Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg vão ao velório de Barbara Heliodora no RJ

Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e famosos vão ao velório de Barbara Heliodora no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, neste sábado, 11 de abril de 2015
11 fotos
Iniciar o slideshow
Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e famosos vão ao velório de Barbara Heliodora no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, neste sábado, 11 de abril de 2015

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg deram seu último adeus à crítica teatral Barbara Heliodora, neste sábado (11), no cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A amante dos textos e produções de William Shakespeare morreu aos 91 anos, na última sexta-feira (10), no hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, Zona Sul carioca. Ela estava internada desde março. A tradutora será cremada e deixa três filhas - de dois casamentos - e quatro netos.

"A vida é uma despedida. Nossa Barbara se foi e é a nossa vida que vai junto, é a nossa história. É o fim de uma era", disse a interprete da personagem polêmica Teresa na novela "Babilônia". A estrela Marília Pêra também estava presente na cerimônia de cremação. "Ela era uma pessoa fantástica, vai deixar muitas saudades, vim dar um último adeus", disse a atriz, que foi substituída após confusão em peça. O veterano Otávio Augusto chegou emocionado. "Convivi com a Barbara por muitos anos, fazíamos temporadas de verão no teatro, fomos amigos a vida inteira. Ela foi uma das poucas e boas críticas de verdades. Tinha paixão pelo teatro. Ela era muito sensacional. Uma pena. Ela era uma pessoa muito especial", declarou ao entrar na capela.

Marco Nanini, Herson Capri e Nicette Bruno lamentaram a morte de Barbara

O ator Marco Nanini falou da importância que Barbara teve para o crescimento do teatro no Brasil. "Uma pessoa que cooperou muito com as artes cênicas, sempre dizia que o teatro era a forma mais eficiente de retratar a realidade. É realmente uma pena", pontuou. Beth Goulart não poupou nas palavras elogiosas ao descrever a amiga. "Inteligentíssima, uma grande madrinha, mãe rigorosa e amorosa. Tinha a beleza de amar o teatro, falava com sabedoria. Estamos mais pobres, o teatro está mais pobre. Foi uma grande perda", afirmou. Herson Capri tentou traduzir a importância da crítica teatral. "Ela era uma referência para o teatro carioca e ficamos sem essa referência. Uma pessoa gabaritada para falar sobre a arte e uma mulher apaixonada pelo teatro. Quando ela falava bem era com paixão e quando ela falava mal era com a mesma paixão", ressaltou. Nicette Bruno, que perdeu o marido, Paulo Goulart, no ano passado, enviou uma bela coroa de flores para homenageá-la. "O teatro brasileiro perde uma grande referência. Estamos sem luz! Nossa homenagem e saudade", dizia a mensagem dela, que inaugurou uma sala de teatro que leva o nome do marido.

Patricia Bueno, uma das filhas de Barbara, tentou colocar em palavras a dor que sente ao falar da perda. "Minha mãe me ensinou o teatro, falando bem ou mal ela era uma pessoa perdoada quando fazia uma crítica mais pesada. Vai fazer falta. Chegamos aqui agora e estamos muito emocionados", lamentou. Ex-funcionária e amiga de Barbara, Eva da Silva, também mostrou tristeza ao relembrar da crítica teatral. "Dona Barbara era maravilhosa, só tenho boas lembranças dela. Soube que ela morreu pela televisão. Tinha que vir me despedir. Trabalhei na casa dela desde 1963 e fiquei até me aposentar", contou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.