Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Decoração com Luma Costa! Atriz lança marca após mesas viralizarem: 'Demanda veio do público'

Luma Costa lançou no começo deste mês a 'Casa Costa', sua marca de decoração. Segundo a artista, a afinidade com o tema começou de modo despretensioso na web e, depois de dois anos, virou um e-commerce. 'Para ser sincera, a maior demanda veio do público: era frequentemente questionada sobre dicas e conselhos', conta

Decorar e cuidar dos detalhes de organização da casa é uma paixão para cada vez mais pessoas e Luma Costa é uma delas! No começo de maio, a atriz reforçou seu nome na lista de famosos empreendedores e lançou a "Casa Costa", e-commerce com louças, talheres, itens organizadores e mais. "Quem me conhece, sabe o quanto sou apaixonada pelo assunto. Eu sabia que, em algum momento, me envolveria com o setor de maneira mais próxima", aponta.

Sem planos de voltar a TV após quase 5 anos fora das telinhas, a artista notou o boom da hashtag "Mesas da Luma", na qual compartilhava conteúdos sobre mesa posta e decoração, e transformou-o em oportunidade de negócio. "Para ser sincera, a maior demanda veio do público: era frequentemente questionada sobre dicas e conselhos de como decorar a casa ou compor uma mesa, o que comprar, como fazer as escolhas certas", conta.

Atriz participou de todos os detalhes: 'Desde a logo até desenvolvimento do site'

Passaram-se dois anos desde o início do projeto ao lançamento. "Sem muita pretensão, fui me estabelecendo como referência no assunto. Aliei uma grande paixão com uma demanda latente. Com o meu desenvolvimento e amadurecimento como empreendedora, comecei a estudar a possibilidade de abrir um novo negócio e tudo fez sentido", contou.

Luma Costa é CEO da Casa Costa
Luma Costa é CEO da Casa Costa

Sócia de uma empresa de cosméticos desde 2019, a experiência prévia a fortaleceu para investir em um negócio próprio. "Na Casa Costa, tive a oportunidade de criar a empresa do zero, desde a criação do logo, até escolha dos produtos e o desenvolvimento do site. O início é sempre muito desafiador para um empreendedor e foi uma super experiência", aponta a mãe de Antonio, de 6 anos, e Eduardo, de 3.

A carioca de 32 anos destaca como fundamental o apoio recebido do marido, Leonardo Martins, da mãe, Luiza, e do irmão, Marcelo. "Meu marido é um verdadeiro torcedor em tudo o que faço e me apoiou emocionalmente durante todo esse caminho. Além disso, fico feliz em dizer que a Casa Costa nasce uma empresa familiar: meu irmão é um dos meu sócios, entrando com a sua experiência em logística e distribuição; e minha mãe, meu porto seguro, também se junta ao nosso time na operação. Então, em casa, o apoio foi duplo!", comemora.

Luma Costa aposta produtos com arte no DNA de sua marca
Luma Costa aposta produtos com arte no DNA de sua marca

Marca pretende lançar parcerias: 'Futuro próximo'

Outro aspecto essencial para Luma foi incluir o terceiro setor em sua marca, através da contratação e incentivo da mão-de-obra, gerando oportunidades para as costureiras da comunidade da Vila Nova Esperança, em São Paulo, e na venda dos produtos – 100% do lucro de uma coleção revertido para o Instituto Lia Esperança. "A Casa Costa é uma empresa muito focada no lar, na comunidade e em estabelecer laços – me pareceu a oportunidade perfeita para apoiar a instituição de maneira relevante e verdadeiramente transformadora", aponta.

E será que vem parceria com a Ginger, marca de roupas de Marina Ruy Barbosa, considerada por Luma sua melhor amiga, por aí? Questionada, a atriz não confirma, mas se anima com a possibilidade: "Surpreendentemente, já tivemos algumas propostas de grandes players do mercado. Fico feliz, pois isso é um reflexo do nosso recente sucesso. Achamos o formato bem interessante do ponto de vista de produto e de negócios, então é algo que consideramos para um futuro próximo. Colaborar faz parte do futuro!".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.