Na reprise da novela 'A Viagem', exibida atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, o público pode acompanhar a participação de saudosos artistas que nos deixaram há um bom tempo. Uma delas é Tânia Scher, a intérprete de Josefa, mãe de Téo (Maurício Mattar) na novela espírita da Globo.
A atriz começou sua carreira nos anos 60, em filmes como 'A Espiã que Entrou em Fria' (1967) e 'Todas as Mulheres do Mundo' (1970, 'Um Edifício Chamado 200' (1973), 'Motel' (1974), 'Um Casal de 3' (1982), 'Leila Diniz' (1987) e 'A Menina do Lado' (1987).
Ex-vedete das revistas de Carlos Machado, Tânia iniciou na TV Globo em 1970 com a novela 'A Próxima Atração'. Ela ficou famosa ao atuar em atrações como 'Os Trapalhões', após um longo período longe da telinha.
Em entrevista ao Jornal do Brasil de 27 de junho de 1982, Tânia disse que passou alguns anos no exterior e, ao retornar para o Brasil, foi morar em Petrópolis (RJ).
Conhecida como uma das atrizes mais bonitas da TV nos anos 70, Tânia foi casada com o piloto de corridas e diretor do autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Norman Cesari. da relação, teve a filha Isadora, e Claudia Scher, do segundo casamento. Ao lado do marido, viajou a bordo de um caminhão-casa pela América do Sul.
Ela fez ainda novelas como 'Sol de Verão', 'Parabéns pra você' e 'Corpo a Corpo'm einfalizou a carreira nos anos 90 nas produções 'A Próxima Vítima' e 'Por Amor'.
A atriz, nascida em 12 de março de 1947, morreu aos 61 em agosto de 2008. Durante anos, ela enfrentou uma forte depressão, mas a decorrência do óbito foi em função de insuficiência respiratória e problemas no fígado.