Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Quer pintar o cabelo em casa? Dicas e cuidados extras para arrasar!

Compartilhe no Facebook
Decidiu pintar o cabelo em casa? Confira as dicas e os cuidados extras que você tem que ter antes de tingir os fios. Além de ficar de acompanhar o review dos produtos de coloração em sites, vale ficar de olho também na saúde dos fios e apostar em uma boa hidratação. Se joga!

Pintar o cabelo em casa requer cuidados extras para não errar na cor ou prejudicar a saúde dos fios. O acesso à tecnologia possibilitou a mulher moderna a se aventurar pelo universo da coloração e, com apenas uma pesquisa no computador, ter acesso aos produtos ideais para o 'do it yourself' capilar. Pensando nisso, o Purepeople, junto com a tricologista Viviane Coutinho, listou algumas dicas para ter em mente na hora de tingir as madeixas. Confira!

Prepare o cabelo antes de pintar em casa

O cabelo precisa estar bem hidratado. Lembre-se que a tintura também promove mudanças químicas nos fios apesar de não ser tão agressiva quanto o descolorante. "Uma reposição lipídica é bem indicada, pois repomos ácidos graxos essenciais, promovendo emoliência e saúde capilar. Invista em óleos vegetais, como o de abacate e o de macadâmia", explica a especialista. O ideal é fazer esta hidratação alguns dias antes da coloração.

Lave com um shampoo especial no dia anterior ao procedimento

No dia anterior à coloração, lave o cabelo com um shampoo especial de limpeza intensa. Isto vai ajudar na fixação da tinta. "Não pode haver resíduo de óleo nos fios", aponta a tricologista.

Saiba qual produto escolher e como encontrar o tom ideal!

Aposte em marcas que você já conhece para ter mais segurança na hora de pintar o cabelo em casa. Aproveite que estamos na era da internet e acesse o seu computador para procurar review de outros consumidores. Antes de escolher o tom, confira as expectativas de cor indicadas pela marca. Não é porque a foto mostra uma mulher loira que o resultado será aquele, isto depende do quão claro são os seus fios.

Hora de pintar o cabelo: dicas para não ter problema

É muito importante seguir o passo a passo indicado pela marca na hora de pintar. Após isso, divida o cabelo em mechas para garantir que a tintura penetre muito bem nos fios. O ideal é prender a parte de cima e começar pela região da nuca. Importante: não esqueça de passar um hidratante no rosto para não correr o risco de pintar algo que não deveria. Lembre-se de aplicar na orelha e na nuca também!

Intensifique a reconstrução no seu cronograma capilar

A coloração pode deixar os fios fragilizados, por isso é importante focar no passo da reconstrução do cronograma capilar. "É de suma importância a devolução de elementos como aminoácido e queratina para que a força não seja tão comprometida. Faça máscaras reconstrutoras. Lembrando que a escolha de cosméticos polinutritivos no dia a dia também favorece muito a manutenção da cor", frisa Viviane.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.