Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Beleza & Estilo

Referência à Chanel e vestido com cristais: todas as curiosidades do figurino de 'Cinderella'

Referência à Chanel e vestido com cristais: todas as curiosidades do figurino de 'Cinderella'
Novidade no catálogo da Amazon Prime Video, o longa 'Cinderella' é repleto de referências ao mundo da moda. O figurino caprichado tem diversas curiosidades e o Purepeople conta tudo na matéria a seguir!

É apaixonada por moda? Ama filmes baseados em contos de fadas? "Cinderella", novidade no catálogo da Amazon Prime Video, precisa estar na sua lista de próximos assistidos.

Com direção e roteiro assinados pela premiada Kay Cannon, o live-action protagonizado por Camila Cabello tem um figurino digno de red carpet de Ellen Mirojnick.

A seguir, o Purepeople conta diversas curiosidades sobre os looks do longa! Ah, e se você ainda não assina Amazon Prime Video, aproveite a chance e torne-se assinante da plataforma de streaming que, além de milhares de produções em seu catálogo, oferece diversos benefícios em outros serviços da Amazon!

Para começar, é importante que você saiba esqueça aquela imagem de princesa que tem no príncipe encantado sua maior realização! Na obra, a maior sonho da protagonista é lançar sua linha de vestidos e empreender com sua paixão pela mundo fashion.

Roupas têm forte influência moderna

Dentro desse panorama, fica evidente por que looks de todo o filme foram criados como verdadeiras inspirações. Para isso, a figurinista investiu em peças atemporais. "Do meu ponto de vista, um conto de fadas não precisa acontecer nos tempos do Renascimento, na Idade Média ou nos séculos 16, 17, 18 ou 19. Pode ser a qualquer momento, porque é um conto de fadas, é a seu imaginação", aponta Mirojnick.

"Neste conto de fadas, queríamos introduzir influências modernas sem torná-lo uma peça contemporânea. Isso, sem dúvida, não em questão", analisa a expert, completando: "Atualizamos Cinderela para uma mulher mais independente, que vai quebrar o teto de vidro".

Princesa não está em trapos, aponta figurinista

Outro ponto interessante levantado pela figurinista foi não colocar Ella, como também é chamada no filme, em farrapos (como na animação original). "Eu não queria colocá-la em uma versão de trapos. Eu queria que isso fosse um pouco mais identificável, compreensível e, eu não diria 'moderno', mas 'viável'", analisa Mirojnick.

Na maior parte do filme, a protagonista usa uma combinação simples de algodão branco de manga longa sob um vestido com espartilho. Nos pés, uma bota até os tornozelos torna seu visual bem prático antes da grande noite do baile.

Protagonista de 'Cinderela' tem figurino simples, mas sem peças maltrapilhas
Protagonista de 'Cinderela' tem figurino simples, mas sem peças maltrapilhas

Uma bolsa de couro marrom com três camadas também se destaca nos acessórios. "Esse foi o toque moderno porque pensei o que realmente combinava com ela e quando ela foi para a cidade em silêncio para tentar fazer transações", analisa a figurinista.

Vestido do baile é definido como 'trabalho mais difícil'

Segundo Mirojnick, todos os figurinos da protagonista têm uma inspiração na marca francesa Chanel, uma de suas favoritas. "Eu pensei, 'Bem, ela pode ser uma garotinha Chanel, sabe? Fiz um topzinho e uma saia de tule. Esse design é pura fantasia", define.

"Esse foi o trabalho mais difícil que eu acho que fiz... Percebi que esse era o maior desafio de toda a produção. Cinderela ser a estilista e eu, a estilista-fantasma", aponta sobre criar as peças desenhadas, na ficção, pela protagonista.

Vestido de Cinderela em novo live-action tem volume e aplicações de cristais
Vestido de Cinderela em novo live-action tem volume e aplicações de cristais

A silhueta foi inspirada no famoso sapatinho de cristal - ou melhor, nos sapatos de salto agulha arquitetônicos com cristais Swarovski de Jimmy Choo. "Todo o vestido se curva continuamente, seja nas dobras da saia ou na cachoeira das costas. Nas costas está um enorme buquê de flores que é simplesmente lindo", detalha a figurinista.

Fado Madrinha conquista com figurino exuberante

É impossível falar do figurino de "Cinderella" e não mencionar Fab G, Fado Madrinha vivido po Billy Porter. "É como se tivesse caído do céu, como uma nuvem de pólvora", caracteriza Mirojnick.

"A primeira inspiração foi a borboleta monarca", diz Mirojnick, apontando que o calçado da personagem - sem gênero na produção também é de marca renomada no cenário internacional. "Jimmy Choo também fez a bota Fab G com salto plataforma. Ela foi projetada, pintada e lapidada como uma borboleta monarca", revela.

Fab G (Billy Porter) rouba cena com figurino de 'Cinderella'
Fab G (Billy Porter) rouba cena com figurino de 'Cinderella'

Veja mais fotos e informações sobre os looks do longa na galeria acima. Para ser assinante Amazon Prime Video, acesse aqui e tenha mais informações!

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.