
Filho de Gugu Liberato, João Augusto costuma ser bem discreto com relação à exposição do namoro. Nesta terça-feira (22), o jovem abriu uma exceção e publicou uma foto ao lado da namorada, Gracie, em uma piscina com borda infinita no Guarujá, litoral de São Paulo.
Na legenda, João colocou apenas um coração. O clique rendeu elogios ao casal. "Lindos", disse uma. "Perfeitos! Felicidades", desejou outra. "Bonitinhos", falou uma terceira. A semelhança entre João e o pai acabou impressionando e não passou despercebida pelos seguidores.
"Você é a cara do seu pai", observou uma. "Sorriso igual o do pai", notou outro. "Como se parece com o Gugu", destacou um terceiro. A morte de Gugu foi confirmada no dia 22 de novembro do ano passado com uma nota assinada pela família. O apresentador sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, no dia 20 do mesmo mês.

João Augusto quer seguir os passos do pai
Recentemente, João Augusto revelou que tem a intenção de seguir os passos do pai como apresentador de televisão. "No futuro, eu vou querer sim ser uma pessoa da mídia, talvez algo relacionado à TV", adiantou. A declaração foi feita em São Paulo, após lançamento da campanha Gugu Vive, que incentiva a doação de órgãos.
No evento, João Augusto afirmou que aprendeu muito com Gugu. "Ele era um comunicador... não vou dizer perfeito, porque ninguém é perfeito, mas era muito bom. Ele sabia o que falar", comentou.
João lembrou também de quando era mais novo e tinha um canal no YouTube de receitas culinárias, chamado Chef do Futuro. "Meu pai me apoiava, gostava de me ver gravando. Era como se ele fosse o diretor, sabe? Ele gostava demais, era sensacional", contou.
Mãe dos filhos de Gugu tenta reconhecimento de união estável
A morte de Gugu completou um ano, mas a questão do testamento do empresário continua em aberto. A mãe dos filhos do apresentador, Rose Miriam de Mateo, tenta na Justiça o reconhecimento de uma união estável, o que mudaria radicalmente a distribuição da herança.
"Em 2011 eu e o Gugu nós tivemos um atrito, um atrito assim, de casal um motivo entre eu e ele. Como infelizmente acontece em outros casais também. Um atrito, é natural. Durou alguns meses, mas pouquíssimo tempo, por volta de uns três meses, talvez? Ele fez esse testamento foi exatamente nessa época, então eu não sei o que ele sentiu de mim. Será que ele sentiu raiva de mim? Pode ser. Eu não senti. Mas o que vai fazer? A gente não sabe o que passa no coração e na mente das pessoas", ponderou em entrevista ao "Fantástico".
(Por Patrícia Dias)