Fábio Lago afirmou ter sofrido preconceito na preparação para a novela "O Outro Lado do Paraíso", onde vive o cabeleireiro Nick. "Antes de começar a gravar fiz alguns experimentos de sair para fazer coisas triviais como o Nicácio: de cabelo solto, feminino, unha pintada. E foi muito estranho", contou ao Purepeople. "É hostil. E o que é hostil não é o verbalizado, é sentir o olhar das pessoas. Senti na pele o que já havia ouvido muito", acrescentou o ator, que passou 14 horas no salão para adotar o mega-hair.
'Foi fundamental para o personagem', frisou Fábio
O intérprete do cabeleireiro da trama das nove disse que a reação de algumas pessoas acabou sendo importante para a construção do parceiro de Odair (Felipe Titto) - com quem, segundo ele, tem relação que foge do sexual. "As pessoas ficavam chocadas em ver o Baiano de 'Tropa de Elite' (filme) tão gay. Esse exercício foi fundamental para viver o personagem", afirmou. "E, sem ser gay, sofri todo esse preconceito. Imagina quem é", completou Fábio, um dos famosos a assistir a gravação do DVD "Proparoxítona", de Whindersson Nunes, youtuber que improvisou voto de casamento com a noiva.
Ator quase não dormiu após apertar mega-hair
Ao enfrentar reações adversas, Fábio decidiu a mensagem que levaria para o seu Nick. "Quem vive realmente isso e não tem como sair de si mesmo. Mas, criei a estratégia de falar com compaixão quando ver uma situação de preconceito. De mostrar o outro lado com amor", apontou o ator. Na véspera do bate-papo com site, Fábio precisou passar no salão para ajustar o aplique. "Meu irmão, apertei o mega ontem e quase não dormi essa noite (risos). Dói na nuca, é terrível!", admitiu. "Mas, é bom se doar pelo personagem", ponderou.
Felipe Titto não se incomoda com corpo sarado
Parceiro de cena de Fábio, Felipe Titto engordou três quilos para seu personagem, mas mesmo assim mantém o corpo sarado, que exibe sempre na TV. "Se eu fosse um cara que não tem um shape legal, nego certamente me colocaria para fazer outras coisas. Mas, como eu treino e consequentemente meu shape está em ordem eles fazem questão de usar isso", minimizou.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)