Delineados gráficos, neon e mais! As tendências de make para o inverno
Publicado em 23 de junho de 2020 15:48
Por Marina Couto
Os tons neutros e o acabamento mais natural ficaram nas estações passadas. De acordo com Rafaella Crepaldi, lead stylist oficial de NARS no Brasil, o inverno traz olhos coloridos, delineados gráficos, blush em alta e até acessórios na maquiagem. Confira as dicas!
Quer saber quais são as tendências de maquiagem para o inverno? Dicas!
A maquiagem colorida e o neon ganham força no inverno
Sucesso nas passarelas internacionais, os olhos gráficos são tendência para o inverno
Que tal incrementar sua maquiagem com pedrarias e acessórios? Fica glam!
O blush está em alta para dar um ar saudável para as bochechas
De acordo com a beauty expert Rafaella Crepaldi, os tons neons, que são bem atípicos na maquiagem, trazem uma contemporaneidade
Aposte nas linhas bem marcadas nos olhos na maquiagem de inverno
Pedrarias dão um toque bem glam para a maquiagem
Nos lábios, batons pigmentados são a melhor pedida para o inverno
A cor pode aparecer de forma pontual na maquiagem
Misture desenhos ao fazer um delineado mais gráfico, solte a criatividade!
Esqueça o contorno! Use o bronzer para aquecer a pele
Veja + após o anúncio

Com a chegada do inverno, os cuidados com a pele se intensificam e as tendências de maquiagem ganham as atenções ao lado do skincare. Para a estação mais fria do ano, os tons mais neutros e o acabamento mais natural saem de cena para dar espaço às cores, aos olhos gráficos, neon e até acessórios para deixar a maquiagem mais glam. Quem compartilha todas as dicas é Rafaella Crepaldi, lead stylist oficial de NARS no Brasil. Confira!

O blush ganha mais espaço na maquiagem de inverno

Para dar mais cor e um ar mais saudável para as bochechas, o blush é o item de make perfeito, principalmente quando o clima de inverno começa a ficar mais intenso. "Uma ótima opção é o uso de produtos mais amarronzados, como bronzers líquidos ou em pó, para fazer uma dimensão delicada e bem sofisticada, substituindo a versão blush rosado nas maçãs do rosto", explica a beauty expert.

Outra dica legal para a estação é deixar de lado o contorno e usá-lo para "esquentar" a pele junto com um batom mais pigmentado, em tons de vinho ou berry.

Aposte nos olhos coloridos e nos tons de neon

Rafaella Crepaldi também destaca que a maquiagem colorida segue ganhando espaço além das passarelas e tem tudo para ser o mood do inverno. "As cores refletem muito um estado de espírito mais aberto e divertido, buscando por quebra de padrões. Os tons neons, que são bem atípicos na maquiagem, trazem uma contemporaneidade como elementos não só de fuga do óbvio, mas também de elegância e sofisticação", explica a expert. A ideia é brincar com suas cores favoritas, seja no delineado ou em pontos de cor nos olhos, para trazer um toque mais fun e artístico para a sua produção.

Os desenhos gráficos dão mais intensidade e contraste na maquiagem

Para quem não é muito fã das cores mais vibrantes, a dica é apostar nos desenhos gráficos. Sensação nos desfiles internacionais, os olhos ganharam linhas retas, shapes ousados e muita intensidade nas formas. "Olhos gráficos são sempre bem-vindos, pois linhas retas definidas trazem um certo ar mais sóbrio, mas ao mesmo tempo a assimetria desconstrói o que é "perfeito" e dá uma conotação muito moderna", conta a beauty artist. Para reproduzir, Rafaella sugere começar o desenho com um lápis de olhos mais seco e dar o acabamento com produtos mais cremosos e pigmentados.

Acessórios na maquiagem de inverno? Fique de olho nessa tendência

A sua maquiagem de inverno pode ficar mais glam com os acessórios. Quer saber como? Invista em pedrarias, cristais, pérolas e flores secas. "Os acessórios na maquiagem refletem muito um espírito de estranheza, mas de vanguarda, refletem uma mudança de paradigmas que creio que será muito absorvido pela nova geração, refletindo novos padrões de comportamento", explica Rafa Crepaldi. Para conseguir o visual, use uma cola de cílios para fixar os adereços com a ajuda de uma pinça. "Complete a produção com produtos cremosos nos olhos ou aquele gloss que você já não usa mais, complementa perfeitamente uma pele luminosa e radiante!".

(Marina Couto)

Palavras-chave
Beleza Maquiagem Tendência Inverno Outono/Inverno Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
12 de janeiro de 2024
Casamento Like a Virgin! Vestido de noiva de Anely, de 'Terra e Paixão', baseado em Madonna, é pura nostalgia e pode virar tendência
Casamento Like a Virgin! Vestido de noiva de Anely, de 'Terra e Paixão', baseado em Madonna, é pura nostalgia e pode virar tendência
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias