Aos 43 anos, o ator e comediante Bento Ribeiro é conhecido principalmente por seu trabalho no 'Furo MTV', telejornal satírico transmitido pela MTV Brasil entre os anos de 2009 e 2013.
Este trabalho, por sinal, foi o estopim para que Bento temesse o desemprego e refletisse sobre uma mudança brusca em sua carreira.
Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o ator lembrou do momento em que suas piadas na TV começaram a ser vistas de forma negativa.
"Uma época, achei que eu não conseguia mais nada. Acho que todo mundo passa por uma crise dessa. Quando a gente começou esse novo pensamento social, sabe, do politicamente correto que está muito em voga, eu falei: 'Cara, não tem mais espaço pra o que eu fazia e coisas como o Furo [MTV], não tem mais esse espaço pra sarcasmo, critica'", disse ele.
Bento Ribeiro, que ganhou reconhecimento na teledramaturgia por sua participação em novelas como 'A Favorita', 'Da Cor do Pecado', 'Sete Pecados', entre outras, relatou o afastamento de pessoas. "Eu estou meio fora, não quero mais estar no meio artístico. Não é para mim, não tenho lugar. Ninguém queria encostar em mim porque eu tenho um passado meio questionável e nenhuma emissora queria me chamar para nada. Foi um processo", ponderou.
Atualmente, Bento cuida do canal no Youtube chamado O Chapado Crítico, em que comenta sobre filmes e celebridades. Em 2024, ele participou do podcast Ben-Yur e falou sobre a luta que enfrentou nos últimos anos, como a crise na saúde mental.
"Tinha muita coisa na minha vida que eu não estava conseguindo lidar. Entrei em parafuso e meio que não consegui trabalhar direito. Minha cabeça estava quebrada por um tempo, muitas coisas pessoais, drogas, merd* que eu fazia...Um monte de comportamento. Estava meio perdido", lamentou ele. ... -
"Fui para uma clínica para dar uma limpada, só para desintoxicar mesmo. Lá tem umas sessões de grupos, mas basicamente você fica num ambiente meio que se limpando", completou.