Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Giovanna Ewbank usa livros para explicar a filha sobre racismo: 'Lúdica e suave'

Compartilhe no Facebook
Títi já sabe o que é racismo. Em entrevista para a Crescer, Giovanna Ewbank revelou que já conversa com a filha sobre o preconceito, porém tenta abordar do tema de forma mais leve. 'Lemos livros infantis que falam sobre o racismo e sobre as dificuldades de ser negro no Brasil de uma maneira mais suave', explicou. A ideia é prepará-la para, caso enfrente alguma situação do gênero, ela já saber do que se trata

Giovanna Ewbank já conversa com a filha, Títi, sobre preconceito. Em papo com a revista Crescer, a apresentadora revelou que tenta conversar com a menina de forma sincera, assim como fez com o tema da adoção. Para poupá-la de detalhes cruéis, a artista revelou que tenta explicar de uma forma lúdica. "Como a Titi tem só 5 anos, a gente ainda não fala sobre o racismo da maneira cruel que ele é, não faz sentido para ela. Mas lemos livros infantis que falam sobre o racismo e sobre as dificuldades de ser negro no Brasil de uma maneira mais suave, para quando ela passar por alguma situação, já ter um certo entendimento", explicou a esposa deBruno Gagliasso, com quem ficou hospedada nas Maldivas em resort milionário.

Apresentadora gosta de trazer referências para Títi

A minifashionista, que esbanja simpatia com looks coloridos, também já conhece vários artistas negros da atualidade. Para Giovana Ewbank, é importante mostrar a ela pessoas inspirados em quem pode se espelhar. "Nós nos importamos em estar sempre mostrando a ela autores, protagonistas de histórias infantis e referências de artistas negros para que ela cresça e se inspire neles. Mas tudo de um jeitinho especial, porque estamos falando com uma criança e é importante que seja de maneira lúdica e suave", comentou.

Artista tenta ensinar a filha o amor à natureza: 'Virtudes lindas'

Em entrevista, Giovanna Ewbank ainda revelou que tenta passar alguns ensinamentos que recebeu dos pais para a filha. "O amor à natureza, aos animais e a preocupação com o próximo. São as virtudes mais lindas que minha mãe tem. Ela é daquelas pessoas que passeiam no parque e abraçam a árvore, sabe? Acredita na energia da natureza e eu também cresci dessa maneira. Já vejo a Titi preocupada com o meio ambiente, ensinando os amigos e as pessoas em casa a não desperdiçar água, a cuidar de plantas e animais, a jogar o lixo no lugar certo. Fico muito orgulhosa de vê-la com apenas 5 anos sabendo coisas tão importantes para que possamos construir um mundo melhor, com mais consciência", comemorou.

Gio Ewbank fala sobre gravidez com filha: 'Barriga de um anjo'

Em uma entrevista recente, a apresentadora relembrou como explicou a Títi sobre a adoção. De acordo com Giovanna Ewbank, que teve beleza exaltada por marido, Títi a questionou sobre como ela veio ao mundo. "Eu contei para ela que ela nasceu da barriga de um anjo. E falei: 'Põe a mão na minha barriga, está sentindo alguma coisa?'. Ela disse que não. 'Então agora põe a mão no meu coração.' E perguntei se estava sentindo alguma coisa. Ela disse: 'Sim, seu coração está batendo'. E eu falei: 'Pois é filha, o meu coração está batendo para você, tudo que vem do coração é de muito amor, é de muita verdade, então isso que é importante, que meu coração vai estar batendo sempre por você'", afirmou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.