Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

O que você precisa saber sobre doação de sangue? Inspire-se para doar!

Compartilhe no Facebook
A doação de sangue é um ato que pode salvar muitas vidas. No entanto, por conta da pandemia e do isolamento, os estoques nos hemocentros estão cada vez mais baixos. Que tal aproveitar o junho vermelho para reforçar a importância desse ato e ser uma doadora para mudar essa situação? O site Minha Vida está liderando uma campanha para te ajudar nisso e o Purepeople apoia. Inspire-se nessa causa!

Você já ouviu a expressão Junho Vermelho? Não, não se trata de uma tendência de moda. O mês é conhecido por essa cor, porque é dedicado à conscientização da importância de se doar sangue. E, se os hemocentros já sofrem com a falta de estoque para salvar vidas, com a pandemia e o isolamento social, essa situação ficou ainda mais grave. Quer saber como ajudar? O Purepeople está apoiando a iniciativa do site Minha Vida e reúne algumas informações para te inspirar a doar sangue. Confira!

Todo mundo pode doar sangue? Os requisitos para ser uma doadora

Embora a vontade de ajudar seja grande, nem todo mundo está apto para doar sangue. Por isso, é importante saber quais são os requisitos para doar sangue. Ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e estar alimentada e descansada são alguns deles. Por outro lado, tatuagens, piercing, gravidez e doenças que sejam transmissíveis são alguns dos fatores que podem impedir temporária ou definitivamente a doação. Se informe antes de ir ao hemocentro, combinado?

Fique de olho nas campanhas sobre doação de sangue

Uma ótima maneira de estar bem informada sobre a doação de sangue é acompanhar as campanhas sobre o tema. O Minha Vida criou um Especial Doação de Sangue, com conteúdos para tirar todas as suas dúvidas. Outra iniciativa bacana é a ferramenta Doações de Sangue, do Facebook, que te ajuda a localizar os hemocentros mais próximos e que estão precisando de voluntários. Fique de olho! Outra iniciativa muito importante dessa ação é oferecer esclarecimentos em tempo real. O site Minha Vida vai fazer uma live na próxima terça-feira (16), às 19h, em seus canais do Facebook e Youtube com o tema "Como e por que doar sangue durante a pandemia?". Não perca!

A doação de sangue não interfere no corpo e nem na saúde

Muita gente ainda tem medo de doar sangue por conta de mitos e crenças sobre o procedimento. Fica tranquila! Doar sangue não te faz engordar, não te deixa doente, não altera o seu sangue e não interfere no funcionamento do seu organismo. E mais: uma só doação é capaz de salvar até 4 vidas, sabia? Não precisa ter medo!

Coronavírus: como doar sangue durante pandemia?

Com a Covid-19, ficar em casa e manter o distanciamento social são medidas para ajudar a conter o vírus. No entanto, os hemocentros acabam ficando sem estoque e as pessoas que dependem da doação de sangue sofrem as consequências. Por isso, os locais de doação estão preparados para que você possa doar de forma segura, sem riscos. Se ainda tiver dúvidas sobre a importância desse jeito, saiba como e porque doar sangue durante a pandemia, conteúdo criado pelo Minha Vida, e se inspire!

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.