'Narco-Santos' causa polêmica no Suriname e país ameaça processar Netflix: 'Há limites'. Entenda!
Publicado em 16 de setembro de 2022 18:23
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
'Narco-Santos' é inspirada em história real e traz uma trama sobre o submundo do tráfico de drogas ambientado no Suriname. Aos detalhes!
'Narco-Santos' estreou na Netflix na semana passada e rapidamente se tornou uma das mais assistidas do Brasil na plataforma de streaming Narco-Santos: as autoridades do Suriname, país onde a série é ambientada, não gostou da forma como o local é retratado Narco-Santos: o Suriname ameaçou processar a Netflix e os produtores da série por retratarem o país como um local dominado pelo tráfico de drogas Por conta de 'Narco-Santos', o Suriname também fará uma denúncia por meio do embaixador da Coreia do Sul com base nas boas relações com o país asiático 'Narco-Santos' descreve o Suriname como um 'narcoestado', segundo comunicado divulgado no site oficial da República do Suriname
Veja + após o anúncio

"Narco-Santos" estreou na Netflix na semana passada e rapidamente se tornou uma das mais assistidas do Brasil na plataforma de streaming. No entanto, não é todo mundo que tem encarado este sucesso com bons olhos. As autoridades do Suriname, país onde a série é ambientada, não gostou da forma como o local é retratado.

O Suriname ameaçou processar a Netflix e os produtores da série por retratarem o país como um local dominado pelo tráfico de drogas e cujas práticas ilegais movimentam a economia. Este é um estereótipo que a nação tenta combater há décadas.

O anúncio do estudo de medidas legais contra a série foi feito em um comunicado divulgado no site oficial da República do Suriname. Além disso, o país também fará uma denúncia por meio do embaixador da Coreia do Sul com base nas boas relações com o país asiático.

Segundo a página, "Narco-Santos" descreve o Suriname como um "narcoestado". "O ministro [Albert Ramdin, Ministro de Relações Exteriores, Negócios Internacionais e Cooperação Internacional do Suriname] reconhece que o aspecto da liberdade de expressão deve ser levado em conta, mas ressalta que também há limites. Cartas de protesto, portanto, também serão escritas para os produtores da série. O ministro ressalta que o Suriname não tem mais a imagem que surge na série e que não participa mais desse tipo de prática", diz a nota oficial.

"Narco-Santos" é mais um dos dramas coreanos, que se tornaram fenômeno no país graças ao sucesso de títulos como "Vincenzo" e a recente "As Três Irmãs".

'NARCO-SANTOS' É INSPIRADA EM HISTÓRIA REAL

A trama de "Narco-Santos" traz inspirações na história de um traficante chamado Jo Bong-haeng, dono de muitos carteis de drogas no Suriname. Conhecido como o lord das drogas, ele era um dos cabeças do esquema que transportava cocaína da América do Sul para a Europa. Em 2009, foi preso no Brasil e extraditado para a Coreia do Sul.

"Narco-Santos" conta a história de Kang In-gu (Ha Jung-woo). Trata-se de um homem comum, que trabalha como pequeno empresário e se muda para o Suriname para expandir os negócios. No entanto, é injustamente incriminado por um chefe do tráfico de drogas no país.

In-gu é procurado pelo Serviço de Inteligência Nacional da Coreia do Sul com uma difícil missão: desmascarar um padre, que, na verdade, é o chefe do tráfico. Para isso, ele precisará se infiltrar no mundo das drogas. Com nenhuma experiência em investigação e muito menos no submundo do crime, a trama explora os desafios, as tensões e as lutas em prol de fazer justiça pelo país e, principalmente, de recuperar a própria identidade, manchada pela falsa acusação.

Palavras-chave
Famosos Internacionais Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Séries
Sobre o mesmo tema
Vanessa Lopes é filha de quem? No 'BBB 24', TikToker expõe incômodo em relação com os pais e mãe vê 'melhor fase'. Entenda!
Vanessa Lopes é filha de quem? No 'BBB 24', TikToker expõe incômodo em relação com os pais e mãe vê 'melhor fase'. Entenda!
18 de janeiro de 2024
Bruna Marquezine entrega motivo de continuar solteira: 'Não há homem para mim'. Entenda!
Bruna Marquezine entrega motivo de continuar solteira: 'Não há homem para mim'. Entenda!
21 de janeiro de 2024
Notícias similares
Quem é o mais rico de 'Friends'? Descubra a fortuna do elenco da icônica sitcom
Quem é o mais rico de 'Friends'? Descubra a fortuna do elenco da icônica sitcom
31 de outubro de 2023
Coincidência bizarra marca última publicação de Matthew Perry, ator de 'Friends', e causa da sua morte. Veja!
Coincidência bizarra marca última publicação de Matthew Perry, ator de 'Friends', e causa da sua morte. Veja!
29 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias