Às vezes o fim de um ciclo deixa o coração machucado, sem saber como seguir a nossa vida. Nessas horas, um dorama bem feito pode ser como um espelho: faz chorar, mas também dá conforto. A Netflix reúne diversos títulos que compreendem esse vazio e nos ajudam a superar momentos em que nosso coração está partido.
Se você está em um momento delicado, prepare o sofá, a pipoca e o lenço de papel, se precisar. As próximas 7 séries provam que sentimentos intensos podem machucar, mas sempre iremos superá-los.
Park Dong-hoon é um homem de meia-idade atolado de responsabilidades e desgastes que cruza o caminho de Lee Ji-an, uma jovem que carrega um passado traumático e uma dívida que consome sua vida. Apesar de suas diferenças extremas, ambos encontram no outro um porto seguro: conforto, empatia e uma forma silenciosa de acolhimento.
Geu-ru, um jovem autista detalhista e sensível, e seu tio Sang-gu trabalham juntos limpando os pertences de pessoas falecidas e entregando memórias esquecidas aos familiares que ficaram. Cada casa visitada revela histórias de dor, amor, arrependimentos e despedidas. No processo, os dois aprendem sobre perda, perdão e sobre a importância de honrar quem se foi.
A história acompanha o amor de Ae-sun e Gwan-sik ao longo de décadas, desde os anos 60 até os dias atuais, com seus desafios, perdas, reencontros e promessas. Enfrentando dificuldades financeiras, sociais e pessoais, eles vivem um amor marcado por escolhas, abandono, esperança e resistência.
Cinco amigos de longa data trabalham juntos em um hospital, onde lidam com doenças, emergências e pacientes no fim da vida. Mas, além das pressões do dia a dia, ele também compartilham alegrias e apoio. O refúgio de cada um é uma banda amadora formada ainda na época da faculdade que mantém ativos mesmo com o passar dos anos.
Jun-hee, devastada pela perda do namorado, encontra uma chance inesperada de voltar ao passado e acaba acordando no corpo de uma estudante de 1998. Ao reencontrar um jovem que se parece com o amor de sua vida, ela mergulha em memórias, arrependimentos e na dor de reviver um amor que pode estar fadado à tristeza novamente.
Lee Kang é neurocirurgião reservado e Moon Cha-young uma chef de cozinha empática. Eles se reencontram anos depois de uma conexão na infância e, agora, trabalham juntos em um hospital de cuidados paliativos, onde a comida e o cuidado humano se tornam formas de cura para pacientes e para eles mesmos.
Yoo Tan é o vocalista de uma banda indie que sofre uma grande perda e, de modo inexplicável, fica preso em um loop temporal, revivendo continuamente o dia em que tudo mudou. Com a repetição, ele tem a chance de corrigir erros, reconquistar sentimentos e confrontar suas próprias cicatrizes. O tempo se torna uma chance de cura, arrependimento e recomeço.