Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Como deixar o cabelo crescer: veja dicas de dermatologista e conheça 3 shampoos

Compartilhe no Facebook
Cabelo longo ainda é uma paixão nacional! Por mais que cortes curtos como o pixie e o chanel estejam em alta, sendo aposta de várias famosas e fashionistas, os cabelos na cintura ainda fazem sucesso e são o sonho de muita gente. Está no projeto Rapunzel e quer saber como fazer o cabelo crescer? O Purepeople conversou com uma dermatologista e listou produtos de 3 marcas aceleram o crescimento.

Se você chegou até aqui, provavelmente quer fazer o cabelo crescer de alguma forma, certa? Pode ser porque cansou do cabelo curto, cortou a franja e não curtiu o resultado ou simplesmente porque sempre tentou deixar o cabelo na cintura e nunca conseguiu. Nós conversamos com a dermatologista Letícia de Chiara, que tem uma clínica localizada no Rio de Janeiro, para contar porque alguns cabelos demoram mais para crescer e até estabilizam em um comprimento específico. "O crescimento dos fios é programado geneticamente. Têm pessoas predispostas geneticamente a terem cabelos mais longos que outras", explicou a dermatologista, que também contou que existem hábitos que podem atrasar o crescimento.

'Para ter um cabelo na cintura demora-se de 4 a 5 anos'

Segundo a especialista, o crescimento médio de todo cabelo é cerca de 1 centímetro por mês. Por isso, se você quer os fios ultralongos, será preciso um pouquinho de paciência. "Em média, para se ter um cabelo na cintura demora-se de 4 a 5 anos", explica. Porém, há certos tipos de cabelos que podem estabilizar em algum momento. Nesse caso, a dermatologista ressalta 3 motivos. "Alterações nutricionais, algumas doenças crônicas e envelhecimento dos fios podem retardar esse crescimento". Isso significa que as pontas do cabelo são a parte mais "antiga" do fio, diferente da raiz, que é a parte mais nova. Uma dica que muita gente acredita ser um mito capilar é cortar as pontas para fortalecer e evitar a quebra do cabelo.

Dar uma pausa na química pode ajudar no crescimento do cabelo

Se você quer um conselho profissional para fazer o cabelo crescer, a dermatologista indica prestar atenção em hábitos como penteados, uso de química e ferramentas de calor. "Entre eles, estão o excesso de química como alisamentos com ou sem formol, calor excessivo dos secadores e chapinhas, além de tração por uso de rabos de cavalo". É que ao puxar os fios com força para criar o penteado, o risco do cabelo quebrar é muito maior. A dica é apostar em hairstyles como tranças para que o acessório prenda só nas pontinhas.

Marcas investem em shampoos para crescimento saudável do cabelo

O shampoo é o item que age diretamente no couro cabeludo e, por isso, é o que tem mais chances de ajudar no crescimento do cabelo, já que ativa a circulação sanguínea. Por isso, separamos alguns deles para apostar: está liberado apostar em mais de um, já que alternar shampoos ajudam a limpar melhor a raiz! O shampoo Cavalo Forte Crescimento Saudável, da Haskell, tem Biotina, Pantenol e Queratina, ativos que são próprios para cabelos enfraquecidos e com dificuldade de crescimento. Já o shampoo S.O.S Bomba da Salon Line tem Vitamina A, Óleo de Rícino, D-Pantenol e Whey Protein, que ajudam no crescimento de cabelos fracos e garantem a restauração dos fios. A linha S.O.S Bomba tem shampoos para todos os tipos de cabelos, inclusive para os cacheados e crespos, que demoram mais para mostrar o tamanho real por causa do formato dos cachos. Já o shampoo Crece Pelo Boé é fitoterapêutico e 100% natural, com substâncias estimulantes como Folha de Louro, Urtiga, Bardana, Agrião, Camomila e Alecrim.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.