Bruna Marquezine, Paolla Oliveira e mais famosos lamentam incêndio na Cinemateca Brasileira
Publicado em 30 de julho de 2021 12:46
Por Raphaela Fernandes
Celebridades usaram suas redes sociais para lamentar o incêndio que tomou um galpão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, nesta quinta-feira (29). Paolla Oliveira, Bruna Marquezine, Alinne Moraes e Carolina Dieckmann foram algumas das famosas que expressaram tristeza ao postar fotos e textos no Instagram, enquanto outros usaram stories e Twitter
Bruna Marquezine e mais famosas lamentam incêndio da Cinemateca Brasileira
Paolla Oliveira e Bruna Marquezine e estão entre as famosas que lamentaram o incêndio da Cinemateca Brasileira
Bruna Marquezine e Paolla Oliveira estão entre as famosas que lamentaram o incêndio da Cinemateca Brasileira
Mariana Ximenes é uma das famosas que lamentaram o incêndio da Cinemateca Brasileira na noite desta quinta-feira (29)
Carolina Dieckmann está entre as famosas que lamentaram o incêndio da Cinemateca Brasileira nesta quinta-feira (29)
Ana Hikari é uma das famosas que lamentaram o incêndio da Cinemateca Brasileira na nesta quinta-feira (29) nas redes sociais
Leandra Leal usou as redes sociais, junto com outras famosas, para lamentar a tragédia do incêndio na Cinemateca Brasileira: 'Revoltante'
Bárbara Paz também lamentou incêndio na Cinemateca Brasileira, assim como outras famosas: 'Queimados para sempre'
Famosas lamentam tragédia de incêndio na Cinemateca Brasileira: 'Lágrimas'
Veja + após o anúncio

Esta quinta-feira (29) não trouxe só alegrias para os brasileiros por conta das vitórias Olímpicas. Um incêndio tomou conta de parte do acervo da Cinemateca Brasileira, na Zona Oeste de São Paulo, quando uma empresa fazia manutenção do ar-condicionado de um galpão no local.

Não houve vítimas, mas famosos ligados ao mundo da arte usaram suas redes sociais para lamentar o ocorrido e perda de parte da história do cinema brasileiro. Diversos diretores e cineastas foram às redes expressar sua tristeza, assim como famosas como Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Carolina Dieckmann, e mais!

"Histórias de vidas inteiras. Registros apagados. Ou melhor, queimados pra sempre.", escreveu Paolla Oliveira em seu Instagram. A nova namorada de Diogo Oliveira lamentou o ocorrido e disse que a chama que não deve ser apagada é a esperança.

"O que aconteceu com a Cinemateca não foi um acidente, foi um projeto contra a arte e contra o trabalho de quem teima em sonhar e lutar pela beleza do cinema com amor e afeto", acrescentou a atriz em seu depoimento nesta sexta-feira (30).

Famosos lamentam incêndio e se manifestam nas redes sociais

Carolina Dieckmann e Bruna Marquezine publicaram a mesma foto de um olho em lágrimas, com os dizeres "A Cinemateca está pegando fogo. Estamos queimando junto".

Bruna, que deu indícios de ter voltado com o ex-namorado Enzo e encontrou Neymar em festa recentemente, publicou a imagem nos stories, enquanto Dieckmann postou no feed. "O fogo devastador... Nem toda a lágrima do mundo apaga; Nem toda a lágrima. Precisamos de um mar.", escreveu a loira.

Ana Hikari usou seu Twitter na hora do ocorrido para lamentar a situação e mais tarde foi ao Instagram publicar print da posição na outra rede, e expor sua opinião aos seguidores. "4 toneladas de história do nosso país em forma de vídeo. Tudo queimando agora.", reportou ela.

Mariana Ximenes mostra indignação: 'Mais um patrimônio que se vai'

"Revoltante! Mais um patrimônio que se vai...", disse Mariana Ximenes, ao publicar fotos do incêndio. "Até quando?", completou a atriz, que revelou como perdeu a virgindade com ator da Globo aos 16 anos. Alinne Moraes quis informar os seguidores sobre a importância do acervo que estava sendo perdido, e demonstrou coração partido no Instagram.

"O acervo da Cinemateca representa o maior museu audiovisual do Brasil e da América Latina, e guarda documentos que datam desde o século 19", disse a artista.

Bruna Marquezine e Carolina Dieckmann lamentam tragédia de Cinemateca Brasileira © Instagram, Stories / Bruna Marquezine

Incêndio na Cinemateca Brasileira: famosos ligados à arte lamentam perda de acervo histórico

A atriz e diretora Bárbara Paz publicou a mesma foto de Bruna Marquezine e Carolina Dieckmann, que acabou viralizando nas redes. Já Felipe Neto foi ao Twitter falar sobre o caso, assim como Leandra Leal. "É muito revoltante perder parte do acervo da cinemateca, é inaceitável e triste.", disse a atriz. "Estou rezando para que os bombeiros consigam controlar o fogo e salvar algo da nossa identidade.", completou.

O incêndio foi controlado, mas, de acordo com o "Jornal Nacional", da TV Globo, o prédio onde havia o galpão de mais de 6 mil metros, tinha 1 milhão de documentos gravados da antiga Embrafilme. Os documentos incluíam como roteiros, cópias de filmes, artigos e papéis antigos. Alguns deles seriam usados para o acervo e montagem de um museu sobre o cinema brasileiro, e possuíam mais de 100 anos.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Redes sociais Instagram dos famosos
Sobre o mesmo tema
Antes de Bruna Marquezine, João Guilherme já se relacionou com outras 11 famosas graças à boa lábia e fama de pegador. Saiba quem são!
Antes de Bruna Marquezine, João Guilherme já se relacionou com outras 11 famosas graças à boa lábia e fama de pegador. Saiba quem são!
23 de janeiro de 2024
Biquíni cortininha fio-dental é tendência entre as famosas no verão 2024! Fotos de Bruna Marquezine, Paolla Oliveira e mais usando o modelo
Biquíni cortininha fio-dental é tendência entre as famosas no verão 2024! Fotos de Bruna Marquezine, Paolla Oliveira e mais usando o modelo
23 de janeiro de 2024
Notícias similares
Bruna Biancardi diverte seguidores com look escolhido para comemorar três meses de Mavie
Bruna Biancardi diverte seguidores com look escolhido para comemorar três meses de Mavie
6 de janeiro de 2024
Com conjuntinho fitness curto, Jojo Todynho treina com 'motivação' inusitada
Com conjuntinho fitness curto, Jojo Todynho treina com 'motivação' inusitada
6 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias