Autora da consagrada franquia "Harry Potter", J.K Rowling ironizou recentes declarações de Emma Watson, atriz que deu vida à Hermione nos filmes da série. Em entrevista, a artista francesa chorou ao relatar como se tivesse levado uma surra por conta da vida pós-"Harry".
A protagonista feminina ainda relatou que J.K não deu abertura para conversas por conta da repercussão de suas falas consideradas transfóbicas. Porém, se mostrou disposta a retomar a relação.
"Nunca vou acreditar que uma coisa anula a outra, e que a minha experiência com essa pessoa não possa ser guardada e valorizada para voltar ao que era antes. Simplesmente não acho que essas coisas sejam excludentes", afirmou Emma, que por muito pouco não largou a franquia no meio das produções.
E foi através do seu X (antigo Twitter e rede social já vítima de censura no Brasil), que J.K reagiu. A autora compartilhou um vídeo de humorista que debocha de Emma, hoje voltada para uma faculdade que tem certa ligação com "Harry Potter".
Na gravação, a comediante ironiza a intérprete de Hermione, imitando sua voz. "Quando se trata do meu relacionamento com a Jo, obviamente nunca esquecerei a oportunidade que ela me deu. Ela viu algo tão, tão especial em mim e sabia que precisava me incluir em sua visão criativa. Serei eternamente grata. Ela mudou toda a trajetória da minha vida e eu nunca esquecerei disso", cutucou.
"Mas também estou lado a lado com aqueles que desejam o mal dela, a odeiam e desejam o pior para ela em sua vida", prosseguiu Angela Rayner. "Com saudades dela, mas estou aqui para todas as paródias", escreveu a autora ao compartilhar o vídeo.