Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Bruna Marquezine, Paolla Oliveira e mais famosos lamentam incêndio na Cinemateca Brasileira

Celebridades usaram suas redes sociais para lamentar o incêndio que tomou um galpão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, nesta quinta-feira (29). Paolla Oliveira, Bruna Marquezine, Alinne Moraes e Carolina Dieckmann foram algumas das famosas que expressaram tristeza ao postar fotos e textos no Instagram, enquanto outros usaram stories e Twitter

Esta quinta-feira (29) não trouxe só alegrias para os brasileiros por conta das vitórias Olímpicas. Um incêndio tomou conta de parte do acervo da Cinemateca Brasileira, na Zona Oeste de São Paulo, quando uma empresa fazia manutenção do ar-condicionado de um galpão no local.

Não houve vítimas, mas famosos ligados ao mundo da arte usaram suas redes sociais para lamentar o ocorrido e perda de parte da história do cinema brasileiro. Diversos diretores e cineastas foram às redes expressar sua tristeza, assim como famosas como Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Carolina Dieckmann, e mais!

"Histórias de vidas inteiras. Registros apagados. Ou melhor, queimados pra sempre.", escreveu Paolla Oliveira em seu Instagram. A nova namorada de Diogo Oliveira lamentou o ocorrido e disse que a chama que não deve ser apagada é a esperança.

"O que aconteceu com a Cinemateca não foi um acidente, foi um projeto contra a arte e contra o trabalho de quem teima em sonhar e lutar pela beleza do cinema com amor e afeto", acrescentou a atriz em seu depoimento nesta sexta-feira (30).

Famosos lamentam incêndio e se manifestam nas redes sociais

Carolina Dieckmann e Bruna Marquezine publicaram a mesma foto de um olho em lágrimas, com os dizeres "A Cinemateca está pegando fogo. Estamos queimando junto".

Bruna, que deu indícios de ter voltado com o ex-namorado Enzo e encontrou Neymar em festa recentemente, publicou a imagem nos stories, enquanto Dieckmann postou no feed. "O fogo devastador... Nem toda a lágrima do mundo apaga; Nem toda a lágrima. Precisamos de um mar.", escreveu a loira.

Ana Hikari usou seu Twitter na hora do ocorrido para lamentar a situação e mais tarde foi ao Instagram publicar print da posição na outra rede, e expor sua opinião aos seguidores. "4 toneladas de história do nosso país em forma de vídeo. Tudo queimando agora.", reportou ela.

Mariana Ximenes mostra indignação: 'Mais um patrimônio que se vai'

"Revoltante! Mais um patrimônio que se vai...", disse Mariana Ximenes, ao publicar fotos do incêndio. "Até quando?", completou a atriz, que revelou como perdeu a virgindade com ator da Globo aos 16 anos. Alinne Moraes quis informar os seguidores sobre a importância do acervo que estava sendo perdido, e demonstrou coração partido no Instagram.

"O acervo da Cinemateca representa o maior museu audiovisual do Brasil e da América Latina, e guarda documentos que datam desde o século 19", disse a artista.

Bruna Marquezine e Carolina Dieckmann lamentam tragédia de Cinemateca Brasileira
Bruna Marquezine e Carolina Dieckmann lamentam tragédia de Cinemateca Brasileira

Incêndio na Cinemateca Brasileira: famosos ligados à arte lamentam perda de acervo histórico

A atriz e diretora Bárbara Paz publicou a mesma foto de Bruna Marquezine e Carolina Dieckmann, que acabou viralizando nas redes. Já Felipe Neto foi ao Twitter falar sobre o caso, assim como Leandra Leal. "É muito revoltante perder parte do acervo da cinemateca, é inaceitável e triste.", disse a atriz. "Estou rezando para que os bombeiros consigam controlar o fogo e salvar algo da nossa identidade.", completou.

O incêndio foi controlado, mas, de acordo com o "Jornal Nacional", da TV Globo, o prédio onde havia o galpão de mais de 6 mil metros, tinha 1 milhão de documentos gravados da antiga Embrafilme. Os documentos incluíam como roteiros, cópias de filmes, artigos e papéis antigos. Alguns deles seriam usados para o acervo e montagem de um museu sobre o cinema brasileiro, e possuíam mais de 100 anos.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.