Entrevista com Rachel Sheherazade deixa SBT empatado com a Globo em 1º lugar
Publicado em 13 de março de 2014 às 16:16
A repercussão em torno do nome de Rachel Sheherazade continua rendendo para o SBT. Na noite desta quarta-feira (12), a jornalista participou do "The Noite", programa de entrevistas comandado por Danilo Gentili, e deixou a emissora em primeiro lugar na Grande São Paulo, por 30 minutos, empatada com a Globo. No consolidado geral, a atração ficou na vice-liderança isolada de audiência, com 7 pontos e 10 de pico. A Globo registrou 8 pontos. Na comparação com o "Agora é Tarde", da Band, que Gentili apresentava e, agora, é comandado por Rafinha Bastos, o "The Noite" ganhou com folga. Entre 0h14 e 0h21, o SBT marcou 9 pontos contra 1. No programa de entrevistas, Rachel Sheherazade, conhecida por suas opiniões fortes e polêmicas, mostrou um lado mais descontraído. Fã de rock, principalmente da banda Iron Maiden, a âncora do "SBT Brasil" cantou o hit "Nós Vamos Invadir Sua Praia" com a banda Ultraje a Rigor. "Quando é que eu poderia imaginar que eu cantaria com o Roger?", disse ela, surpresa. "
Rachel Sheherazade foi entrevistada por Danilo Gentili no 'The Noite' desta quarta-feira (12 de março de 2014)
A entrevista com Rachel Sheherazade no 'The Noite' deixou o SBT em 1º lugar na audiência
Rachel Sheherazade cantou com Roger, da banda Ultraje a Rigor, no programa 'The Noite'
Rachel Sheherazade emite suas opiniões polêmicas no telejornal 'SBT Brasil'
Rachel Sheherazade criou polêmica após emitir opinião sobre o caso sobre menor infrator preso no Rio
Rachel Sheherazade com o patrão, Silvio Santos
Veja + após o anúncio

A repercussão em torno do nome de Rachel Sheherazade continua rendendo para o SBT. Na noite desta quarta-feira (12), a jornalista participou do "The Noite", programa de entrevistas comandado por Danilo Gentili, e deixou a emissora em primeiro lugar na Grande São Paulo, por 30 minutos, empatada com a Globo.

No consolidado geral, a atração ficou na vice-liderança isolada de audiência, com 7 pontos e 10 de pico. A Globo registrou 8 pontos. Na comparação com o "Agora é Tarde", da Band, que Gentili apresentava e, agora, é comandado por Rafinha Bastos, o "The Noite" ganhou com folga. Entre 0h14 e 0h21, o SBT marcou 9 pontos contra 1.

No programa de entrevistas, Rachel Sheherazade, conhecida por suas opiniões fortes e polêmicas, mostrou um lado mais descontraído. Fã de rock, principalmente da banda Iron Maiden, a âncora do "SBT Brasil" cantou o hit "Nós Vamos Invadir Sua Praia" com a banda Ultraje a Rigor.

"Quando é que eu poderia imaginar que eu cantaria com o Roger?", disse ela, surpresa. "Quando eu era criança, queria ser roqueria. Queria ter o cabelo do Bruce Dickinson (vocalista do Iron Maiden). Eu era uma menina quietinha, caladinha, não falava nada", relembrou.

Polêmica no ar

Sobre a polêmica envolvendo um menor infrator que foi preso a um poste no Rio de Janeiro por um grupo de justiceiros, Rachel também reafirmou sua posição.

Por causa da opinião emitida no "SBT Brasil", lançando a campanha "Adote um bandido", a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) fez uma representação contra a jornalista junto ao Ministério Público Federal. A parlamentar solicitou uma investigação para comprovar o crime de apologia ao crime.

"Estamos em prévias de eleições e a intolerância costuma ficar mais forte nesta época. Existe uma tentativa de intimidação da opinião e acho que temos que lutar contra isso. Censura nunca mais! Não sou a única a sentir isso. Outros colegas com opinião parecida sofrem o mesmo', disse Rachel a Gentili.

Ruído de informação

No "SBT Brasil", a jornalista disse que a atitude do grupo de justiceiros no Rio de Janeiro era "compreensível". "No país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível. O Estado é omisso, a polícia é desmoralizada, a Justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem que, ainda por cima, foi desarmado? Se defender, é claro", opinou ela no telejornal.

"As pessoas não compreenderam quando falei que é compreensível. Acho que o ruído de informação é compreensível. Os ataques mal intencionados para denegrir um profissional de imprensa que não são compreensíveis", disse Rachel a Danilo Gentili, no "The Noite".

"Temos instituições sólidas no Brasil, polícia e um poder judiciário. Não podemos fazer justiça com as próprias mãos. A autoridade policial tem o dever de prender uma pessoa em flagrante, mas o cidadão brasileiro também tem o direito de prendê-la. Isso está no Código Penal. Disse prender, não espancar", ressaltou.

Por Purepeople |
Sobre
Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade
Record TV volta atrás em decisão importante sobre 'A Fazenda 16' para tentar salvar programa de Rachel Sheherazade. Entenda!
14 de setembro de 2024 às 11:31
Todos os itens
Palavras-chave
TV Entrevista Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Adeus, 'JN'! William Bonner tem data marcada para deixar bancada de jornal da Globo após 29 anos; ex-âncora já tem substituto e nova ‘casa'
Adeus, 'JN'! William Bonner tem data marcada para deixar bancada de jornal da Globo após 29 anos; ex-âncora já tem substituto e nova ‘casa'
1 de setembro de 2025
Virgínia Fonseca fora do SBT? Futuro da influencer preocupa emissora, que já até escolheu quem vai ficar no lugar
Virgínia Fonseca fora do SBT? Futuro da influencer preocupa emissora, que já até escolheu quem vai ficar no lugar
16 de janeiro de 2026
Notícias similares
Primeiro beijo em Suzane von Richthofen e 'gaiola do amor': Sandrão detalha momentos íntimos em Tremembé. 'Depois que apaga a luz...'
Primeiro beijo em Suzane von Richthofen e 'gaiola do amor': Sandrão detalha momentos íntimos em Tremembé. 'Depois que apaga a luz...'
16 de novembro de 2025
Sandrão assume que sentiu receio após se envolver com Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen em Tremembé: 'Se der mancada, tô ferrada'
Sandrão assume que sentiu receio após se envolver com Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen em Tremembé: 'Se der mancada, tô ferrada'
16 de novembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias