O empresário Rafael Vannucci se manifestou publicamente a favor da família de Henrique Bahia, produtor de Marília Mendonça, na polêmica com o seguro do acidente de avião. Ruth Moreira, mãe da cantora, pediu 50% do valor do prêmio após a tragédia que matou cinco pessoas em novembro de 2021.
“Quando fala do Henrique, quando fala da família do Henrique, mexe comigo, era meu melhor amigo”, iniciou Rafael, visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos.
Rafael, que foi empresário de Cristiano Araújo, que morreu há 10 anos em um trágico acidente de carro, destacou que todas as famílias das vítimas perderam 100 mil dólares no acordo imposto por Ruth.
“O que mais me espanta em tudo isso é saber que, além de ter sido tirado 100 mil dólares do seguro do Henrique, foi tirado 100 mil dólares do piloto, do co-piloto e, também, foi tirado 100 mil dólares do tio da Marília, que tinha uma filha pequena”, destacou.
O filho de Vanusa ainda sugeriu que as famílias busquem a Justiça para reaver a divisão. “Será que se a gente juntar todos aqueles que foram prejudicados e entrar na Justiça, será que não consegue rever esse dinheiro? A gente não tá pedindo pra tirar nada de ninguém, a gente só queria que todos fossem valorizados igualmente”, indicou.
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o seguro de 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões na atual cotação) oferecido pela empresa de táxi aéreo seria distribuído de forma igualitária entre as famílias das cinco vítimas, logo, cada uma ficaria com 200 mil. No entanto, Ruth teria exigido metade do valor, sob alegações de que a filha era a passageira “mais importante” do voo.
Com necessidade de receber o dinheiro e evitar um imbróglio judicial que poderia durar anos, as famílias das outras vítimas aceitaram o acordo. As informações do jornalista foram confirmadas pelo pai de Henrique.
Em nota enviada ao portal Metrópoles, o advogado de Ruth, Robson Cunha, confirma o acordo, mas alega que a cliente não ficou com o dinheiro. “O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por todos os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília e lá permanece até hoje”, garante.
Ele ainda aponta que Ruth é vítima de uma campanha de difamação. “O único objetivo, já sabemos, é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela que a prejudique no processo de guarda. Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem cria essas inverdades”, completou.