Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

No Dia da Consciência Negra, veja 10 famosos que lutam contra o racismo

Em homenagem a Zumbi de Palmares, em 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra. O líder do Quilombo dos Palmares foi símbolo da resistência à escravidão e o exemplo do ex-escravo é seguido até hoje por muitos famosos. Pensando nisso, o Purepeople reuniu algumas celebridades que são engajadas e lutam para combater o preconceito racial. Veja na nossa galeria!

20 de novembro foi oficializado como o Dia Nacional da Consciência Negra. A data escolhida remete à morte de Zumbi. O último líder do Quilombo dos Palmares é considerado símbolo da resistência contra a escravidão. A luta contra o racismo segue até hoje em meio a constantes ataques de cunho racial na internet e muitos famosos levantam a bandeira e se engajam no movimento. Juntos há 14 anos, Tais Araújo e Lázaro Ramos são referência no combate ao racismo. A atriz passa o exemplo para os filhos, João Vicente e Maria Antônia: "Quero que eles entendam, de cara, que eles são muito privilegiados e vivem em um país com muita desigualdade e há uma responsabilidade com isso. Eles têm que saber de onde eles veem, em que país eles estão e o que vão fazer com isso. Não quero crianças omissas e nem passivas, quero crianças que façam alguma coisa".

Luta contra racismo na música

O combate ao preconceito racial pode ser encontrado na música. Vítima de racismo na infância, Iza levanta a bandeira dos negros e se tornou exemplo para jovens. "Tenho a chance de ser referência para muitas meninas negras como eu, posso oferecer representatividade e dizer a elas que podem ser quem quiserem", refletiu ao jornal "Extra". A rapper Karol Conka usa as músicas para mostrar o poder das mulheres negras: "Não quero contar história triste ou bancar a vítima, como dizem por aí, mas as pessoas precisam entender que o preconceito machuca e deixa marcas profundas na gente". Já Gaby Amarantos comemora o crescimento do movimento negro e se inspira para os novos trabalhos: "O movimento do afro futurismo, que tem o 'This is America' e 'Pantera Negra', é uma galera negra que está fazendo as coisas não só na frente das câmeras, mas nos bastidores também e me inspirou muito".

Filho reforça engajamento contra preconceito

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso são engajados no combate ao racismo por causa da filha, Títi. Os dois entraram na Justiça após a menina ser alvo de preconceito racial na internet e a ensinam a lidar com comentários negativos desde a infância. "A criamos dando instrumentos para que ela possa se defender. Ela vive na realidade. Mais tarde ela vai dar um Google e verá o que aconteceu. Ela vai saber que o pai e a mãe dela lutaram por ela porque ela vai ter que lutar sozinha", disse o galã. "E como pais brancos usamos todos os instrumentos possíveis para orientar, para alimentá-la e deixá-la forte", completou a youtuber.

(Por Tatiana Mariano)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.