Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cabelo descolorido: cuidados em casa para aumentar a duração do procedimento

Quer manter o cabelo descolorido saudável por mais tempo? Gostaria de aumentar a durabilidade do procedimento? O Purepeople separou algumas dicas essenciais para quem deseja manter o resultado do descolorante por mais tempo. Desde aumento no cronograma capilar até dicar de produtos, saiba no que investir!

Cuidados com o cabelo descolorido em casa são essenciais! Seguir um cronograma capilar adequado e investir em produtos específicos irá manter os fios saudáveis. Além de ficar mais bonito, você também pode prolongar o efeito do descolorante em casa ao tomar as medidas necessárias. Quer saber como? A consultora de beleza da Ikesaki, Claudia Mata, destacou algumas questões e o Purepeople listou dicas para te ajudar nessa missão. Confira!

Intensifique as etapas do cronograma capilar

Já avisamos que o cronograma capilar precisa fazer parte da sua rotina, certo? Porém quem tem o cabelo descolorido precisa redobrar os cuidados. "Garantir a saúde dos fios é o primeiro passo para reforçar a fibra capilar e as colorações ganhem maior durabilidade", destaca Claudia Mata. Tendo em mente as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, o ideal é focar em produtos especializados para cada função para intensificar o processo. Vale usar queratina líquida no caso da reconstrução por ser mais potente.

Umectação deve fazer parte da rotina do cabelo cacheado

O cabelo cacheado sofre bastante com a descoloração. Por ser muito forte, o produto pode diminuir a curvatura das ondas, dando um aspecto nada legal. O ideal é investir no processo de umectação para manter os fios mais lindos.

Lavar o cabelo: diminuir a frequência pode aumentar a duração

Lavar o cabelo com água gelada já é quase um senso comum, certo? Por mais que você fure esta regra, ela é muito importante para a saúde dos fios. E, quando o assunto é aumentar a durabilidade da coloração, vale repensar a frequência com a qual você expõe os fios à água. "A rotina de lavar os cabelos todos os dias não colabora para a permanência da coloração", avisa a consultora de beleza. Diminua a sua rotina de limpeza para 3 vezes por semana.

Shampoo e máscara roxa podem te ajudar

Quem passou pela descoloração do cabelo precisa investir em produtos específicos para cada situação. "As loiras podem apostar nos shampoos matizadores roxos/violetas para evitar manchas e neutralizar a tonalidade amarelada dos fios", avisa Claudia Mata. Antes de adquirir, procure um especialista para encontrar o certo para o seu fio para não causar um efeito rebote no seu cabelo.

Proteção térmica ajuda a manter os fios saudáveis

Evite o uso do secador, do babyliss e da chapinha nos cabelos descoloridos. Mas, se for necessário o uso dessas fontes de calor, não deixe de passar produtos para proteger os fios. "Para evitar a sensibilização dos fios, a utilização de protetores térmicos de qualidade vai garantir a saúde dos cabelos durante a exposição", aponta a profissional.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.