Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Fernanda Montenegro e outros famosos lamentam morte de Barbara Heliodora

Fernanda Montenegro, que mandou um "beijinho no ombro" em recente cena da novela "Babilônia", lamentou a morte de Barbara Heliodora, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (10). A atriz, em conversa com o jornal "O Globo", comentou a importância da crítica de teatro, a maior especialista em Shakespeare do Brasil, no cenário nacional.

"A gente parte do seguinte: minha geração está indo embora. Mensalmente são uma, duas pessoas. A Barbara é um referencial humanizado do teatro. Um referencial, intelectual, uma escola. Uma rainha na sua adesão ao teatro. Insubstituível. Juntou a essa escola o exercício da crítica com a mesma paixão, com o mesmo rigor. É o rigor do amor. E quando ele bate na gente, ele é inarredável. Ela se entregou, estudou profundamente esse referencial que é Shakespeare", disse Fernanda, que recentemente recusou ser homenageada pela escola de samba Mangueira em 2016.

E completou: "Uma amiga de 50, 60 anos, que nunca passou a mão na minha cabeça. Quando não gostava. falava. Isso nunca interferiu na visão livre que Barbara tinha do que via. (...) Também é um pedaço da minha vida que vai junto. É a memória de uma geração. Esse mundo, para quem vai sobrevivendo, vai ficando desmemoriado,desacompanhado. É uma era que se vai. Com a morte dela fecha-se um ciclo do teatro brasileiro. Um ciclo de grande produções, de grandes interpretações, grandes atores e atrizes".

Paulo Gustavo e Nathalia Timberg também comentam morte de Barbara Heliodora

Nathalia Timberg, cujas cenas de beijo com Fernanda foram cortadas de "Babilônia", também lamentou a morte. "Com a perda da Barbara estamos perdendo um pilar da crítica teatral. Ela foi uma pessoa com uma importância enorme dentro do panorama teatral brasileiro, são raros os nomes com tanta força na área em que ela trabalhou. (...) Só temos que lamentar agora e agradecer por tudo que ela foi", disse à publicação a atriz, que no mês passado recebeu um prêmio de teatro ao lado de Tony Ramos.

O humorista Paulo Gustavo, que acaba de rodar o filme "Vai que Cola", usou seu Instagram para prestar a última homenagem à crítica. "Barbara Heliodora, que Deus leve você para um lugar tão especial quanto você foi para minha carreira!", escreveu.

Gregorio Duvivier, usou o Facebook para reproduzir o estilo de Barbara: "Ridícula, a morte ontem me apareceu em atuação pífia, com figurino pobre e diálogos inverossímeis - como comediante, não me fez rir, como atriz dramática não me emocionou. Fico à espera de uma performance melhor, em minhas próximas vidas - mesmo sabendo que posso esperar pouco de uma atriz tão pouco talentosa. Melhor seria se mudasse de ramo e nos privasse desse espetáculo patético e repetitivo".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.