Ex-SBT Rebeka quer retomar a carreira após gravidez aos 16 anos e trauma pela morte do pai: 'Minha maior saudade'
Publicado em 10 de julho de 2023 às 16:00
Rebeka ficou conhecida ao apresentar o 'Carrossel Animado', do SBT. A apresentadora foi mãe na adolescência, contornou a morte do pai, e quer voltar para a carreira
Rebeka, na infância Rebeka Angel, apresentou o 'Carrossel Animado', no SBT Ex-SBT Rebeka quer voltar à carreira após trauma pela saída inesperada da emissora: 'Há 13 anos, as coisas viraram de cabeça para baixo. (O fim do programa) me afetou na escola e entre outros problemas psicológicos com autoestima e infelizmente venho tratando isso até hoje' Ex-SBT Rebeka chegou a abrir estúdio de tatuagem e agora se dedica de novo à carreira, como cantora, dubladora e compositora Ex-apresentadora do 'Carrossel Animado', Rebeka engravidou de maneira não planejada aos 16 anos. Para ela, a maternidade é a 'melhor e maior extraordinária experiência' Ex-SBT Rebeka precisou lidar com a morte do pai em 2022 após longo período doente: 'Perdeu a capacidade de andar... Precisava da gente para comer, tomar banho... para tudo'

Era 11 de maio de 2009 quando o "Carrossel Animado", do SBT, ganhou uma nova apresentadora: Rebeka (então Rebeka Angel). A caracterização da menina fazia total referência a Punky, personagem-título de série e desenhos do mesmo nome, e reforçava o dom da emissora de revelar apresentadoras infantis como a própria Rebeka, Mariane (demitida de maneira polêmica) e Jéssica Esteves (hoje grávida pela primeira vez).

Mas a passagem de Rebeka foi passageira e em 2010 a menina acabou desligada da emissora. "Foi um trauma muito grande na minha infância. Realmente, amava muito os meus trabalhos, a vida que tinha e do nada isso, tudo deixou de existir", afirma ao Purepeople a cantora hoje aos 24 anos mãe de um menino e com vontade de retomar a carreira após a perda do pai após sérios problemas de saúde.

"Há 13 anos, as coisas viraram de cabeça para baixo", prossegue Rebeka. Segundo a artista, o SBT assinou um novo contrato com ela após cumprir vínculo de um ano. Porém, a emissora mudou de planos e decidiu transferir o elenco infantil para as novelas.

"(O fim do programa) me afetou na escola e entre outros problemas psicológicos com autoestima e infelizmente venho tratando isso até hoje...", lamenta para citar algo divertido dos dias de hoje. "Algumas pessoas ainda fazem vídeos relembrando algo de 13 anos atrás com 'Quem se lembra dela?'. Tem virais que tem eu no meio...Muito doido", ri.

Rebeka engravidou aos 16 e realizou sonho do pai: 'Sempre quis ter um menino'

Quando deixou o SBT, Rebeka viu surgir oportunidades tanto em São Paulo como no Rio ao mesmo tempo em que a saúde do pai, Rubens, diagnosticado com diabates, piorava. "Ele estava com muitos agravantes. Foram várias internações e tratamentos. Além disso, uma doença neurológica degenerativa, a Síndrome Áugica, o fez perder a capacidade de andar... Precisava da gente para comer, tomar banho... para tudo", resume.

Com o tempo, o pai de Rebeka conseguiu estabilizar os graves problemas de saúde e conhecer o neto, Arthur, nascido em dezembro de 2016. "Tive um namorado na adolescência e no meio desse turbilhão de coisas, acabei engravidando de surpresa aos 16 anos. Esse tempo foi muito especial pois meu pai sempre quis ter um menino", recorda, acrescentando que o pai conseguiu aproveitar o neto nos seus dois últimos anos de vida até falecer por conta de problemas renais, que o levaram a fazer um mês de hemodiálise, em maio de 2022.

Mãe aos 16, Rebeka prega diálogo com filho

"Me dediquei 100% à maternidade mesmo sendo muito nova. Sempre segui com forças e vendo como meu filho fazia bem ao meu pai... Foram dois anos conhecendo meu pai sendo o melhor avô do mundo mesmo com suas debilitações", conta, emocionada. "A morte do meu pai foi um trauma e a maior saudade que já senti na vida. Mas eu prossegui e continuei fazendo o que ele sempre quis que eu fizesse: fosse feliz".

"Um dia antes de partir, ele me ligou pelo Whatsapp e disse: 'filha, o papai está partindo. Cuide bem do Arthur e da sua mãe'. Foi muito emocionante porque não questionei, apenas aproveitei para me despedir. Foi bem triste, mas agradeço a Deus por ter tido essa oportunidade", conta.

Em relação à maternidade, considera a "melhor e maior extraordinária experiência". "Um presente do Altíssimo", classifica ela, que opta por passar para Arthur uma educação parecida com a que recebeu, afirma ser contrária à punição física, e que tem procurado psicólogas infantis para lhe orientar. "Aprendi que a punição não resolve, só piora. Sempre espero a poeira baixar para resolver qualquer problema. Me esforço e resolvo tudo a base da amizade e diálogo. Amo ser sua amiga e somos muito felizes juntos", garante.

Rebeka teve estúdio de tatuagem e quer voltar à TV

Hoje vivendo em Goiânia, Rebeka está casada com o músico e produtor musical Lucas, com quem se casou há quatro anos após um de namoro tendo a irmã e o cunhado como "cupidos": "(Assim) podemos ligar os nossos sonhos". Entre o tempo fora da TV e o novo abraço à carreira artística, Rebeka chegou a montar um estúdio onde era possível fazer unhas, cílios e tatuagens. "Percebi que era algo que gostava, mas não era o que amava. Então comecei a me aventurar como cantora, compositora e dubladora", afirma.

Rebeka não esconde que quer reencontrar seu público e claro conquistar outros fãs. "É o que eu amo fazer e onde sempre me encontrei desde criança. Seja apresentando programa ou podcast, seja na Internet ou TV, participando ou respondendo...Estou aberta a todas as possibilidades e oportunidades que o Universo e o Dono dele queiram me proporcionar", finaliza.

Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Palavras-chave
Famosos brasileiros Por onde anda Fotos de famosos Entretenimento Entrevista
Sobre o mesmo tema
Filha de Manoel Carlos mostra fotos raras um mês após a morte do autor da Globo e revela estado de saúde da mãe, viúva após 47 anos juntos: 'Muitos imaginavam que ela iria desmoronar'
Filha de Manoel Carlos mostra fotos raras um mês após a morte do autor da Globo e revela estado de saúde da mãe, viúva após 47 anos juntos: 'Muitos imaginavam que ela iria desmoronar'
11 de fevereiro de 2026
Morte de Dennis Carvalho: Deborah Evelyn dá emocionante adeus ao ex, seu marido por 24 anos e cita filha do casal. 'Maior presente da minha vida'
Morte de Dennis Carvalho: Deborah Evelyn dá emocionante adeus ao ex, seu marido por 24 anos e cita filha do casal. 'Maior presente da minha vida'
1 de março de 2026
Notícias similares
'Sinto que meu irmão...': há 23 anos, irmã de Gerson Brenner revelou dura reação colegas da Globo após tiro na cabeça; Aracy Balabanian foi única exceção
'Sinto que meu irmão...': há 23 anos, irmã de Gerson Brenner revelou dura reação colegas da Globo após tiro na cabeça; Aracy Balabanian foi única exceção
24 de março de 2026
'Há dois anos, eu enrolo': por que Bruna Marquezine não se mudou para os EUA? Atriz revela verdadeiro motivo por trás da decisão de seguir no Brasil
'Há dois anos, eu enrolo': por que Bruna Marquezine não se mudou para os EUA? Atriz revela verdadeiro motivo por trás da decisão de seguir no Brasil
6 de março de 2026
Últimas Notícias
'Todos vão pagar': filho de Deolane Bezerra, Kayky expõe desabafo forte após prisão da mãe e faz dura promessa
'Todos vão pagar': filho de Deolane Bezerra, Kayky expõe desabafo forte após prisão da mãe e faz dura promessa
09:19
Da criança fofa em 'Além do Tempo' ao destaque no cinema: aos 25 anos, Klara Castanho completa 2 décadas de carreira com filme ambientado em 1985 e mais projetos no streaming
Da criança fofa em 'Além do Tempo' ao destaque no cinema: aos 25 anos, Klara Castanho completa 2 décadas de carreira com filme ambientado em 1985 e mais projetos no streaming
09:09
Últimas Notícias