Erasmo Viana chorou em vídeo publicado nas redes sociais ao compartilhar com seus seguidores que venceu vícios relacionados à pornografia, ao uso de maconha e, mais recentemente, à medicação para tratar o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Conhecido por sua antiga relação com a influenciadora Gabriela Pugliesi, com quem foi casado até 2021, Erasmo atribuiu grande parte dessa transformação ao novo relacionamento com a estudante de nutrição Amanda Siqueira. “O vídeo mais importante que eu já gravei em toda minha vida e pouco mais de 10 anos de rede social”, declarou.
Na publicação, ele falou abertamente sobre o processo de se libertar de práticas que reconhece hoje como dependências.
“A coragem que eu tenho hoje para falar, para me abrir, justamente pelo fato de querer contribuir na vida das pessoas de forma positiva e que possam usar isso a seu favor. Essa busca de me curar e sair desse ciclo vicioso foi buscar meu relacionamento com Deus, conhecimento bíblico. Isso não tem nada a ver com religião. Vim de família católica, tinha buscado a conexão com a umbanda, fui muito bem aceito, tenho gratidão, mas sentia que faltava algo ainda maior, esse algo maior era o relacionamento com Jesus.”
Durante o relato, Erasmo exibiu a Bíblia e reforçou que não tem a intenção de promover nenhuma bandeira religiosa, mas sim compartilhar sua experiência pessoal de fé e transformação. O influenciador também mencionou o período em que produzia conteúdo adulto e como sua nova visão de mundo o ajudou a romper com comportamentos que antes considerava normais.
“Tinha muitos anos, me fez normalizar conteúdos 18+ na rede social, me fez ter atitudes que jamais imaginaria, por conta do vício de achar que é normal. Consegui excluir isso da minha vida, esse vício que muitas pessoas podem ter”, afirmou.
Além disso, ele refletiu sobre a relação com outras substâncias: “Além dos outros vícios, que também achava supernormal, que me ajudava, que me levava a um outro patamar. Por sempre ter buscado esporte, atividade física como ferramentas de transformação, sabia que tinha ferramentas dentro de mim, só não estava sabendo usá-las.”
player2