Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Alongamento e permanente de cílios: descubra as diferenças entre as técnicas

Compartilhe no Facebook
As duas técnicas realçam os cílios, deixam o olhar mais aberto e iluminado e têm feito sucesso entre as mulheres. No entanto, o alongamento e o permanente de cílios são feitos de maneiras diferentes, com efeitos também diferentes no olhar. Jane Muniz, Mestre em Visagismo Facial e Presidente do Spa das Sobrancelhas, conta os detalhes dos dois procedimentos, além de indicar qual é a melhor técnica para cada tipo de cílio.

Cílios volumosos, curvados e alongados podem ser alcançados com a ajuda de máscara de cílios, é verdade. Agora, para quem não curte a rotina de aplicar e retirar esse produto de maquiagem, as técnicas de extensão de cílios são grandes aliadas, e vem crescendo entre as brasileiras. O motivo do sucesso? Elas não causam dor e nem danos aos fios, além de deixarem o visual supernatural. "A aplicação do alongamento de cílios e o permanente de cílios não causam dor, pois são técnicas usadas apenas nos fios e não na pele", explica Jane Muniz. As duas técnicas permitem dar um descanso no uso do rímel e do curvex. Saiba as diferenças e escolha a melhor para o seu tipo de cílio.

Alongamento de cílios: 'aplicação de fios sintéticos'

Talvez a mais famosa entre as técnicas de extensão de cílios, o alongamento consiste em colar fios sintéticos aos cílios naturais, que são aplicados com curvatura e tamanho diferentes para deixar o look bem natural. O alongamento é ideal para quem tem os cílios muito curtos ou pouco expressivos. "Quem deseja mais volume sem ter que recorrer aos cílios postiços pode investir no procedimento. Com o alongamento de cílios fio a fio, as pessoas vão reparar que seu olhar está diferente, mas o aspecto não será artificial como cílios postiços", conta Jane. A técnica não prejudica os fios naturais, já que o material usado para a fixação não interfere na saúde dos olhos ou da pele: a única dica é evitar aplicar máscara de cílios logo após o novo visual, que dura de acordo com cada cliente. "O tempo do procedimento depende da quantidade de fios naturais que a cliente possui e na fixação dos fios aplicados", explica Jane.

Permanente de cílios garante curvatura

Já ouviu falar no permanente de cílios? Na técnica, é aplicado um produto especial que modifica temporariamente a estrutura do fio. Segundo Jane, é usado um bigudin ou clips para cílios, para condicioná-los a ficarem curvados. O procedimento, que é indolor, varia de 15 a 30 minutos, já que depende da espessura do pelo. "Quanto mais grosso o fio, mais tempo esperando agir. Se o fio for fino, a duração para a realização do procedimento é menor", explica a profissional. Já quer correr para fazer a técnica? Saiba que ela é mais indicada para pessoas com cílios retos e muito curtinhos. "É indicado para pessoas que não tem os cílios curvados e que desejam que eles se destaquem mais no rosto. Com o permanente de cílios, o efeito curvex será totalmente natural e sem a necessidade de usar o utensílio", conta Jane. O efeito dura por até 1 mês e meio, e a manutenção é feita semanalmente ou a cada 10 dias.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.