A cena mais aguardada do remake de "Vale Tudo" vai ao ar nesta sexta-feira (6) a partir das 21h20min, após o Jornal Nacional, e promete emocionar o público. O momento em que Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch, é assassinada misteriosamente já nasce clássico — não apenas pelo enredo, mas também pelo figurino impecável que mistura memória, elegância e um toque gaúcho.
Conforme antecipado pela TV Globo, a nova versão da cena mantém a essência da original, exibida em 1988, quando Beatriz Segall eternizou a vilã mais icônica da teledramaturgia brasileira. No remake adaptado por Manuela Dias, a matriarca surge com um conjunto cinza drapeado com transparência e faixa no ombro, diretamente inspirado no figurino da primeira versão.
"É mais um fun service da novela. A gente quis fazer uma homenagem à Beatriz, à figurinista e às pessoas que assistiram a versão de 1988", afirmou Marie Salles, figurinista responsável pela trama das nove da TV Globo, em declaração reproduzida pelo portal GZH.
Para elevar ainda mais o requinte da cena, Odete Roitman usará o broche Constella, da Swarovski, avaliado em R$ 1.290, conforme o site oficial da marca. O acessório é confeccionado com cristais lapidados e Swarovski Crystal Pearls, resultando em uma peça luxuosa e atemporal.
Com revestimento em ródio e design em forma de estrela, o broche traduz a essência da Swarovski: unir artesanato preciso, brilho refinado e estilo icônico. Presente em momentos marcantes da cultura e da moda, a marca reforça sua ligação com o glamour e com o universo da televisão brasileira.
Mas o toque especial do look vem direto do Rio Grande do Sul. O sapato usado por Debora Bloch na sequência da morte de Odete foi produzido exclusivamente pela marca Vera Roloff, de Gramado (RS).
"A gente desenvolveu sapatos exclusivos para Odete. Foram feitos quatro pares, em peles nobres, nos tons de preto, azul-marinho e marrom. Ela usou muito durante toda a trama, mas, para a sequência da morte, o escolhido foi o marrom", revelou a jornalista e curadora de estilo gaúcha Karina Chaves, que colaborou com a concepção do figurino da novela, em entrevista reproduzida pelo portal GZH.
A combinação entre o figurino inspirado em Beatriz Segall, o luxo da Swarovski e o toque artesanal gaúcho torna essa despedida uma celebração da história da TV. Mesmo depois de quase quatro décadas, a vilã mais temida do Brasil continua ditando moda e deixando sua marca na cultura popular.