Mãe e filhos de Gugu Liberato lançam campanha de incentivo à doação de órgãos
Publicado em 19 de novembro de 2020 17:23
Por Patrícia Dias
Morte de Gugu Liberato completará um ano e os familiares do apresentador lançaram uma campanha de incentivo à doação de órgãos em homenagem a ele chamada #GuguVive. Saiba mais!
Filhos de Gugu Liberato posam com avó durante o lançamento da campanha 'Gugu Vive'
Filho de Gugu Liberato, João Augusto ao lado da mãe do apresentador no lançamento da campanha 'Gugu Vive'
Filho de Gugu Liberato, João Augusto lança campanha de incentivo à doação de órgãos em homenagem ao pai
João Augusto com as gêmeas Marina e Sofia no lançamento da campanha 'Gugu Vive'
Filhos de Gugu Liberato, João Augusto emocionado em homenagem ao primeiro ano de morte do apresentador
Mãe de Gugu Liberato com o neto durante homenagem ao primeiro ano de morte do filho
Filho de Gugu Liberato, João Augusto prestigia homenagem ao primeiro ano de morte do pai
Mãe de Gugu Liberato com as netas, Marina e Sofia, no lançamento da campanha #GuguVive
João Augusto em homenagem ao primeiro ano de morte do pai, Gugu Liberato
Família de Gugu Liberato lança campanha para conscientização sobre doação de órgãos
Família de Gugu Liberato lança campanha de incentivo à doação de órgãos em homenagem a ele chamada #GuguVive
Veja + após o anúncio

Um ano depois da morte de Gugu Liberato, a família do apresentador lançou campanha para conscientização sobre doação de órgãos em São Paulo nesta quinta-feira (19). Filho mais velho de Gugu, João Augusto se emocionou, assim como a avó Maria do Céu, durante o evento. As gêmeas Marina e Sofia Liberato, Aparecida e Amancio Augusto, irmãos do empresário, Dr. José Huygens Parente Garcia, que é presidente da ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos), e Carol Cohen, da Colabore com o Futuro, também estiveram por lá.

Família lança campanha #GuguVive

Em entrevista recente, os irmãos de Gugu lembraram que é preciso que a pessoa manifeste e deixe reforçado o desejo de doar órgãos enquanto ainda esteja viva, para que não reste dúvida à família. "Quem sobrevive não se sente muito no direito de fazer essa doação se a pessoa que morreu não se manifestar", afirmou Amancio. "Que as pessoas expressem seu desejo de doar os órgãos depois da sua morte física e que as pessoas cumpram a vontade do familiar que falece para que cada vez mais gente possa sobreviver com esses órgãos", disse Aparecida.

Mãe autoriza doação de órgãos do corpo do apresentador

Mãe de Gugu Liberato, Maria do Céu relutou em autorizar a doação dos órgãos do filho por medo de que o corpo ficasse deformado. "Eu nem queria assinar, no começo, para tirarem as coisas do corpo dele porque ele iria ficar deformado. Então, por isso que eu falo, as pessoas que quiserem doar, que elas não tenham medo que a pessoa vá ficar deformada, porque ela vai ficar igualzinha como ela era. O Gugu ficou igualzinho como ele era. Nem se notava que ele tinha tirado a córnea, que ele tinha tirado qualquer órgão", comentou.

Hoje, Maria do Céu só tem o desejo de conhecer a pessoa que recebeu o coração de Gugu. "Eu queria abraçar, queria, sei lá, queria sentir o coração dele batendo, escutar o coração dele pertinho. Já pensou, que coisa linda isso?", declarou. Em abril, Gugu ganhou acervo memorial com objetos da vida pessoal e profissional em homenagem aos 61 anos que completaria no dia 10.

Irmã do apresentador reforça desejo do empresário

A irmã de Gugu destacou que o artista sempre quis que seus órgãos fossem doados. "Uma vez ou outra, nós havíamos conversado sobre isso e ele disse que queria. 'Ah, quando eu morrer, eu vou querer doar meus órgãos, fazer o bem para outras pessoas'. Era uma situação muito difícil porque foi uma perda nossa muito dolorosa e foi uma decisão tomada no hospital. Já estava reconhecida a morte encefálica e vieram nos procurar", relatou Aparecida.

(Por Patrícia Dias)

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Filhos de famosos Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Mãe da filha caçula de Anderson Leonardo do Molejo revela EMOCIONANTE promessa feita para o cantor, três dias após sua morte
Mãe da filha caçula de Anderson Leonardo do Molejo revela EMOCIONANTE promessa feita para o cantor, três dias após sua morte
30 de abril de 2024
História de mãe e filha que moram no McDonald's há 3 meses viraliza na web: saiba tudo sobre o caso chocante!
História de mãe e filha que moram no McDonald's há 3 meses viraliza na web: saiba tudo sobre o caso chocante!
26 de abril de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias