Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

Dayse minimiza comentários machistas no 'MasterChef': 'Não fiquei ofendida'

Compartilhe no Facebook
Campeã lembrou pedido do colega para varrer o chão em prova: 'Frase má colocada'

O machismo foi o tema principal discutido no reencontro dos participantes do "MasterChef Profissionais ", na noite desta terça-feira (21). Após sua vitória, Dayse Paparoto disse que "as pessoas compraram a minha briga, que nem era a minha briga". E na edição especial do reality, manteve o tom ao ser questionada por Ana Paula Padrão. "Ela foi muito citada o tempo inteiro e acho justo que ela diga como se sentiu. E se ela se sentiu menosprezada e uma participante menor pelos seus companheiros", iniciou a jornalista.

"Não, de modo nenhum. Cada um pode ter a sua opinião e pode achar aquilo que deve. E ninguém trabalhou com ninguém para saber o que sabe, o que não sabe. Todo mundo tem direito de ter a sua opinião. De maneira nenhuma me senti incomodada", explicou. Depois, a apresentadora tocou diretamente na questão, assunto levantado pela primeira vez por Izabela Dolabela, e exibiu um desentendimento durante uma das provas entre a vencedora, Dário e Ivo, que voltou a negar ser machista.

"Não sou machista. Jamais! Costumo falar que as melhores subchefes que tive foram mulheres. Em um momento desse, você quer puxar a responsabilidade para você. Jamais quer ofender ou ser machista na cozinha. E Dayse sabe disso", se defendeu. "Não tem uma coisa cultural nisso? A gente sabe que as cozinhas são altamente masculinas. A maneira como um homem trata um homem é diferente como um homem trata uma mulher", respondeu Ana, acrescentando: "Machismo não é contrário de feminismo. Ou melhor, não se opõe".

'Deixa eu falar!', pede jornalista

Nesse momento, Marcelo Verde, que já havia negado ser machista, rebateu o comentário de Ana Paula. "Ou seja, você dar para ela e ela falar 'Dois homens e eu que tenho que fazer o serviço pesado (desossar uma carne)', então não tem comparação de nível. A partir do momento em que a mulher se faz inferior, ela está fazendo a própria vítima da história", disparou o vice-campeão. "Eu só estou te chamando a atenção pela questão da semântica. Você poderia acusar a Fádia de machismo e não de feminismo. Seria se ela dissesse 'puxa vida. Olha que legal. Esses dois homens não valem nada porque fui eu que desossei esse negócio", retrucou a apresentadora.

"Infelizmente, a gente vive um mundo em que todo mundo assimila que tudo é machista", se defendeu Marcelo, voltando a citar a morte do pai. Durante uma das etapas, o participante o homenageou e levou Erick Jacquin às lágrimas. Depois, Marcelo e Ana Paula trocaram farpas quando a apresentadora relembrou outra passagem do reality. "O Ivo efetivamente disse: 'Dayse, vai varrer o chão!", iniciou a jornalista sendo interrompida pelo cozinheiro, mas não se abalou. "Deixa eu terminar de falar, Marcelo, por favor!", pediu.

"O Dário não disse 'Marcelo, vá varrer o chão, 'Dário, vá varrer o chão'. Eu não estou considerando isso. O público considerou isso um episódio de machismo", acrescentou. Já Marcelo alegou que o país passa um momento de radicalismo e teve a concordância de Ana. "De verdade, não fiquei nada ofendida com isso, tanto que vocês viram que não fiz nada. Está tranquilo. Foi uma frase má colocada", respondeu Dayse. "Colocar o lado machista em uma competição é algo desnecessário", finalizou Marcelo.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Sobre o mesmo tema