Ex-SBT Rebeka quer retomar a carreira após gravidez aos 16 anos e trauma pela morte do pai: 'Minha maior saudade'
Publicado em 10 de julho de 2023 16:00
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Rebeka ficou conhecida ao apresentar o 'Carrossel Animado', do SBT. A apresentadora foi mãe na adolescência, contornou a morte do pai, e quer voltar para a carreira
Rebeka, na infância Rebeka Angel, apresentou o 'Carrossel Animado', no SBT Ex-SBT Rebeka quer voltar à carreira após trauma pela saída inesperada da emissora: 'Há 13 anos, as coisas viraram de cabeça para baixo. (O fim do programa) me afetou na escola e entre outros problemas psicológicos com autoestima e infelizmente venho tratando isso até hoje' Ex-SBT Rebeka chegou a abrir estúdio de tatuagem e agora se dedica de novo à carreira, como cantora, dubladora e compositora Ex-apresentadora do 'Carrossel Animado', Rebeka engravidou de maneira não planejada aos 16 anos. Para ela, a maternidade é a 'melhor e maior extraordinária experiência' Ex-SBT Rebeka precisou lidar com a morte do pai em 2022 após longo período doente: 'Perdeu a capacidade de andar... Precisava da gente para comer, tomar banho... para tudo'
Veja + após o anúncio

Era 11 de maio de 2009 quando o "Carrossel Animado", do SBT, ganhou uma nova apresentadora: Rebeka (então Rebeka Angel). A caracterização da menina fazia total referência a Punky, personagem-título de série e desenhos do mesmo nome, e reforçava o dom da emissora de revelar apresentadoras infantis como a própria Rebeka, Mariane (demitida de maneira polêmica) e Jéssica Esteves (hoje grávida pela primeira vez).

Mas a passagem de Rebeka foi passageira e em 2010 a menina acabou desligada da emissora. "Foi um trauma muito grande na minha infância. Realmente, amava muito os meus trabalhos, a vida que tinha e do nada isso, tudo deixou de existir", afirma ao Purepeople a cantora hoje aos 24 anos mãe de um menino e com vontade de retomar a carreira após a perda do pai após sérios problemas de saúde.

"Há 13 anos, as coisas viraram de cabeça para baixo", prossegue Rebeka. Segundo a artista, o SBT assinou um novo contrato com ela após cumprir vínculo de um ano. Porém, a emissora mudou de planos e decidiu transferir o elenco infantil para as novelas.

"(O fim do programa) me afetou na escola e entre outros problemas psicológicos com autoestima e infelizmente venho tratando isso até hoje...", lamenta para citar algo divertido dos dias de hoje. "Algumas pessoas ainda fazem vídeos relembrando algo de 13 anos atrás com 'Quem se lembra dela?'. Tem virais que tem eu no meio...Muito doido", ri.

Rebeka engravidou aos 16 e realizou sonho do pai: 'Sempre quis ter um menino'

Quando deixou o SBT, Rebeka viu surgir oportunidades tanto em São Paulo como no Rio ao mesmo tempo em que a saúde do pai, Rubens, diagnosticado com diabates, piorava. "Ele estava com muitos agravantes. Foram várias internações e tratamentos. Além disso, uma doença neurológica degenerativa, a Síndrome Áugica, o fez perder a capacidade de andar... Precisava da gente para comer, tomar banho... para tudo", resume.

Com o tempo, o pai de Rebeka conseguiu estabilizar os graves problemas de saúde e conhecer o neto, Arthur, nascido em dezembro de 2016. "Tive um namorado na adolescência e no meio desse turbilhão de coisas, acabei engravidando de surpresa aos 16 anos. Esse tempo foi muito especial pois meu pai sempre quis ter um menino", recorda, acrescentando que o pai conseguiu aproveitar o neto nos seus dois últimos anos de vida até falecer por conta de problemas renais, que o levaram a fazer um mês de hemodiálise, em maio de 2022.

Mãe aos 16, Rebeka prega diálogo com filho

"Me dediquei 100% à maternidade mesmo sendo muito nova. Sempre segui com forças e vendo como meu filho fazia bem ao meu pai... Foram dois anos conhecendo meu pai sendo o melhor avô do mundo mesmo com suas debilitações", conta, emocionada. "A morte do meu pai foi um trauma e a maior saudade que já senti na vida. Mas eu prossegui e continuei fazendo o que ele sempre quis que eu fizesse: fosse feliz".

"Um dia antes de partir, ele me ligou pelo Whatsapp e disse: 'filha, o papai está partindo. Cuide bem do Arthur e da sua mãe'. Foi muito emocionante porque não questionei, apenas aproveitei para me despedir. Foi bem triste, mas agradeço a Deus por ter tido essa oportunidade", conta.

Em relação à maternidade, considera a "melhor e maior extraordinária experiência". "Um presente do Altíssimo", classifica ela, que opta por passar para Arthur uma educação parecida com a que recebeu, afirma ser contrária à punição física, e que tem procurado psicólogas infantis para lhe orientar. "Aprendi que a punição não resolve, só piora. Sempre espero a poeira baixar para resolver qualquer problema. Me esforço e resolvo tudo a base da amizade e diálogo. Amo ser sua amiga e somos muito felizes juntos", garante.

Rebeka teve estúdio de tatuagem e quer voltar à TV

Hoje vivendo em Goiânia, Rebeka está casada com o músico e produtor musical Lucas, com quem se casou há quatro anos após um de namoro tendo a irmã e o cunhado como "cupidos": "(Assim) podemos ligar os nossos sonhos". Entre o tempo fora da TV e o novo abraço à carreira artística, Rebeka chegou a montar um estúdio onde era possível fazer unhas, cílios e tatuagens. "Percebi que era algo que gostava, mas não era o que amava. Então comecei a me aventurar como cantora, compositora e dubladora", afirma.

Rebeka não esconde que quer reencontrar seu público e claro conquistar outros fãs. "É o que eu amo fazer e onde sempre me encontrei desde criança. Seja apresentando programa ou podcast, seja na Internet ou TV, participando ou respondendo...Estou aberta a todas as possibilidades e oportunidades que o Universo e o Dono dele queiram me proporcionar", finaliza.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Por onde anda Fotos de famosos Entretenimento Entrevista
Sobre o mesmo tema
Ex-mulher do ator da Globo Hugo Gross vai presa ao quebrar carro do artista; crime acontece 7 anos após forte caso de polícia
Ex-mulher do ator da Globo Hugo Gross vai presa ao quebrar carro do artista; crime acontece 7 anos após forte caso de polícia
2 de janeiro de 2024
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Alexandre Correa tenta reconciliação com Ana Hickmann: após agressão e separação, empresário vai querer nova chance em 2024, revela tarot
Alexandre Correa tenta reconciliação com Ana Hickmann: após agressão e separação, empresário vai querer nova chance em 2024, revela tarot
14 de dezembro de 2023
Ex-Globo Guillermo Hundadze tem detalhe dramático da sua saúde revelado pela mãe após levar dois tiros em briga de trânsito
Ex-Globo Guillermo Hundadze tem detalhe dramático da sua saúde revelado pela mãe após levar dois tiros em briga de trânsito
30 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias