Glicólico podem ser usados continuamente, basta que sejam aplicados em dias alternados e sempre à noite.

O Ácido Glicólico e Mandélico podem ser usados simultaneamente, basta que sejam aplicados em dias alternados antes de dormir © Divulgação, Creamy Skincare

(Por Marilise Gomes)

Conteúdo patrocinado por Creamy. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza & Estética Pele Beleza Estética Ad
Sobre o mesmo tema
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
21 de janeiro de 2024
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
19 de janeiro de 2024
Notícias similares
Skin care noturna: 5 produtinhos de beleza para usar enquanto dorme!
Skin care noturna: 5 produtinhos de beleza para usar enquanto dorme!
25 de outubro de 2023
Cuidados faciais: Renove sua rotina de skincare para 2024 com esses kits de sérum!
Cuidados faciais: Renove sua rotina de skincare para 2024 com esses kits de sérum!
29 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Hugo Moura posta foto de Deborah Secco e 'te amo' da atriz em comentário enlouquece a web: 'Quero esse casal junto'
Hugo Moura posta foto de Deborah Secco e 'te amo' da atriz em comentário enlouquece a web: 'Quero esse casal junto'
9 de abril de 2024
Nanda Costa causa ao usar roupa com estampa que simula masturbação em pré-estreia de 'Justiça2'. Fotos do look!
Nanda Costa causa ao usar roupa com estampa que simula masturbação em pré-estreia de 'Justiça2'. Fotos do look!
9 de abril de 2024
Últimas Notícias