Não é apenas pela vilania e pelas frases cheias de humor ácido que a nova Odete Roitman (Debora Bloch) se tornou um fenômeno. A megera também se tornou uma referência fashion com seu estilo repleto de elegância fria e tons sóbrios. A mesma estética também é vista nas unhas da vilã.
Odete sempre aparece em cena com um esmalte nude amarronzado. Nesta segunda-feira (06), dia em que o assassinato da personagem foi exibido, Dayane Leal, profissional da Globo responsável pelas unhas das estrelas de “Vale Tudo”, revelou que usa um produto baratinho e superpopular na personagem.
Segundo Dayane, Odete usa o esmalte Didididiê, parte da linha da Impala em colaboração com Juliana Paes. Com fórmula vegana, hipoalergênica e tecnologia francesa, o produto promete brilho intenso, fixação prolongada e maior resistência às lascas. Na internet, o item pode ser encontrado por preços que variam de R$ 4 a R$ 7.
Em seu perfil no Instagram, a nail designer da novela celebrou o trabalho com Debora. “Sem palavras pra esse momento, poder participar e acompanhar de pertinho esse movimento, tanta dedicação, equipe incrível, entrega, troca! Foi surreal!”, escreveu.
Em entrevista à Folha de São Paulo, em abril deste ano, Débora revelou que chegou a assistir a alguns capítulos da novela original, mas preferiu parar. "Não estava me ajudando", relata. "Porque a ideia não é a gente reproduzir nem imitar o que já foi feito. Ao contrário, o grande desafio é a gente encontrar uma nova maneira de contar essa história”, completou.
Débora afirma que não costuma ler muitas críticas nas redes sociais. Isso “ocupa muito tempo”, diz ela. “Até porque todo mundo tem uma opinião sobre essa novela, 'ah, a Maria de Fátima tem que ser assim', 'a roupa tem que ser assado’”, argumenta.
A veterana não rejeita as comparações, mas pede: “Tudo bem comparar, desde que estejam assistindo à novela.”
Débora ainda destaca que as principais críticas sobre seu trabalho vêm dela mesma. "Quando passo pelo meu crivo, já é um aliviozinho. Aí depois escuto as pessoas em que confio, que acho interessantes e inteligentes e que têm algum preparo.”