Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Mulher de Faustão, Luciana Cardoso apoia bariátrica do filho de 16 anos. Veja!

Compartilhe no Facebook
Filho de Fausto Silva e Luciana Cardoso, João Guilherme, de 16 anos, passou por uma bariátrica – cirurgia de redução do estômago para perder peso –, na terça-feira (12). O adolescente teve alta na tarde de quinta-feira (14) e já está em casa. A mulher do apresentador apoiou a operação do primogênito: 'Emagrecer e prevenção de problemas médicos futuros que tinha propensão'

Filho de Fausto Silva, João Guilherme passou por uma cirurgia bariátrica em um hospital de São Paulo na última terça-feira (12). Segundo o colunista Vladimir Alves, do programa "A Tarde É Sua", o adolescente, de 16 anos, recebeu alta na quinta-feira (14). A informação foi confirmada por Luciana Cardoso, mulher do apresentador e mãe de João, que apoiou a operação do primogênito. "Emagrecer e prevenção de problemas médicos futuros que tinha propensão", declarou a jornalista ao "Na Telinha". Em 2009, Fausto se submeteu ao procedimento e perdeu mais de 40 quilos.

Entenda cirurgia feita por filho de Fausto Silva

Comparado ao pai em fotos nas redes sociais, João realizou o bypass gástrico. O procedimento – seguro e com resultados consistentes e sustentáveis a longo prazo –, é considerado pela maioria dos cirurgiões como o padrão ouro da bariátrica. O estômago é dividido em duas partes através de um "grampeamento cirúrgico": uma parte maior, onde será mantido toda a vascularização, fica excluída do trânsito alimentar, e a outra por onde passará o alimento fica bem reduzida.

Como é feito o bypass gástrico

É realizado também um pequeno desvio no intestino na sua porção inicial. Essa alteração tem como objetivo levar o alimento mais rapidamente ao final do intestino delgado, onde alguns outros hormônios serão estimulados e produzidos. Esses outros hormônios levam à saciedade precoce e aumento do gasto energético, o que também contribui para o emagrecimento. O resultado é que o paciente passa a ter apetite reduzido e saciedade precoce devido à ação de vários entero-hormônios.

Técnica atrapalha a absorção de calorias e nutrientes

Modalidade mais praticada no Brasil, o bypass é realizado de forma minimamente invasiva, através de videolaparoscopia, fazendo com que a recuperação seja muito mais rápida e os riscos muito reduzidos em relação ao método antigo, com o abdome aberto. A técnica é disabsortiva, ou seja, atrapalha a absorção de calorias e nutrientes. Na maioria dos casos, a cirurgia proporciona uma série de benefícios para o tratamento da obesidade e tratamento do diabetes, assim como, as diversas doenças associadas.

João Guilherme vive isolamento domiciliar com a família

João mora e estuda na Suíça. Atualmente, ele está passando a quarentena com a família em São Paulo, onde comemorou o aniversário de Fausto Silva. O rapaz já mostrou interesse em seguir os passos do pai na TV ao atuar como repórter de rádio no colégio. Faustão optou por preservar o público diante da pandemia que preocupa todo o mundo e apresentou o "Domingão" sem plateia pela primeira vez em 31 anos devido ao coronavírus.

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.