Filho de Camila Pitanga em 'Lado a lado', Cauê Campos a elogia: 'Muito bacana'
Publicado em 26 de novembro de 2012 19:45
Por Purepeople
No capítulo desta segunda-feira (26) da novela "Lado a lado", Isabel (Camila Pitanga) esteve frente a frente, pela primeira vez, com Elias (Cauê Campos), seu filho. Mas a dançarina - que acaba de voltar de uma temporada de seis anos na França - não faz ideia de que o garoto é seu herdeiro com Albertinho (Rafael Cardoso) e, na cena, pergunta a ele "quem é o menino bonito?". Na trama das seis da Globo assinada por João Ximenes Braga e Cláudia Lage, a criança foi escondida pela avó malévola Constância (Patrícia Pillar), que fez questão de espalhar por aí que ele havia morrido. Aos 10 anos, Cauê Campos tem chamado a atenção do público por conta de sua desenvoltura e naturalidade nas cenas em que seu personagem é maltratado por Zenaide (Ana Carbatti) - a falsa mãe - e Berenice (Sheron Menezzes), a vilã que finge ser sua tia. O Purepeople bateu um papo com o talento mirim e ele contou um pouco sobre os bastidores das gravações da novela. Ao falar da colega de cena, Cauê é só elogios: "A Cami
Cauê Campos demonstra naturalidade nas cenas de 'Lado a lado' em novembro de 2012
Cauê Campos com a família na sua primeira comunhão
Cauê Campos em sua cerimônia de primeira comunhão no domingo, 18 de novembro de 2012
A ator mirim Cauê Campos em cena como Elias em 'Lado a lado'
Elias (Cauê Campos) encontra pela primeira vez Isabel (Camila Pitanga) em cena no capítulo desta segunda-feira (26)
Cadu Paschoal é irmão mais velho de Cauê Campos e fez a novela 'Caminho das Índias'
Cauê Campos fez parte do elenco do longa 'Totalmente inocentes'
Veja + após o anúncio

No capítulo desta segunda-feira (26) da novela "Lado a lado", Isabel (Camila Pitanga) esteve frente a frente, pela primeira vez, com Elias (Cauê Campos), seu filho. Mas a dançarina - que acaba de voltar de uma temporada de seis anos na França - não faz ideia de que o garoto é seu herdeiro com Albertinho (Rafael Cardoso) e, na cena, pergunta a ele "quem é o menino bonito?". Na trama das seis da Globo assinada por João Ximenes Braga e Cláudia Lage, a criança foi escondida pela avó malévola Constância (Patrícia Pillar), que fez questão de espalhar por aí que ele havia morrido.

Aos 10 anos, Cauê Campos tem chamado a atenção do público por conta de sua desenvoltura e naturalidade nas cenas em que seu personagem é maltratado por Zenaide (Ana Carbatti) - a falsa mãe - e Berenice (Sheron Menezzes), a vilã que finge ser sua tia.

O Purepeople bateu um papo com o talento mirim e ele contou um pouco sobre os bastidores das gravações da novela. Ao falar da colega de cena, Cauê é só elogios: "A Camila (Pitanga) foi muito bacana no ensaio e na gravação. Tivemos um encontro em que ela foi muito legal e carinhosa comigo. Disse que já queria muito me conhecer pessoalmente, já que tinha ouvido falar dos meus trabalhos anteriores na TV", contou ele, que em Avenida Brasil era uma das crianças do lixão e foi o escolhido para celebrar o casamento de Rita e Batata, na primeira fase da trama das 21h.

Desde pequeno Cauê já está familiarizado com roteiros de novela. Ele repassava o texto com o irmão mais velho, Cadu Paschoal , de 15 anos, que interpretou o personagem Hari em "Caminho das Ìndias ". E assim foi tomando gosto pela atuação e já acumula na carreira um longa-metragem ("Totalmente inocentes") e uma série infantil no canal pago Gloob.

Acostumado com a rotina de gavações, o ator explica como concilia os estudos com o trabalho na novela: "Eu estudo de manhã e a emissora respeita meu horário escolar. Estudo os textos nos meus intervalos de gravação, à noite e nas minhas folgas".

Com o sucesso do personagem Elias, ele vem se tornando cada vez mais popular na escola. "Meus amigos comentam comigo sobre meu trabalho na novela. Tenho lido postagens elogiosas e tenho escutado pessoas falarem que gostam muito do meu desempenho".

Em seu perfil na rede social Facebook, há várias fotos da sua recente cerimônia de primeira comunhão, na qual o ator demonstra desde cedo sua forte ligação com a religião. "Sou católico praticante, devoto de São Jorge e de Nossa Senhora Aparecida. No dia 18 de novembro, fiz minha primeira eucaristia, celebrada pelo padre Marcelo Froes, na Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Jardim Catarina Novo, em São Gonçalo", afirmou.

Mesmo tão jovem, Cauê diz não encontrar muita dificuldade para atuar: ele nem reclama do texto mais denso da trama, que se passa no início do século passado: "É tranquilo e bem fácil. Um dia eu encontrei no meu roteiro uma parte em que eu tinha que falar 'papo furado'. Até estranhei e perguntei para o diretor se era pra dizer isso mesmo, mas ele disse que sim, que era pra falar do jeito que estava no texto".

Graças à ajuda de Zé Maria (Lázaro Ramos), Elias está aprendendo a jogar capoeira na trama. Fora da ficção, o ator disse que já teve contato com o jogo por meio do pai, Alcir. "Meu pai já tinha me ensinado noções de capoeira e estou aprendendo mais a fundo nas aulas com o mestre Cocoroca. No sábado (24) recebi no batizado do Chico (ator Cesar Melo) a corda amarela e branca, numa roda de capoeira", comemorou o menino.

Cauê não pode contar os próximos passos de seu personagem, mas confessa estar ansioso por contracenar mais com Camila Pitanga. "Ainda não tive oportunidade de conviver com ela, nossos encontros nas gravações só acontecerão nos capitulos futuros. Neste momento da novela, quase não vejo a Camila, porque gravamos em cenários e horários diferentes", lamentou. É só aguardar para ver.

(Por Samyta Nunes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Lado a Lado
Lado a Lado
Em liberdade, ator de 'Lado a Lado' tem emprego garantido, afirma loja
26 de fevereiro de 2014 16:45
Ator de 'Lado a Lado', Vinícius Romão é solto no Rio após prisão polêmica
26 de fevereiro de 2014 15:56
Pai do ator de 'Lado a Lado', acusado de roubo, quer processar o Estado
26 de fevereiro de 2014 11:16
Justiça manda soltar ator de 'Lado a Lado' após prisão polêmica no Rio
25 de fevereiro de 2014 16:52
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas
Sobre o mesmo tema
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
20 de janeiro de 2024
Kaká chama atenção por forte semelhança com os quatro filhos em festa de 3 anos da filha mais velha com Carol Dias
Kaká chama atenção por forte semelhança com os quatro filhos em festa de 3 anos da filha mais velha com Carol Dias
11 de outubro de 2023
Notícias similares
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
5 de fevereiro de 2024
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
25 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias