Ex-companheira de Gugu recorre por herança e família dele reage: 'Surpresa'
Publicado em 20 de dezembro de 2019 19:05
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Rose Miriam Di Matteo conversou com o jornal 'Folha de São Paulo' sobre o direito de ser reconhecida como herdeira: 'Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos'. Posteriormente, a mãe e os irmãos do Gugu se posicionaram: 'A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando'
Ex-companheira de Gugu recorre por herança e família dele reage em comunicado nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro de 2019
Gugu Liberato deixou a herança, em quase sua totalidade, para os três herdeiros
A mãe de Gugu Liberato, Maria do Céu, e os irmãos dele, Aparecida e Amandio, reagiram às declarações de Rose Miriam
Ex-companheira de Gugu, Rose Miriam quer ser reconhecida como viúva do apresentador
Família de Gugu lamenta viagem de Rose ao Brasil: '3 filhos terem ficado sem a mãe'

Ex-companheira de Gugu, Rose Miriam afirma não querer dinheiro: 'Nada para mim'
Rose Miriam, ex-companheira de Gugu, revela detalhes de vida com apresentador: 'Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele'
Família de Gugu reage à decisão na Justiça de ex-companheira: 'Surpresa'
Veja + após o anúncio

O destino da herança de Gugu Liberato está no centro de uma questão judicial: em seu testamento, o apresentador deixou, de acordo com familiares, a quantia 'em quase sua totalidade os seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia'. Entretanto, Rose Miriam Di Matteo, ex-companheira do apresentador foi à Justiça para ser reconhecida como herdeira. "Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar - infelizmente, na condição de viúva. A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos", declarou a médica ao jornal "Folha de São Paulo" nesta quinta-feira (20).

Rose afirma não querer dinheiro: 'Nada para mim'

À publicação, a médica - apoiada por fãs do artista após o velório - completou: "Já está tudo no nome dos filhos. Como o Gugu queria. Não quero nada para mim. É tudo deles. Eu só vou viver de usufruto para poder me manter". Em comunicado, a mãe do artista homenageado no especial "Família Record", Maria do Céu Liberato, e os irmãos Amandio e Aparecida Liberato reagiram às novas declarações de Rose. "A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida. Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário".

Família lamenta viagem de Rose ao Brasil: '3 filhos terem ficado sem a mãe'

Rose Miriam ainda comentou o estado dos três filhos: "As crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico. Ele faleceu nos meus braços praticamente. O Gugu morreu na nossa casa. As crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico. Ele faleceu nos meus braços praticamente". Tal declaração, aliás, foi citada pela família de Gugu: "O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou 'as crianças estão muito abaladas'. Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa".

Exposição de decisão judicial é comentada por familiares: 'Momento de dor'

Os irmãos e a mãe de Gugu, por fim, lamentaram que tais detalhes sobre a divisão dos bens dele ficasse em tamanha evidência. "Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor isso é absurdo. Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar", finalizava a nota.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Morte Dinheiro Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Ex-Globo Guillermo Hundadze tem estado de saúde atualizado pela família após levar tiro: 'Na UTI, agora com...'
Ex-Globo Guillermo Hundadze tem estado de saúde atualizado pela família após levar tiro: 'Na UTI, agora com...'
27 de outubro de 2023
Ex de Grazi Massafera é nova conquista de Jade Picon; ex-BBB faz a fila andar com famoso. Veja quem é!
Ex de Grazi Massafera é nova conquista de Jade Picon; ex-BBB faz a fila andar com famoso. Veja quem é!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Alexandre Correa torra R$ 300 mil em dois dias com cheque especial, não honra dívida e sofre mais um processo
Alexandre Correa torra R$ 300 mil em dois dias com cheque especial, não honra dívida e sofre mais um processo
20 de novembro de 2023
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias