Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Extensão de cílios: entenda a técnica que alonga e dá volume aos fios sem make

Compartilhe no Facebook
A extensão de cílios é um procedimento que usa fios sintéticos para deixar as pestanas alongadas e volumosas sem o uso de máscaras de cílios. As especialistas Carina Arruda e Nayana Barboza explicam melhor o procedimento em conversa com o Purepeople
14 fotos
Iniciar o slideshow
A extensão de cílios é um procedimento que usa fios sintéticos para deixar as pestanas alongadas e volumosas sem o uso de máscaras de cílios. As especialistas Carina Arruda e Nayana Barboza explicam melhor o procedimento em conversa com o Purepeople
As especialistas Carina Arruda, Nayana Barboza e Jane Muniz explicam os procedimentos e os estilos disponíveis para todos os gostos

Ama o efeito das máscaras de cílios, mas não aguenta mais ficar passando e retirando o produto? Você precisa conhecer a extensão de cílios, processo que usa fios sintéticos ultrafinos e leves para deixar as pestanas alongadas e volumosas sem a utilização de rímel, seguindo a tendência natural da maquiagem. Em entrevista ao Purepeople, as especialistas Carina Arruda, Nayana Barboza e Jane Muniz explicam como os diferentes estilos do procedimento são feitos. "Os cílios têm grande importância para a saúde dos olhos, sendo protetores naturais, além de embelezarem o olhar", comenta Carina ao reforçar a relevância dos pelos.

Técnica é indolor e não oferece riscos dermatológicos

Diferentemente da fotodepilação e dos processos de micropigmentação, a técnica é indolor e o material usado é colado a 1 milímetro da pele para evitar problemas dermatológicos. "As técnicas são feitas fio a fio ou tufo. No fio a fio, há o isolamento de cada cílio, colocando a quantidade contratada de 1 fio, 2 fios, 3 fios, ou até 6 para cada cílio", revela Nayana do Rio Arte. Sobre a opção de tufo, Jane descreve: "A cliente pode optar por fazer a aplicação do que chamamos de 'tufos', que vem com vários nomes, que variam de acordo com quantos fios estão presentes no 'tufinho' colocado junto à base do pelo já existente." Carina explica a diferença entre as quatro técnicas que oferece na My Lash: "A Extensão Clássica tem cílios de fibra única colados delicadamente no cílio natural. Varia entre as cores preta e marrom e é indicada para quem está fazendo pela primeira vez, pois é mais tradicional. Já a Glam, é composta por cílios mais espessos que os usados no clássico tradicional. Porém, de tecnologia avançada e mais leves e seguros." Ela indica a Glam para quem quer mais destaque ou disfarçar as pálpebras caídas.

Volume Russo para quem deseja um olhar expressivo

Para quem quer um olhar expressivo e não tem medo de ousar na make, Carina indica: "No Volume Russo, são colados fios ultrafinos uns nos outros e, em seguida, colados no cílio natural. Os cílios colados são feitos artesanalmente, chamados de 'fan'. Vale lembrar que esta técnica é bem diferente do 'tufo', que são cílios pré-moldados. O volume é indicado para mulheres mais ousadas e menos discretas. Já a Mesclada, junta a Extensão Clássica e o Volume Russo para maior destaque do olhar. São colados até quatro fios de seda em cada cílio natural e em outros apenas um, já que misturam-se as técnicas". Pioneira da técnica Volume Russo no Brasil, Carina conta que a primeira sessão dos procedimentos demora 2 horas e podem variar chegar a R$ 530,00.

Manutenção e cuidados: 'Depende do ciclo de crescimento dos cílios naturais'

Apesar de ser um processo simples, nem todas as pessoas podem fazer a extensão dos cílios. "Não indicamos o procedimento para pessoas de pele muito sensível ou com patologias na pele. Gestantes e lactantes também não podem alongar os cílios", afirma Jane ao descrever as restrições do Spa das Sobrancelhas. O ideal seria ficar 24 horas sem usar rímel e passar por uma etapa que antecede a colagem dos pelos sintéticos realizada pelos próprios profissionais. "Antes do procedimento, a limpeza dos cílios naturais é feita com soro e shampoo neutro", afirma Carina. Para não correr o risco de ter a extensão descolada e passar por uma situação desagradável, é necessário que todos os cuidados indicados sejam cumpridos: "São vários fatores que influenciam na durabilidade, então existe, sim, a possibilidade (dos cílios descolarem) se não tiver os cuidados diários. Depende do ciclo de crescimento dos cílios naturais da cliente e principalmente dos cuidados."

Profissional lista precauções que devem ser tomadas após realização do procedimento

Jane alerta que é importante tomar algumas precauções depois da passar pelo procedimento: "A cliente não deve lavar a área dos olhos por cerca de 24 horas após a aplicação dos cílios, indicamos não lavar com água muito quente, secar suavemente a região e evitar atritos ou fricção intensa nos cílios. Sugerimos higienizar com produtos específicos ou demaquilante suave a base d'água, além de não recomendarmos o uso de rímel." Ainda sobre os cuidados, Nayana acrescenta: "Não usar demaquilante nos cílios e evitar banho de piscina, mar, saunas e água quente." O procedimento precisa de revisão, mas é menos demorada e mais barata, variando de acordo com o tempo de retorno da cliente. "Com duração de 30 minutos a 1 hora e 30 minutos, a manutenção normalmente ocorre entre 3 a 4 semanas após a primeira aplicação, mas, caso as orientações não sejam seguidas, provavelmente necessitará ser feita em um menor intervalo de tempo", explica Carina.

Como fazer a remoção: 'Deve ser realizada por um profissional'

O efeito dos cílios na aparência é muito marcante, sendo essencial caprichar nas máscaras de cílios para valorizar a maquiagem. Mas quem adere a extensão não precisa se preocupar com isso: "O procedimento proporciona cílios mais volumosos, longos e naturais, trazendo também praticidade para a rotina de beleza das mulheres, uma vez que não há perda de tempo com maquiagem." Além disso, não é definitivo. "A remoção deve ser feita por uma especialista, nunca em casa pela própria cliente, que não deve puxar as extensões", alerta Carina. Se você quer saber o motivo para não retirar a extensão em casa, Nayana conta: "Não recomendamos puxar os cílios, pois os naturais podem sair juntos." Para quem sofre com quedas dos pelos na região, Jane sugere: "Para fortalecer os fios e garantir que os procedimentos durem mais, a cliente pode usar o Nutrifix, que estimula o crescimento no bulbo capilar e fortalece pelos enfraquecidos graças à sua formulação com extrato de artêmia e chá verde."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.