Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Com empoderamento feminino, Gaby Amarantos se inspira em Beyoncé: 'Mulher negra'

A cantora paraense apresenta novidades para a nova turnê em conversa com o Purepeople. Com uma banda e equipe formadas por apenas mulheres, Gaby busca dar mais representativadade para duas minorias: mulheres e negros. Com um novo clipe e outro previsto para ser lançado depois da Copa do Mundo, a artista mostra admiração por Beyoncé e sua forma de protestar através da arte

Que a Beyoncé serve de inspiração de beleza e estilo para muitas pessoas, não é uma novidade, mas sua maneira de lutar pelas mulheres e pelos negros através da arte também está motivando muita gente, inclusive a cantora Gaby Amarantos. Buscando reforçar o empoderamento feminino na indústria da música, a paraense apostou em uma equipe só com mulheres e, em entrevista para o Purepeople nos bastidores do 'Saia Justa', revela seus planos para o futuro: "Acabei de lançar um clipe e estou muito feliz com o resultado. É um resgate da minha identidade visual, de como eu cheguei para o Brasil, bem colorida. Também estou preparando o disco e faço o primeiro show da turnê no próximo sábado (16)."

Beyoncé do Pará: 'Ela é uma grande inspiração'

Assim como a diva internacional do pop, Gaby está envolvida com as lutas sociais que buscam igualdade. Homenageada por um colega de profissão, a cantora, que recebeu o apelido de Beyoncé do Pará no início da sua carreira, justifica a admiração: "Beyoncé é uma grande inspiração. O show que ela fez no Coachela foi incrível. Essa vontade de fazer um formato que privilegiasse e mostrasse a nossa beleza e competência." Ainda sobre a americana e o movimentos apoiados por ela, Gaby esclarece: "O movimento do afro futurismo, que tem o 'This is America' e 'Pantera Negra', é uma galera negra que está fazendo as coisas não só na frente das câmeras, mas nos bastidores também e me inspirou muito."

Feminismo na carreira: 'Já fazia há muitos anos e nem era moda'

Presente em uma festa junina no Rio de Janeiro, a paraense explica a ideia da mudança de profissionais em sua equipe. "Tenho uma nova formação de banda e equipe só com mulheres. Técnicas de som, roadie, uma equipe de vj's. Com todas as coisas de empoderamento que eu já fazia há muitos anos e nem era moda", comunica a cantora ao acrescentar: "Estou experimentando esse formato de trabalhar só com mulheres e estou priorizando mulheres negras. A banda tem diversos tipos de mulheres, mas a prioridade é para a mulher negra no palco." Gaby, que criticou um dos maiores apresentadores da televisão, também procura combater o racismo com a sua música. "Esse show está bem potente, estou com o discurso de empoderar mais minha negritude, das coisas do Pará, do que eu acredito", comenta a artista ao contar como está sendo a experiência de troca com um grupo só de mulheres: "Está sendo maravilhoso e mais intenso. Sempre tive banda com homem e aí tem isso de feeling, de sentimento entre a gente e uma causa. A gente está ali querendo trazer a mulher para esse lugar de poder, principalmente com o discurso da mulher negra."

Show com interações políticas: 'Emocionante de viver'

Apesar de ter apostado na presença feminina, Gaby Amarantos manteve o marido na equipe e brinca: "Só tem ele de homem, mas está com medo de perder o emprego. Se isso realmente acontecer, ele disse que entende." Sobre o novo show, a artista demostra animação e solta um pequeno spoiler: "Tem política, tem fuleiragem, tem homenagem à grandes mulheres, tanto as que estão aí e as que já partiram. Trazer tudo isso para o palco está sendo muito emocionante de viver. É uma nova experiência."

(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Sobre o mesmo tema